Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Mundial de Clubes começa amanhã cedo

      Começa amanhã (às 8h45m de Brasília) a disputa do Mundial de Clubes, que terá o Corinthians como representante do Brasil.   Sanfrecce Hiroshima (Japão) x Auckland (Nova Zelândia) farão o jogo de abertura, com transmissão pela TV para o Brasil. O vencedor vai enfrentar o Al-Ahly, do Egito, na segunda rodada,  e daí surgirá o adversário dos corinthianos na estréia.


       Nem o apoio da torcida faz do Sanfresse Hiroshima o grande favorito. O Auckland (foto) é o campeão da Oceania, tem um time jovem, mas já participaram duas vezes do torneio. A experiência parece ser a maior arma dos japoneses para estrear com vitória.
        Mas não dá para arriscar nada. É melhor acordar e grudar na televisão.
       

Marquito assume lugar na Câmara

         Agora é confirmado.  O comediante Marquito, figura conhecida do Programa do Ratinho no SBT, está garantido na Câmara Municipal de São Paulo, a partir de 1º de janeiro. Ele ficou na suplência, nas recente eleições, com 22.198 votos, mas como Celso Jatene foi convidado para assumir a Secretaria Municipal de Esportes, Marquito assumirá o cargo de vereador.

      
       Marco Antonio Ricciardelli, o Marquito,  tem 52 anos e é o assistente de palco do Ratinho. Ele é sobrinho do apresentador Raul Gil e fez uma campanha estilo "Tiririca", com jingles tipo "esquisito por esquisito, vote no Marquito" . Um figuraço esse Marquito !

Timão treinou ao som de pagode

      

         Os jogadores do Corinthians treinaram  hoje em Dubai,durante sua passagem pelos Emirados Árabes. A intenção era de realizar uma movimentação tranquila, no centro de treinamentos do Al Nasr. Mas a torcida corinthiana apareceu, com batucada e tudo. E parecia até que o Timão estava em São Paulo.
 
       Como o atacante Emerson Sheik levou para o treino um aparelho de som, o pagode comeu solto, tanto no trajeto do hotel ao estádio como durante o ensaio, no banco de reservas. Foi um trabalho leve, e Tite não deu qualquer pista sobre a escalação oficial para a estréia no Mundial de Clubes. O atacante Guerrero ficou de fora, em tratamento do joelho lesionado.
       Depois da prática, os cerca de 50 torcedores presentes ganharam autógrafos e tiraram fotografias com os jogadores. Enquanto isso, o presidente Mário Gobbi Filho recebia uma placa com o símbolo do Al Nasr. Por enquanto, é só festa !

A Foto do Dia




        Nossa Foto do Dia desta quarta-feira mostra Madonna cantando para os paulistas, ontem à noite no Morumbi. O público superou a casa das 58 mil pessoas, que no final se mostraram frustradas porque Madonna não cantou "Like a virgin", um de seus principais hits. A famosa cantora volta a cantar esta noite em São Paulo.



Morreu a maior mulher do mundo

           Aconteceu no dia 13 de novembro, mas somente hoje as autoridades chinesas anunciaram a morte de Yao Defen, que era a mulher mais alta do mundo. Ela morreu na província oriental de Anhui, e a causa da morte não foi revelada.


           Yao cresceu exageradamente por causa de um tumor que afetava a sua glândula pituitária e gerava um excesso de hormônios do crescimento.  Aos 15 anos, ela já tinha mais de dois metros de altura. Quando foi registrada pelo "Guinness World Records", em 2010, media 2m33. Entretanto,
segundo um jornal de Anhui, quando morreu Yao Defen estava com 2m36.
             Ela pesava cerca de 200 quilos e calçava 55. Sofria de hipertensão, de várias doenças do coração, desnutrição e osteoporose, tudo devido ao gigantismo.

  

Saúde de Niemeyer se agrava


       Internado há mais de 30 dias, o arquiteto Oscar Niemeyer, de 104 anos, teve a sua situação agravada nas últimas horas. Ele respira com a  ajuda de instrumentos e está sedado por causa de uma infecção respiratória. O médico Fernando Gjorup examinou Niemeyer hoje e constatou a consideravel piora de seu estado.


       Oscar Niemeyer foi internado dia 2 de novembro no Hospital Samartano, no Rio. Foi submetido a tratamento de hemodiálise e fisioterapia respiratória. Ele vai completar 105 anos no final da próxima semana, dia 15 de dezembro. O boletim de agora à tarde diz que seu estado é grave.

Cuidado. Brigar com a TV é mau negócio

      Acho que o Londrina está indo por um caminho errado, nesta questão do contrato com a RPCTV (Globo) para transmissão dos jogos do Paranaense 2013. É mais uma "pisada de bola"deste gestor do Tubarão, que na verdade é o "dono do time", porque decide tudo sozinho. Esse não é um assunto para ser resolvido por um homem só. E o sr.Sérgio Malucelli nem ao menos é o presidente do clube, mas tão somente alguém que está na cidade para tentar levar uma vantagem financeira com o nosso futebol. Que outra razão ele teria para estar aqui ?
      Eu sei que muita gente está acreditando que a SM Sports vai transformar o Londrina num clube grande.  O estimado amigo Hamilton Nassif, ativo seguidor deste blog, tem inclusive defendido esta empresa que dirige o Tubarão. Respeito muito as opiniões do Hamilton, mas acho que ele está botando a mão no fogo e pode se queimar nesta parada.
      Meu caro Nassif, eu nada tenho contra a SM Sports ou o sr. Malucelli, apenas não estou vendo o Tubarão crescer na mão desta empresa. Não me iludo com esta história de clube com contas equilibradas, sem dívidas e etc. Clube bom é o clube que monta time forte, ganha títulos e mantem a  sua torcida motivada. Ou alguém acha que o Corinthians ou o Fluminense estão em dia com suas finanças ?
       Não morro de amores pela Globo (ou RPCTV). Tenho até criticado a maioria das posições assumidas pela Globo no futebol.  Mas temos que reconhecer que eles são os únicos que se preocupam com os campeonatos estaduais.  As outras redes brasileiras de televisão querem mais é que os estaduais acabem, desapareçam.  Só pensam em Brasileiro, Libertadores e daí pra cima.
       Ora, se apenas a Globo se dispõe a fazer negocio com os clubes que disputam os certames estaduais, é preciso que a gente negocie com inteligência, e não batendo o pé, como está fazendo o sr.Malucelli. Se o Tubarão ficar de fora das transmissões, se tornará menor ainda. E vamos falar a verdade : que força tem o Londrina hoje para brigar com a Globo ?   É um clube pequeno, que só monta equipes modestas e só disputa o Campeonato Paranaense. O Londrina dos anos setenta e oitenta até poderia "peitar" a Globo, mas esse clube de dono que aí está não tem a menor chance nesta briga.
          Domingo último, no programa do Rubens Fernando Cabral, ouvi o sr. Malucelli dizer que "o clube do interior que não tiver o apoio da prefeitura e de bons patrocinadores não tem a mínima condição de sobreviver". E eu concordei com o que ele disse.  Mas hoje, três dias depois, leio nos jornais que, nesta briga com a TV, o Londrina "pode até sofrer e perder patrocinadores, mas tem que marcar uma posição, para não ficar sempre igual aos outros todos."  Quer dizer que a SM Sports está disposta a abrir mão de seus patrocinadores, que até domingo eram indispensáveis ? 
          Para finalizar, quero deixar claro que até aceito que o gestor que aí está continue montando times ruins, como o do último campeonato, e não se classifique para nada, como vem ocorrendo. Até porque, já está na cara que ele não sabe montar times fortes. Só não posso aceitar é que alguém que chegou há pouco tempo a cidade, e que ainda não nos deu nada de grande ou significativo, assuma posições que poderão fechar  portas para o futebol londrinense no futuro. Como brigar com a única emissora que ainda se dispõe a transmitir os nossos jogos.
            Não podemos esquecer que, mais hoje ou mais amanhã, o sr. Malucelli vai embora, como sempre vão todos os que arriscam ganhar um bom dinheiro através do futebol, numa cidade como a nossa. O futebol brasileiro está cheio de "gestores".   E aí - pergunto eu - quem é que vai consertar as coisas erradas como esta que está sendo feita agora ?