Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Londrina traz um ponto de Goiás !


               Jogando  no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, o Londrina ficou no zero a zero com o time do Claudio Tencati, o Atletico Goianense. Mas pelo andamento da partida o Tubarão poderia ter conseguido os três pontos, porque a equipe goiana pouco produziu.

                 O Londrina começou o jogo surpreendendo o time da casa, com marcação no campo adversário. E dominou nos primeiros 10 minutos, quando o Atlético não conseguiu um ataque sequer. Mesmo quando perdeu Luizão, machucado, o Tubarão continuou melhor, e aos l6 minutos, o árbitro deu apenas um cartão amarelo para o goiano Fernandes por fazer falta em Reginaldo, quando ele chegava na entrada da área e em ótimas condições para fazer o gol. Era lance para cartão vermelho.

                  O Atlético foi aos poucos melhorando e criou alguns bons ataques. Mas, embora tenha recuado em campo, o Londrina foi superior e merecia ter fechado o primeiro tempo com vantagem no placar.



                            No segundo tempo,  logo aos 10 minutos, Dalberto perdeu uma chance viva de gol. E em seguida, o técnico Marquinhos Santos sacou Dalberto e colocou Keirrison no jogo. Aos 25' outra chance perdida. Mas o chute de Lucas Brasil foi bom, a bola passou muito perto.

                             O jogo caiu bastante. E o Atlético se aproveitou disto para equilibrar as ações. Keirrison entrou mal na partida e o ataque londrinense sumiu. Os minutos finais foram mesmo bem fracos.

                No outro jogo disputado esta noite pela Série B, Juventude e Paysandu também empataram, por 1 a 1, em Caxias do Sul. Thomaz abriu a contagem para o Papão, no finalzinho do primeiro tempo, mas Yuri Mamute empatou para os gaúchos na segunda etapa.

Policial Federal que atacou
   o juiz Moro foi punido



             O site diáriodocentrodomundo.com postou que a Corregedoria da Polícia Federal investigou por meses a suposta participação de um escrivão da Polícia Federal na montagem de um dossiê contra o juiz Sergio Moro. Não encontrou provas, mas não deixou de punir. Baseada em uma norma disciplinar, a entidade suspendeu o servidor por 20 dias por conta de declarações que ele fez à imprensa.

              Trata-se do caso de Flavio Werneck, presidente do Sindicato do Policiais Federais do DF.  Em 2016, uma revista disse que ele entregou dossiê ao então ministro Jaques Wagner com informações do juiz Sergio Moro e de investigadores da operação “lava jato”.

              Um processo administrativo para apurar a suposta entrega do dossiê foi aberto, mas acabou sendo arquivado. O caminho para a punição foi outro. A Corregedoria baseou-se em lei de 1965 que estabelece punição para servidor que faz declarações sem comprovação e que comprometem a função policial.
               Foram duas declarações de Werneck à imprensa que resultaram na punição. Em uma delas, ele disse que vazamentos seletivos e ilegais não eram apurados pela Polícia Federal por conta de corporativismo.
     Logo à noite, às 21h30m, tem jogo do Londrina, em Goiania. O adversário será o Atlético Goianense, time atual do treinador Claudio Tentati. O Blog do Flávio Campos vai acompanhar. Confira tudo logo após a partida.

Lula não tem mais chance !


        "A prisão do ex-presidente Lula, com base na condenação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro imposta pelo TRF4, é assunto encerrado para o Supremo Tribunal Federal" - disse o ministro Gilmar Mendes em entrevista à Bloomberg , ontem. Para ele, o petista não tem condições de ser candidato neste ano.
Copa do Brasil
Fla e Corinthians se classificam
e o Santos goleia a Luverdense


                                               
                                      Gabigol desencabulou e fez três gols para o Santos

             Flamengo e Corinthians estão classificados para a sequência da Copa do Brasil. O Rubronegro empatou ontem (0 a 0) com a Ponte Preta, no Rio.  Como havia ganho em Campinas, por 1 a 0, ficou com a vaga.
                
              E o Corinthians meteu 3 a 1 no Vitória de Salvador e se garantiu. Os gols foram de Romero (2) e Maycon, descontando André Luis para os baianos. 

               Ainda ontem, o Santos goleou no jogo de ida com o Luverdense: 5 a 1. Gabriel (3), Gustavo Henrique e Yuri Alberto fizeram os gols santistas. E Itaqui descontou.
Daniel Alves está fora. Brasil pode
 estar começando a perder a Copa



     Ele era uma das nossas maiores esperanças de sucesso no Mundial da Rússia, Vai fazer uma falta danada, acreditem

               Daniel Alves está fora da Copa do Mundo. O médico da Seleção Rodrigo Lasmar visitou o PSG e pediu exames complementares, que constaram a impossibilidade do lateral-direito de se recuperar a tempo de participar do Mundial, segundo informações do site globoesporte.com.

                 Segundo avaliação médica, mesmo que daqui a três semanas se tenha a convicção de que não será necessário cirurgia, Dani Alves demoraria pelo menos seis semanas para ter condições de jogo novamente.

                 Daniel Alves se machucou em jogo do Paris Saint-Germain pela decisão da Copa da França, na terça-feira (dia 8), contra o Les Herbiers (foto). Ele foi substituído nos minutos finais da partida após sentir dores no joelho direito. Com os exames, foi detectado que Daniel Alves lesionou o ligamento do joelho em disputa de bola. Aos 35 anos, Daniel Alves disputaria a terceira Copa do Mundo.

                 Danilo (Manchester City) e Rafinha (Bayern de Munique) passam a ser alguns dos favoritos para a posição.  
Copa Sul -Americana
 Atlético Paranaense e Flu
perdem, mas se classificam



               A Copa Sul-Americana teve mais quatro partidas realizadas ontem. Os brasileiros Atlético Paranaense e Fluminense perderam seus jogos, mas se garantiram na próxima fase da competição, pelo placar agregado.
         
                O Furacão, que havia vencido em Curitiba por 3 a 0, jogou uma má partida na Argentina(foto), mas conseguiu perder só de 2 a 1 e ficou com a vaga. Luis Leal fez os dois gols do Newell's Old Boys, mas Nicão trouxe o alívio, marcando para os atleticanos, quase no final.

                 E o Fluminense também foi mal na altitude da Bolívia, mas está voltando classificado. O Tricolor levou 2 a 0 do Nacional Potosi e correu sério risco de desclassificação. Reina fez os dois gols bolivianos. O Flu ganhou no Rio por 3 a 0 e por isso se garantiu.

                   Boston River (Uruguai) 3 x Jaguares de Córdoba (Colômbia) 0  e  Independiente Medelin (Colômbia) 3 x Sol de América (Paraguai) 1 foram os outros resultados da rodada.
 Chitãozinho e Xororó
no programa The Noite

                                                           
   
                    "Quando sugeriram esse nome (da dupla), particularmente odiei, achei que era muito caipira para aquilo que a gente queria fazer. Eu tinha 12 anos. Chitão me chamava de Xororó, e eu ficava 'P' da vida. A gente tinha a pretensão de modernizar o estilo"- disse Xororó, ontem no programa do Danilo Gentile, no SBT.

A chuva e o frio
 vêm vindo aí !



             Com o avanço de uma nova frente fria, a previsão é que o tempo mude nesta sexta-feira em todo o estado do Paraná. Segundo o Simepar, a manhã e a tarde serão de céu aberto. No começo da noite deve ocorrer chuva na cidade. Em Londrina a máxima será de 28º C e a miníma de 15º C. 
No Rio, carros quebrados
para simular segurança
      QUE ABSURDO !

                                       

               Um retrato da crise no Rio de Janeiro está nas condições de trabalho da polícia. Carros da PM quebrados têm sido usados para simular um patrulhamento que não existe, como mostra a foto acima, de Custódio Coimbra.

           Espalhados em vários pontos da Zona Sul, parecem prontos para serem acionados em caso de emergência, mas não saem do lugar, revelam os repórteres do jornal carioca  "O Globo" Gustavo Goulart e Carina Bacellar. No máximo, os carros servem como abrigo para policiais em serviço.