Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Lusa está a três pontos da Série A

       A Portuguesa de Desportos conseguiu uma vitória sensacional,  hoje à noite na Ilha do Retiro, em Recife. A Lusa não jogou uma grande partida, mas vencia por 1 a 0, com gol marcado por Marcelo Cordeiro, aos 5 minutos do segundo tempo. Porém , aos 39', numa cobrança de escanteio, o zagueiro Alexandre subiu de cabeça para empatar o jogo.  Só que, aos 44 minutos, o time paulista conseguiu o segundo gol, através de Raí, que havia entrado minutos antes.
       Com mais esta vitória, a Portuguesa dorme com 11 pontos a frente da Ponte Preta, segunda colocada. Mas a Macaca joga amanhã em casa, contra o Sport. A Lusa tem 60 pontos e a Ponte 49.
Nos outros três jogos desta noite, pelo Brasileiro da Série B,  estes foram os resultados: São Caetano 3 x Vila Nova-G0 0, Paraná Clube 3 x ASA 1 e Goiás 1 x Criciuma 0. A Portuguesa está a apenas 3 pontos de conseguir matematicamente o seu retorno à Série A.

Na noite de Higuain, Argentina 4 a 1

      Lionel Messi agora é o capitão da Seleção Argentina e fez uma boa partida hoje. Mas o maior destaque individual dos platinos, contra o Chile,  foi Higuain, que marcou três gols. Os chilenos foram muito ingênuos, entraram com o time aberto, tentando supreender. Cairam do cavalo logo aos 7 minutos, quando Di Maria fez um lindo passe para Higuain, que abriu o marcador. Aí, os andinos se perderam, começaram a bater demais e foram envolvidos. Até que Messi fez o segundo gol, aos  25', fixando o placar do primeiro tempo: Argentina 2 a 0.
       No tempo final, o time de Alejandro Sabella só confirmou a sua superioridade. Logo aos 6 minutos, outro lance de Di Maria, que cruzou da esquerda para Higuain fazer 3 a 0. Mas o Chile ameaçou reagir e descontou com gol de Matias Fernandez. Porém, a Argentina não sentiu o gol chileno e logo chegou aos 4 a 1, com Higuain marcando outra vez, aos 17'. A torcida começou a gritar "olé",  Foi um fechamento festivo para o jogo que marcou a estréia argentina nas Eliminatórias Sul-Americanas.
        Wilmar Roldán, da Colômbia apítou no Monumental de Nuñez, que mostrou um gramado extremamente judiado, por causa dos seguidos shows internacionais que ali estão sendo realizados.

Maurício Mattar sofre acidente

        O ator Maurício Mattar está internado no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Ele bateu seu Corolla preto contra um poste, esta tarde,  quando estava a caminho da Barra. Sofreu escoriações e seu estado de saúde, segundo o hospital, é estável.  Maurício participaria das gravações de "Aquele Beijo", próxima novela das sete na Globo.

Vitória tranquila do Equador

       Foi tranquila a vitória do Equador sobre a Venezuela, por 2 a 0, na largada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa 2014. Sem mostrar um futebol brilhante, os equatorianos mataram o jogo no primeiro tempo, quando construiram o placar. Logo aos 14 minutos Jaime Ayovi fez 1 a 0, aumentando a confiança da equipe, que chegou ao segundo gol com Cristian Benitez, aos 27. E, no segundo tempo, o Equador desperdiçou um sem número de oportunidades para ampliar.
                                         Os equatorianos fizeram a festa no Estádio Atahualpa

       O chileno Enrique Osses apitou em Quito, expulsando o venezuelano Rey, que já tinha cartão amarelo e atingiu Ayovi com violência. O Equador descansa na rodada de terça-feira, enquanto a Venezuela joga em casa, contra a Argentina.

Uruguai, o primeiro a vencer

      A Seleção Uruguaia derrotou a Bolívia, agora há pouco no Estádio Centenário de Montevidéo, por 4 a 2, no primeiro jogo das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa 2014. Foi tranquila a vitórias charrua. O destaque foi o zagueiro Lugano (ex-São Paulo), que marcou dois. Luis Suarez e Cavani fizeram os outros gols uruguaios, enquanto Cardozo e Moreno (de penalti) descontaram para os bolivianos. A arbitragem foi do peruano Victor Camilo.
                                              O "capitão Lugano comandou a festa uruguaia
        O próximo jogo do Uruguai será terça-feira próxima, no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, contra o Paraguai, que estréia daqui  a pouco, diante do o Perú.

Belinati continua reinando

         Saiu hoje o resultado da primeira pesquisa para a próxima eleição em Londrina. E o resultado foi o mesmo das pesquisas feitas nos últimos 20 anos na Cidade. Deu Antonio Belinati (foto) na cabeça. Não vou entrar no mérito da questão. Nem quero saber se Belinati é mesmo culpado de todas as acusações feitas contra ele ao longo dos anos. O que me impressiona é a fidelidade dos seus eleitores, que enfrentam as decisões da Justiça, as críticas da Elite e continuam votando no homem.
         Nesta pesquisa feita pelo Instituto Portinari em parceria com a Rádio Paiquerê, o ex-tri-prefeito Belinati já saiu com 12,3% das intenções de voto. O atual prefeito Barbosa Neto, que foi apoiado por Belinati na eleição passada, está em segundo lugar, com 3,6%. Depois vem Hauly, com 3,4%, Marcia Lopes, 3,1%,  e o ex-prefeito Cheida, 3%. E lá em baixo estão José Roque Neto (que insiste em utilizar o título de padre), com 1,9%, Marcelo Belinati, 1,7% e, com  menos de 1,6%,  Alex Canziani, Alexandre Kireeff, Tercílio Turini e Carlos Camargo.
            O número mais importante da pesquisa revela que 52,3% dos entrevistados ainda não sabem em quem vão votar em outubro do ano que vem. Mas já dá para prever que, se não houver interferência da Justiça, vai ser difícil derrubar Belinati.

Massa em 5º. Senna e Barrichello lá atrás

       O segundo dia de treino para o GP do Japão já mostrou que o Brasil não deve ter grandes esperanças de reabilitação dos seus pilotos. Button foi o primeiro, Alonso o segundo e Vettel ficou em terceiro, resultado que será suficiente para que ele conquiste o título no domingo. E os nossos ? Massa foi o quinto, Senna o 14º e Barrichello o 18º.
        Na próxima madrugada ficará definido o grid de largada. A corrida terá largada às 3 horas da madrugada de domingo. Melhor assim: os brasileiros estarão dormindo

Ministro cobra Porto Alegre

     Pelé e o ministro dos esportes Orlando Silva estão em Porto Alegre, visitando as obras do Beira Rio. Os torcedores gaúchos estão extremamente preocupados com a possibilidade de não assistirem aos jogos da Copa 2014.  As obras estão paradas, a espera da assinatura de parceria do Internacional com a empresa Andrade Gutierrez.
     E Orlando Silva já descartou a possibilidade de aproveitamento da Arena que o Grêmio está construindo, caso o Beira Rio não esteja em condições de sediar jogos. Ele pediu também "mais agilidade nas obras de mobilidade em Porto Alegre."  Como em outras cidades, está tudo atrasado na capital gaúcha.
  FALTAM 7 DIAS PARA O INÍCIO DOS JOGOS PAN-AMERICANOS DE GUADALAJARA

ACOMPANHE A CAMPANHA DOS BRASILEIROS AQUI NO BLOG DO FLÁVIO CAMPOS

O gol que não saiu está rendendo

     Aquele lance genial do centroavante Leandro Damião, contra a Argentina, continua rendendo até hoje. E o Inter está tirando todo o proveito possível. O clube se prepara para o lançamento de camisetas alusivas ao famoso lance, com os dizeres "Lambretinha - Sucesso na Argentina". Imaginem se aquela bola tivesse entrado no gol argentino.

Batendo cabeça

        Parece que os zagueiros argentinos já estão batendo cabeça, antes mesmo do jogo de estréia nas Eliminatórias Sul-Americanas, que será hoje à noite (20h10m) contra o Chile. No treino de ontem, Demichellis(foto) chegou a desmaiar, depois de um choque com um companheiro. Pode até ficar de fora do jogo de hoje.
         O que houve ontem foi um acidente, mas não é de hoje que o problema da Seleção Argentina está na zaga. Vários jogadores já entraram e saíram, mas a retaguarda platina continua "batendo cabeça". Os argentinos são altamente criativos e atacam com eficiência, porém não são bons defensores. Só conseguem marcar na base da "porrada". Mas vamos ver logo à noite como estréia nosso maior rival.

Calor é bom, mas falta chuva

       Não tem jeito da gente ficar tranquilo em Londrina. Todo o dia tem um novo tipo de preocupação. O "grilo" do dia é a possível falta d'água. A imprensa da Cidade já está toda agitada. Eu sabia que a tal da "La Niña" ia encher o saco da gente, ora segurando as chuvas, ora mandando água demais. O jeito agora é conversar com São Pedro e pedir que ele mande uma chuvinha mansa e contínua. Deixe  la Niña pra lá, quem manda é o São Pedro mesmo.Se chover uns três dias, o problema está resolvido. Assim espero.
        A chuva está mesmo fazendo falta, mas não dá pra reclamar dos dias que estamos tendo. Para quem gosta de calor - como eu - está tudo bem. Mas já tem gente reclamando que "está quente demais". Vá ao clube, se jogue na piscina. Ou tome um banho de mangueira. Quer coisa mais gostosa ? Olha quanta água no nosso Lago Igapó (foto)