Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 30 de outubro de 2011

Inter vence e já é o sexto colocado

         No jogo que marcou a volta de Leandro Damião, o Inter derrotou o Atlético Goianense, no Serra Dourada, por 1 a 0. O lateral Kleber fez o gol colorado, no segundo tempo. Com o resultado, o Internacional  ultrapassou o São Paulo e já o sexto colocado do Brasileirão, com 51 pontos. Leandro Damião mostrou que está recuperado da lesão que o afastou por um mês, mas fez uma partida apenas discreta.
          Outro que está crescendo no campeonato é o Figueirense, que obteve a sua quarta vitória seguida: 2 a 1 sobre o Bahia, em Florianópolis, com dois gols de Fernandes, descontando Diones para o Tricolor da Boa Terra. O "Figuera" subiu para 8º lugar, com 50 pontos, só perdendo para o São Paulo no saldo de gols.
           Por outro lado, o Palmeiras continua caindo. Hoje, perdeu para o Atlético Mineiro, por 2 a 1. Neto Berola e Filipe Souto para o Galo e Luan para o Verdão foram os marcadores. Maurício Ramos e Valdívia foram expulsos. Com 41 pontos, o Palmeiras já é o 13º colocado.
            No outro jogo da rodada de hoje, o Coritiba ganhou de 3 a 1 do América Mineiro. Kempes abriu o placar para o Coelho, mas o Coxa virou com gols de Rafinha, Davi e Jéci. O Coritiba é o 11º, com 45, e o América continua lanterna, com apenas 25 pontos

Corinthians é lider outra vez

O vai e vem do Campeonato Brasileiro continua. E o Corinthians voltou a liderança, ganhando de virada do Avaí, no Pacaembu, por 2 a 1. Mas foi um sufoco. Os catarinenses abriram o placar com gol de Robinho, e o Timão esbarrava na raça do adversário e na chuva forte, quase um dilúvio. E o primeiro terminou com 1 a 0 para o Avaí.
Mas Emerson Sheik (foto), que havia entrado no lugar de Jorge Henrique aos 30' da etapa inicial,  resolveu jogar. E o Corinthioans foi buscar a virada. O próprio Emerson fez o primeiro, e Liedson decidiu o jogo. Corinthians 2 a 1.

Já o Vasco, mesmo jogando em São Januário, não conseguiu marcar um gol no São Paulo e teve que se contentar com o 0 a 0.Sem Diego Souza e Fágner ficou difícil. O Tricolor também não teve Rogério Ceni, Dagoberto e Luis Fabiano, mas o goleiro reserva Dênis entrou e fechou o gol.
Agora, Corinthians e Vasco têm 58 pontos ganhos, mas o Timão tem uma vitória a mais e porisso lidera novamente o Brasileirão. O Botafogo tem 55 e o Fluminense 53. Com a derrota em Porto Alegre, o Flamengo ficou nos 52 pontos, fora do G4.

Grêmio virou. Ri agora, Ronaldinho

         Ronaldinho Gaúcho entrou no gramado do Estádio Olímpico cheio de graça. As prometidas vaias da torcida gremista pareciam ter deixado o excepcional jogador do Flamengo ainda mais motivado. E, quando o Mengo fez 2 a 0, gols de Deivid e Thiago Neves, aumentou a euforia de Ronaldinho, que trocava risadinhas irônicas com seus companheiros e com técnico Vanderley Luxemburgo.
          Mas o Grêmio virou o jogo, através de André Lima (2), Douglas e Mirales, ganhando o jogo por 4 a 2. E mesmo os grandes craques como Ronaldinho perdem o rebolado quando as derrotas chegam. Ele terminou a partida todo encolhido. Quando ria, era um sorriso amarelo. E a torcida tricolor se vingou: mais vaias no seu ex-ídolo e atual desafeto

Billy, o amigo de sempre

                 Na última quinta-feira, dei uma saídinha rápida e levei azar. Quando retornei, a secretária aqui de casa me disse que um rapaz havia me procurado e deixado um presente. O rapaz era o velho amigo Billy, fisicultor da melhor qualidade, grande parceiro do técnico Carlos Gainete. E o presente é um maravilhoso CD daqueles que ele sabe que eu curto muito :"Naquele Tempo" (volume 1), uma seleção maravilhosa de músicas e intérpretes, como Elizeth Cardoso, Silvio Caldas, Juca Chaves, Carlos José,  Jamelão, Roberto Luna e vários outros. Uma pérola.
                 Tentei agradecer por telefone, mas tá difícil encontrar o "Baixinho". Vou insistindo e certamente terei a chance de recuperar a chance perdida de conversar com ele. O papo é da melhor qualidade. Um abração Billy, amigo de sempre.

Um beijão especial para a Cássia

        Hoje é o dia de aniversário da querida sobrinha Cássia Regina Scalassara Balan, e não posso deixar de mandar um beijo especial, bem como de registrar a admiração que tenho por ela e sua família. Professora e muito interessada pelas coisas do esporte. Parabéns pra ela.

A última medalha brasileira no Pan 2011

             A 48º e última medalha de ouro do Brasil no Pan 2011 foi conquistada agora à tarde, pelo ex-lixeiro de Penápolis-SP, Solonei Silva, de 29 anos, que ganhou a Maratona Masculina. Ele correu os 42,195 quilômetros em 2h16m37s. Os colombianos Colorado e Carmona completaram o pódium Eles vão receber suas medalhas durante a festa de encarramento dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, daqui a pouco no Estádio Omnilife.

                                                              O Quadro de Medalhas

             Por outro lado, ficou definido o quadro de medalhas da competição. 1º Estados Unidos, com 92 de ouro, 79 de prata e 64 de bronze. Total - 235 medalhas.  2º Cuba, com 58 de ouro, 35 de prata e 43 de bronze. Total - 136 medalhas. 3º Brasil, com 48 de ouro, 35 de prata e 58 de bronze. Total - 141 medalhas. 4º México, com 42 de ouro, 40 de prata e 50 de bronze. Total - 132 medalhas. 5º Canadá, com 29 de ouro, 40 de prata e 49 de bronze. Total - 118 medalhas.

Lula fala pouco, mas torce pelo Timão

          O ex-presidente Lula, continua descansando em casa, em São Bernardo do Campo, e preparando-se para iniciar a amanhã o tratamento quimioterápico para combater o tumor que está alojado em sua laringe. Lula quase não fala, por determinação médica, mas vai ver pela televisão o jogo Corinthians x Avaí, daqui a pouquinho no Pacaembú.

           No Hospital Sírio-Libanez, surgiu a informação de que o tumor tem entre 2 e 3 centímetros, e que não é agressivo. Também se informou que está descartada a possibilidade de uma cirurgia para recuperar as cordas vocais de Lula

Luciano já deixou o hospital

           O cantor Luciano deixou o Hospital Santa Cruz, de Curitiba, esta manhã. Ele ficou cerca de 24 horas internado, recuperando-se de uma crise de queda de potássio. Luciano saiu de mão com sua mulher, Flávia Fonseca. Eles estavam acompanhados pelos pais do cantor, Francisco e Helena.

           As informações dos médicos que atenderam Luciano confirmam que a perda de potássio foi ocasionada por diuréticos e laxantes que o cantor usa habitualmente. Ele também faz tratamento para emagrecimento, mas sua rotina deverá ser bastante alterada a partir de agora.
           Luciano não concedeu entrevistas e ninguém ficou sabendo se ele continuará cantando com seu irmão Zezé de Camargo ou confirmará o que disse já em Curitiba, de que encerrará sua carreira.

Avião de Luan Santana faz pouso forçado

O avião em que viajava o cantor Luan Santana, um "Citation V", teve que fazer um pouso forçado em São José do Rio Preto, às oito horas da noite de ontem. A aeronave tinha deixado Londrina com destino a Macaé-RJ e, após perder o radar metereológico, passou em uma nuvem de gelo, sofrendo uma redução de potência em uma das turbinas.

                                                               Luan Santana levou um susto, mas não se feriu

O jeito foi fazer o pouso forçado em São José do Rio Preto. A força da turbulência fez com que algumas pessoas batessem a cabeça, mas ninguém se feriu com seriedade.  Por volta das onze e meia da noite, em outro avião, Luan e sua equipe seguiram para Macaé. O show, que estava marcado para as 22 horas, acabou sendo realizado às duas da manhã.

Somos o País do Voleibol ?

        Se houve um esporte que realmente orgulhou o Brasil nestes Jogos Pan-Americanos de Guadalajara  foi o  voleibol. Ganhou tudo que disputou.Levou o ouro no volei de praia masculino, no volei de praia feminino, no volei de quadra feminino e, pra fechar, ganhou também a principal medalha do volei masculino, mesmo disputando com um time jovem, sem a presença dos craques manjados. E sem o técnico Bernadinho, que foi esplendidamente substituido por Roberley Leonardo, o Rubinho, de grande participação e enorme mérito na conquista concretizada ontem à noite, com a vitória sobre Cuba.


         Enquanto os outros esportes mais populares do País (futebol, basquete e tenis) tiveram participação apagada no Pan 2011, o volei confirmou a sua importância na vida dos brasileiros, somando alegrias nestes dias em que todo mundo esteve ligado em Guadalajara.  Estamos realmente nos transformando no País do Voleibol ?