Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Série C terá na decisão
 Londrina x Vila Nova



          O Vila Nova de Goiânia eliminou o Brasil de Pelotas, nos pênaltis, agora há pouco no Serra Dourada, e será o adversário do Londrina na grande final da Série C Nacional. Tivemos mais um zero a zero na partida desta noite, e os goianos tiveram mais sorte nas penalidades máximas, ganhando por 4 a 3. 
 
           O primeiro jogo da final será no Estádio do Café, e o Tubarão terá que decidir o título fora de casa, na capital de Goiás.  Porém, como o Londrina tem uma tradição de grandes vitórias no Serra Dourada, no Brasileiro de 77, a esperança de conquistar a Série C continua grande.
 
           Em minha opinião, foi melhor para o Tubarão, porque o Brasil de Pelotas certamente seria mais difícil de ser derrotado numa final.
 
 
                                Jogo Final será no Serra Dourada
 
 Nigéria fez 3 gols em seis minutos
e eliminou o Brasil da Copa Sub-17


                      O futebol jovem da Nigéria é forte, mas tomar três gols em seis minutos foi demais. É o futebol brasileiro eliminado de mais uma competição internacional, a Copa do Mundo Sub-17, que está sendo disputada no Chile.
 
                      Neste Mundial, o Brasil ganhou da Inglaterra, da Guiné e da Nova Zelândia. Mas perdeu da Coreia do Sul e ontem da Nigéria, em Vinã del Mar, nem chegando às semifinais. Vem aí mais uma "molecada" ruim de bola.
 
        Já notaram como o espaço dedicado pela imprensa esportiva brasileira (jornais, sites, televisões e rádios) ao futebol europeu está crescendo dia a dia ?  Qualquer guri hoje sabe qual é a escalação do Barcelona, do Real, do Bayern  ou dos principais times ingleses. E pensar que o Brasil já foi o País do Futebol, hein ?
Rio, o pior entre os ruins !


        Que o futebol brasileiro está falido por inteiro só não vê quem não quer ver. Mas os cariocas "conseguem" ser ainda piores do que os demais  clubes dos estados tradicionais. Enquanto paulistas, mineiros e gaúchos ainda brigam pra tentar ganhar alguma coisa por aqui, os times do Rio se mostram cada vez piores.
 
         O melhor time carioca (ou o menos pior) ainda é aquele horroroso Flamengo que a gente viu levar 2 a 0 do Grêmio, ontem lá em Porto Alegre. Que timinho ruim !  Não é à toa que está em 11º lugar, com 44 pontos, atrás de todos os paulistas, mineiros e gaúchos. E o Fluminense é ainda mais fraco, aparecendo em 12º, um ponto atrás do seu maior rival.
 
         Os outros dois - Vasco e Botafogo - já se acostumaram com a famigerada "zona de rebaixamento". O Bota está retornando à Série A, mas o Vasco dificilmente vai escapar do rebaixamento. A menos que aconteça alguma "coisa estranha", como aliás costuma acontecer com clubes cariocas em final de Campeonato Brasileiro.

Os cariocas só estão na frente de paranaenses, catarinenses e goianos. É mole ?

 
Um gaúcho é a nova vítima
  das "maluquices" aéreas


                       Tenho criticado seguidamente aqui no Blog estes tais shows aéreos que frequentemente vêm provocando mortes e destruíndo famílias.  Mas uma nova tragédia ocorreu neste sábado, nas proximidades do Farol da Barra, em Salvador, numa exibição da Textor Air Show, uma empresa de Rio Verde (Goiás).
 
                       O show fazia parte da programação do Dia do Aviador, e o piloto gaúcho Robson André Textor, de 30 anos, perdeu o controle de sua aeronave, após uma arrojada acrobacia, em que o avião chegou a tocar na água, antes de realizar mais uma volta e cair no mar.
 
                        A Textor Air Show é uma empresa familiar, dirigida pelo pai (Beto Textor) e integrada pelos filhos Tiago e Robson André, que agora perdeu na vida, deixando esposa e uma filha pequena.  Está mais do que na hora das autoridades proibirem esse tipo de exibição.
 
                        Vejam no vídeo a maneira estúpida e desnecessária como mais esse chefe de família perdeu a vida estupidamente em águas baianas.

                  
        O maior cantor brasileiro na minha opinião é Cauby Peixoto, que já desfilou aqui no nosso Blog. Mas hoje chega a hora de destacar o maior cantor do mundo em todos os tempos. Quem me conhece já sabe o que penso.  Pra mim, nunca surgirá alguém que cante como ele

                   F  R  A  N  K          S  I  N  A  T  R  A

                        

                                                     Falecido há 17 anos, FRANK SINATRA continua sendo apontado em todo o mundo como um dos maiores cantores e atores norte-americanos de todos os tempos. "The Voice" (A Voz) ou  "Blue Eyes" (Olhos Azuis), como era chamado normalmente, Frankie realmente cantava demais. E isso é possível comprovar mais uma vez neste lindo vídeo legendado de  "MY WAY", versão de Paul Anka para a canção francesa  ""Comme d'habitude", escrita por Claude François e Jacques Revaux. Em português, "My Way" significa "Meu Jeito". Tudo é bonito neste vídeo !
 
 
Francis Albert Sinatra nasceu no dia 12 de dezembro de 1915, em Hoboken, Nova Jersey, Estados Unidos. Cantou e interpretou por 60 anos e morreu no dia 14 de maio de 1998, vítima de um ataque cardíaco, em Los Angeles, na Califórnia.
Seu corpo está sepultado no Desert Memorial Park, Cathedral City, Condado de Riverside, na Califórnia, nos Estados Unidos.

 
 Embora fosse as vezes criticado por especialistas em cinema, eu nem sei dizer se Frank Sinatra era melhor como cantor do que como ator.  Pra mim, era perfeito nas duas artes. Tinha talento duplo. Trabalhou ou teve participação em mais de 50 filmes, interpretando ou apenas cantando. Ganhou um Oscar de ator coadjuvante, pelo filme "From Here to Eternity" e  dezenas de outros prêmios.
 E foi justamente "A um passo da eternidade" (1953) o melhor filme de Frank Sinatra que assisti. Ao seu lado estavam Burt Lancaster, Montgomery Clift, Debora Kerr e Dona Reed. Pura emoção em meio ao célebre ataque dos japoneses a Pearl Harbor, em, 1941.
 

 
Frank Sinatra era filho de dois imigrantes italianos: Natalia Garaventa, genovesa, mais conhecida como "Dolly", e Antonino Martino Sinatra, um siciliano, analfabeto e boxeador. Os dois se casaram e foram morar em Hoboken, onde tiveram um único filho: Frank Sinatra.
Descendente de italianos, Frankie teve seu nome diversas vezes ligado à máfia. Depois de sua morte, sua filha Tina fez revelações que ligavam Sinatra a esquemas de eleição do presidente Kennedy pelos chefões de Chicago.  Dizem até que o personagem "Johnny Fontaine", um cantor protegido pela Máfia no filme "O Poderoso Chefão",  foi inspirado em Frank Sinatra.  

 
                   Frankie foi casado com Nancy Barbato,  posteriormente com as atrizes Ava Gardner e Mia Farrow e finalmente com a socialite Barbara Marx, com quem terminou seus dias. Teve três filhos: Nancy Sinatra, Frank Sinatra Jr e Tina Sinatra.
Nosso astro possui duas estrelas na Calçada da Fama. Uma por seu trabalho na música e outra por sua atuação na TV  norte-americana.
 
 
Mas foi mesmo na música que Frank Sinatra conseguiu o seu maior êxito artístico  e profissional. Eu era criança e já ouvia com grande admiração a sua voz de barítono. Foram dezenas e mais dezenas de grandes sucessos. E algumas destas canções ficaram gravadas pra sempre em mim:
 
Strangers in the night - New York, New York  - My Way  -   Fly Me To The Moon - Something Stupid  -  That's Life -  Saturday Night - Stardust -  Blue Skies  - The Girl from Ipanema

 
 
 
 

AS MELHORES DO FACEBOOK

 
O bom amigo Billy de Paula reaparece abrindo a semana deste espaço, com uma de suas habituais "gracinhas".  Um abração, Billy !