Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Marin sacou mesmo Ronaldinho da Seleção

               Há menos de uma semana, o presidente da CBF, José Maria Marin, disse à imprensa que era contrário a convocação de Ronaldinho Gaúcho. Não deu outra: na lista que Mano Meneses distribui hoje, visando os amistosos contra Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina, não figura o nome do craque do Flamengo.
              Dos 23 chamados, 17 têm menos de 23 anos. Só Daniel Alves, David Luiz, Hulk, Jefferson, Marcelo e Thiago Silva estão acima da idade olímpica. Os garotos chamados são Rafael (Santos), Neto (goleiro da Fiorentina), Danilo e Alex Sandro (laterais do Porto), Bruno Uvini (Tottenham) Juan (Iter de Milão), Rômulo (Vasco), Casemiro, Sandro (Tottenham), Ganso, Oscar, Lucas, Giuliano, Neymar, Leandro Damião, Wellington Nem e Alexandre Pato.

O novo cabelo de Lula

           Pouco a pouco, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva vai deixando para atrás o câncer que fez muitos brasileiros chorarem e rezarem por ele. Foram meses de incertezas, mas Lula é um vencedor. Saiu ganhando, mais uma vez.
           Agora, ele já começa a voltar à política. Liberado pelos médicos, Lula deve entrar na campanha do pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, a partir da próxima terça-feira.
            Mas o que mais me chama a atenção é a melhora apresentada pelo ex-presidente,  no aspecto físico. E, principalmente, o novo cabelo de Lula.

Será que a presidente vai me decepcionar ?

           Vou me decepcionar muito com a presidente Dilma Rousseff, se ela aprovar na íntegra a tal "Lei Geral da Copa". Não acredito que ela vai fraquejar.
            "Fica suspensa a validade, durante o período da Copa, de artigos do Estatuto do Torcedor que proibem a venda de bebidas nos estádios". Apoiar isto, é pra acabar.
             Se isto vier a ser aprovado pela presidente, não aceitarei nunca mais que alguém me venha falar mal de bebidas alcóolicas, de cigarros e de outras porcarias que sempre são usadas pelos políticos para fazer média nas épocas de eleições.
              Ninguém gosta mais de futebol do que eu, mas não aceito que nossas convicções sejam renegadas por causa de uma Copa do Mundo ou de outra competição qualquer.

O Tubarão só sabe brigar

        O Londrina passou boa parte do Campeonato Paranaense brigando com os árbitros, com a Federação e as vezes até com seus próprios jogadores, já que vários foram mandados embora durante o certame. O Estadual terminou, o Tubarão não ganhou nada, nem mesmo uma vaga para a Série D. Mas continua brigando até agora.
        Em termos de parceria ou gestão, eu já vi de tudo no futebol brasileiro. Geralmente, a parceria é rompida e fica um rombo para o clube pagar. Mas a vida da agremiação segue. O que eu nunca vi é um presidente cair e o gestor continuar firme. Mas parece que é o que vai acontecer no Tubarão.
        O presidente Claudio Canuto está de relações rompidas com o gestor Sergio Malucelli e, ontem, já disse que vai "sair para não atrapalhar".  Como atrapalhar ?  O presidente é ele. O gestor é apenas alguém que não é da cidade, não tem uma relação de amor com o clube, e está aqui apenas  pensando em levar vantagem. É um negociante.
         Se os londrinenses deixarem isto acontecer, será mais uma demonstração  de fraqueza da cidade. Onde estão os homens de Londrina, que sempre dizem que adoram o clube, mas nunca mostram a necessária coragem para assumir o Tubarão e tocá-lo com um clube grande de verdade. É porisso que ninguém respeita o Londrina Esporte Clube.

Arapongas se rearma rapidamente

        Após a saída de um monte de jogadores, o Arapongas se mexeu rapidamente e já acertou a vinda de seis reforços. Já estão treinando fisicamente com o preparador Enio Siqueira, desde hoje, o atacante Rafael Gomes, que veio do Boa Esporte-MG; os zagueiros Ítalo(Santacruzense) e Wesley(Democrata-MG); o volante Elder (Santacruzense), o atacante Tauã (União São João de Araras) e o meia Serginho Catarinense( foto), que já passou por 10 clubes: Coritiba, Joinville, Marcílio Dias, Juventus (Jaraguá do Sul), Chapecoense, Paraná Clube, Grêmio Metropolitano, Novo Hamburgo, Operário de Ponta Grossa e, últimamente, o Rio Branco (Paranaguá). Ele vem para substituir Marcos Tora, que também rescindiu contrato.
          Os jogadores que participaram do Paranaense e permaneceram no Ninho dos Pássaros, voltam aos treinos na segunda-feira. O diretor de futebol Sidclei Meneses explicou que falta agora contratar mais dois jogadores: um lateral-esquerdo e um atacante.
           Por outro lado, Atlético Paranaense e Sport Recife estão disputando a contratação do artilheiro Thiago Adam, que rescindiu com o Arapongão.

Oswaldo Militão e Carlos Eduardo

           Foi um dia de bons encontros. Fui ao centro, agora à tarde, e encontrei dois grandes amigos: Oswaldo Militão e Carlos Eduardo Lourenço Jorge, dois jornalistas excepcionais. Não falava com eles há um bom tempo.
           Fui à Folha de Londrina, procurar o Militão, e achei ele muito bem, com seu jeito de sempre e a educação que o caracteriza. Não pude esticar a conversa, porque sei como é o rítmo de uma redação de jornal, às quatro da tarde. É uma loucura. Mas deu pra matar a saude. Falamos sobre a Folha, sobre nossas famílias. sobre esse blog e recordamos aqueles tempos em que os Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina (que nós dois criamos) movimentava a cidade nesta época do ano. Foi uma curta, porém ótima conversa.
             Curiosa foi a sensação de voltar à redação da Folha, onde passei 30 anos da minha vida. Dos muitos jornalistas que lá encontrei trabalhando, não mais de dois ou três foram do meu tempo. É, a fila anda.
            Um pouco depois, já no Calçadão, encontrei um dos jornalistas que mais entende de cinema no Brasil, o Carlos Eduardo, que está de  malas prontas para viajar pela décima-sexta vez à França, para cobrir o 65º Festival de Cannes, que acontecerá de terça-feira próxima (dia 16) até 27 de maio. Vai curtir os 54 longas-metragens que estarão representando 26 países. É a briga pela Palma de Ouro.
            Carlos Eduardo me disse que não acredita que o Ouro Verde volte a fuincionar como sala de cinema. "Tecnicamente, isto já não é mais possivel" - me confidenciou ele.
            Enfim, foram dois papos da melhor qualidade. A gente sempre sai mais fortalecido, após conversar com gente inteligente.
            

Parabéns, Rodrigo Linhares !

           Hoje é aniversário do amigo e companheiro Rodrigo Linhares. Não podemos deixar de abraçá-lo. Cada dia ele está melhor nas suas atividades. Sucesso absoluto em tudo o que faz. Paulista de São José dos Campos, está completando 36 anos. Além de radialista, Linhares é cirurgião-dentista.
            Quem quiser conhecer melhor esta fera é só ligar na Paiquerê AM, todos os domingos, das 10 às 12 horas, quando ele comanda o "Plantão Paiquerê". Parabéns, Linhares !

Dia 11. Dia do nosso Blog

         É dia de balanço. Comemoramos hoje oito meses de atividade do Blog do Flávio Campos, que segue procurando levar comentários, opiniões, notícias e entretenimento a todos os que nos acompanham. E já superamos a marca dos 53.600 acessos. Cerca de 8.500 só nos últimos trinta dias.
          Tivemos o ingresso de mais quatro seguidores registrados. Agora são 37. Precisamos de mais. Estamos chegando aos 2.100 postagens desde que lançamos o Blog. E a tendência é aumentar. Queremos oferecer mais aos nossos amigos do dia-a-dia.
         Alemães, norte-americanos e russos continuam sendo nossos maiores leitores internacionais. Mas está aumentando o número de japoneses, canadenses e portugueses que procuram nossas postagens.
           Chega de oba, oba, vamos trabalhar. A todos a nossa gratidão e a nossa amizade. Um abração