Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 22 de novembro de 2015

Marina me surpreendeu

       Esta declaração da ex-senadora Marina Silva, afirmando que ainda não vê fatos que justifiquem o impeachement da presidente Dilma Rousseff realmente me surpreendeu. Ela não "entrou" na jogada de Aécio Neves, que quer tirar a presidente na marra.
       Mas Marina disse que  "o governo está blindando o deputado Eduardo Cunha justamente para impedir o impeachment."  Pra ela, já existem motivos suficientes para a queda de Cunha.
 
 
 Caminhada está 
 abrindo o Grenal


 
O que já aconteceu nos jogos da Copa do Mundo de 2014 está voltando a acontecer hoje em Porto Alegre, antes do Grenal nº408, que começa às 17 horas no Beira-Rio. Com um forte esquema de segurança, os torcedores vão a pé, desde a  Avenida Borges de Medeiros, passando ao lado do Parque Marinha do Brasil e caminhando até o estádio. É uma "bela" caminhada.
O trânsito foi desviado e as ruas foram entregues à esta convivência salutar no pré-jogo.  Como atua em seu reduto, o Inter tem um número muito maior de torcedores.
      Melhor do que a luta só
 mesmo o decote de Beyonce

     O mexicano Saul Canelo Álvarez(de shorts marinho) é o novo campeão dos pesos médios do Conselho Mundial de Boxe. Na última madrugada, em Las Vegas, ele derrotou o portorriquenho Miguel Cotto, por pontos. Os dez anos a menos pesaram, e Canelo (de 25 anos) venceu por decisão unânime dos jurados. Mas foi uma ótima luta, com equilíbrio em certa parte do tempo.
 
         Mas a torcida presente ao cassino Mandala Bay teve outra razão especial para se empolgar: o vestido usado pela cantora Beyoncé, com um longo decote, que atraiu todas as câmeras.
 

A atração do domingo !



      Muita gente foi a Foz do Iguaçu neste fim-de-semana, para ver Itaipu com toda a sua força. Hoje, às dez horas da manhã, a Usina abriu todas as comportas, o que não ocorria há quatro anos. Houve vazão recorde e o espetáculo é belíssimo. A operação foi necessária, para dar vazão à água do Rio Paraná.
 
   CAMPEONATO BRASILEIRO
   Confira o sobe e desce
    das divisões inferiores

 
  Agora, falta apenas saber quem serão os rebaixados da Série A (o Joinville dificilmente escapa) e da Série B.  Nas outras séries, já se sabe quem sobe e quem cai para 2016.

    Na Série B, Botafogo-RJ, Vitória-BA, Santa Cruz-PE e América Mineiro já tem passagem certa para a elite. Nenhum pequeno surpreendeu. E já sabemos que Boa Esporte-MG, ABC-RN e Mogi Mirim-SP serão rebaixados. Três clubes lutam para escapar da última "vaga" para cair: Ceará, Oeste-SP e Macaé-RJ.

    Na Série C, Vila Nova-GO, Londrina-PR, Tupi-MG e Brasil-RS já garantiram a subida para a Série B. E os rebaixados para a 4ªDivisão também já estão definidos: Águia Marabá-PA, Madureira-RJ, Caxias-RS e Icasa-CE.

     E na Série D, também já estão definidos os times promovidos para a Série C: Botafogo-SP, River-Pi, Remo-PA e Ypiranga de Erechim-RS  

AS MELHORES DO FACEBOOK

 
Muito engraçada esta postagem da amiga professora Maria De Lourdes Zanetti em sua página do Face. Com esta crise, vamos ter mesmo muita galinha na mesa de Natal