Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014


          E vamos preparar o coração, amigos, porque hoje tem semifinal do "The Voice Brasil 2014". E eu não sou louco de perder isto !

Timão contrata mais um "encrenqueiro"

             Pelo jeito, o Corinthians está procurando encrenca para o ano que vem.  Depois da volta de Emerson Sheik, o Timão contratou um outro jogador chegado numa confusão. É o lateral Edilson, que parece se orgulhar de ser um "bad boy".
              Todos dizem que o cara joga bem, mas é problema atrás de problema. Foi afastado no Atlético Mineiro (2005), Avaí (2007), Atlético Paranaense (2011), no Grêmio duas vezes) e recentemente no Botafogo. Sua "ficha" disciplinar é impressionante.
               Brigas em boates e agressão a adversários são fatos corriqueiros na sua carreira. Edilson, que está com 28 anos  

A força do Facebook no Brasil


      Segundo um "Raio X" traçado pela Serasa Experian,  o Facebook recebeu 64,82% das visitas dirigidas às redes sociais do Brasil, no mês de novembro.  O YouTube ficou em segundo lugar, somando 26,04%.  Com mais de 90%  esses dois sites juntos dominam as nossas redes sociais.
Depois de Xuxa, Jô deve ser o próximo
        Será que a Globo está apertada ?   A princípio, é o que parece.  Depois do desligamento de Xuxa Meneghel, já começo a achar que "vai sobrar" para o Jô Soares.  As mudanças que estão sendo implantadas no "Programa do Jô' para 2015 são sérios indícios de que a economia está passando a ser uma prioridade na grande rede.  Na verdade, a Globo sempre foi uma "gastona", que esbanjou dinheiro em todas as suas atividades.
                O "Programa do Jô" despede-se nesta sexta-feira (amanhã) do atual palco. Em 2015 estará num estúdio menor, aquele que normalmente é utilizado pelo  "Bem Amigos" do Galvão Bueno. A outra grande mudança que certamente vai desagradar ao público é a provável saída do sexteto musical (Bira & cia), que está com Jô há muito tempo. O programa vai cair, sim senhor !
  
     VÃO JOGAR FORA AS NOSSAS MEDALHAS ?


          Lamentável o que estão fazendo com o voleibol brasileiro, o esporte mais vitorioso do País. E os invejosos que só querem saber de futebol vão se aproveitar para falar mal da modalidade.
          Primeiro, foi aquela história de suspender o patrocínio do Banco do Brasil, por causa de supostas irregularidades na distribuição do dinheiro. E agora, vem esta ridícula briga com a Federação Internacional de Voleibol, o que pode até resultar em punições para o vôlei nacional.
           A primeira coisa que precisamos levar em conta é que, entre os esportes coletivos, o que maiores possibilidades tem de nos dar medalhas nos Jogos Olímpicos Rio 2016 é o vôlei. Não podemos contar com futebol, basquete, handebol, etc. São esportes sempre sujeitos a chuvas e trovoadas. Cheios de politicagem.  Nossa chance real de medalha de ouro está no voleibol, que vai lá e ganha mesmo.
            Só por esta razão, já acho que governo, população e empresariado tem mais é que apoiar o voleibol. A crise tem que ser solucionada e abafada o mais rapidamente possível.
   Marcia Souza é uma amiga nova que fiz no Facebook. Muito inteligente.  Esta postagem é dela