Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 28 de julho de 2014


               A segunda-feira termina com a confirmação de que Ronaldinho Gaúcho está mesmo deixando o Atlético Mineiro. Termina mais um ciclo da carreira desta grande craque, que poderia ter ajudado o Brasil na Copa. Com ele, o Galo foi campeão mineiro, da Recopa e da Libertadores. É claro que vai fazer muita falta.

Basquete quase perde a vaga no Pan

 
       Não me convidem mais pra ver esta Seleção B do Brasil jogar que eu não vou. É sofrimento demais. Agora há pouco, vendo Brasil x Uruguai pela televisão, tive que rezar pra no nossa Seleção conquistar o bronze do Sul-Americano e a vaga para os Jogos  Pan-Americanos de Toronto 2015. E foi por muito pouco que a vaga não foi para o espaço.  Que time incompetente esse nosso.
         O Brasil ganhou por 66 a 61 (foto), ficou com o terceiro lugar e vai a Toronto. Mas foi por Deus mesmo. Fechou o primeiro tempo ganhando por 36 a 29, e terminou o terceiro quarto com 57 a 47. Mas aí veio o apagão de todos os dias e, quando faltavam menos de dois minutos, os uruguaios viraram para 61 a 60.
           Por sorte, o time deles também é pipoqueiro. E entregou o jogo no finalzinho.
           Mas não me venham mais falar em Raulzinho, em Benine e neste treinador fraquíssimo que é o José Alves Neto. Ficar em terceiro num Campeonato Sul-Americano é uma vergonha.
 
      ENQUANTO ISSO, ARGENTINA E VENEZUELA ESTÃO  DECIDINDO O TÍTULO 

Agora vamos ver a Seleção Principal

        É hora de esquecer esta irresponsabilidade da CBB, de mandar um time de baixo nível para o Campeonato Sul-Americano, e começar a ver como estão os preparativos da verdadeira Seleção Brasileira, comandada pelo argentino Rubén Magnano e integrada por grandes craques internacionais.
         Começa quinta-feira no Maracanãzinho o  "Super Desafio BRA de Basquete Masculino", colocando frente a frente três seleções que estão se preparando para o Mundial da Espanha, a partir de 30 de agosto:  Brasil, Argentina e Angola.
          Que não se pense que a Seleção de Angola é fraca, pois se trata de um time que é campeão africano, e que vai participar da Copa do Mundo pela sétima vez.
           A Argentina, dirigida por Júlio Lamas, aí estará com o excepcional Luis Scola (do Indiana Pacers) e mais Andres  Cocioni, Pablo Prigioni,  Léo Gutierrez e outros grandes jogadores. É a melhor Seleção da América do Sul na atualidade.
                     
           Mas parece que desta vez o Brasil vem forte mesmo, com super craques, como Anderson Varejão, Leandrinho Barbosa, Marcelinho Machado, Marcelo Huertas, Nenê Hilário e o primeiro brasileiro a ser campeão da NBA, o pivô Tiago Splitter (foto).
           A Seleção não joga no Maracanãzinho desde 2009, e vai abrir o torneio enfrentando Angola, às 20 horas de quinta-feira, com transmissão do SporTV. Na sexta, às duas da tarde, jogam Argentina x Angola, também com TV. E a decisão será no sábado às 10 horas da manhã, com Brasil x Argentina e transmissão da TV Globo e do SporTV.
     

Brasileiros ainda conseguem subir

     Tenho reclamado muito do tênis brasileiro aqui no Blog, porque nossos tenistas nunca nos dão uma grande alegria. Nossos maiores nomes (Bellucci, Teliana, Feijão e Rogerinho) continuam nos devendo conquistas importantes, e isto é o que venho cobrando deles, pois recebem um alto investimento em termos nacionais.
        Mas apesar das tentativas frustradas, eles ainda estão se mantendo e até crescendo no ranking da ATP. Bellucci, por exemplo, mesmo sem conseguir o tri no ATP 250 de Gestad, na Suíça, ainda subiu sete posições, passando a ser o número 86 do mundo, agora com 638 pontos.
         João Souza, o "Feijão", continua sendo o segundo brasileiro melhor colocado, em 110º lugar com 533. E Rogério Dutra da Silva (Rogerinho) ganhou oito posições, sendo agora o número 166 da lista, com 312 pontos. Mas os brasileiros que mais avançaram foram o catarinense Thales Turini e o paulista Henrique Cunha. Eles subiram 10 posições, mas ainda estão lá embaixo no ranking, em 283º e 353º respectivamente.
         No feminino, quem começa a despontar no nosso tênis é a jovem paulista Laura Pigossi (foto), de apenas 19 anos, que já é a número 2 do Brasil, embora apareça apenas como 263ª do ranking da ATP. E a nossa número 1, a pernambucana Teliana Pereira, não ganhou nenhum um título, mas ainda melhorou duas posições, passando a ser a 95ª do ranking, com 635 pontos.
         O novo ranking divulgado hoje mostra que Serena Williams (EUA) continua sendo a melhor tenista do mundo, seguida pela chinesa Na Li. E no masculino, a liderança é do sérvio Novak Djokovic (13.110 pontos), com o espanhol Rafael Nadal em segundo, com 12.670 pontos.

Saiu a convocação para o Mundial de Vôlei

        O técnico Bernardinho divulgou nesta segunda-feira a lista dos 18 convocados para defender a Seleção Brasileira no Campeonato Mundial de Vôlei Masculino, marcado a Polônia, de 30 de agosto a 21 de setembro.  O Brasil é o atual tricampeão mundial.
        A relação dos convocados: LEVANTADORES - Bruninho, Raphael e Murilo Radke; OPOSTOS - Wallace, Vissotto, Evandro e Renan Buiatti; CENTRAIS - Lucão, Sidão, Éder e Isac; PONTEIROS - Murilo, Lucarelli, Lipe, Maurício Borges e Lucas Lóh; LÍBEROS - Mário Junior e Felipe.
          Os treinamentos serão realizados em Saquarema(RJ), no Centro de Desenvolvimento do Voleibol. A estréia no Mundial acontecerá no dia 1º de setembro, contra a Alemanha. Os outros adversários da primeira fase serão Cuba, Tunísia, Coréia do Sul e Finlândia.
         A Seleção recuperou a sua auto-confiança na fase final da Liga, esperando-se que agora possa realmente brilhar no Campeonato Mundial

Jô ainda não tem previsão de alta

            Internado desde sexta-feira no Hospital Sírio Libanês, para tratar de uma pneumonia, o apresentador Jô Soares está se recuperando bem, mas ainda não existe previsão de alta. Aos 76 anos, o "Gordo" está reagindo positivamente, sendo provável que seja liberado até o final da semana.
                                       
            Jô voltou de férias de um mês no último dia 14 de julho, e vinha trabalhando normalmente. Mas na última sexta passou mal e teve que ser internado, quando foi constatado o quadro de pneumonia.
            Com a ausência de Jô, a Globo apresentará nesta segunda-feira um "especial" em homenagem ao escritor Ariano Suassuna, que faleceu na última semana, aos 87 anos. E nos próximos dias, a emissora também terá que improvisar a programação, para cobrir o horário normalmente ocupado por Jô Soares.
                          
      É mesmo uma gracinha esta postagem feita no Facebook pela querida amiga Maria Júlia Pasquini, que é filha do nosso saudoso Zeferino Pasquini. Um beijo, Maria Júlia