Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Detenção dos corintianos 
 virou prisão preventiva




            A Justiça do Rio converteu em preventiva a prisão em flagrante de 31 torcedores do Corinthians após audiência na manhã desta terça-feira. O grupo tinha sido preso em flagrante após confusão no Maracanã no último domingo.
          Uma confusão envolvendo torcedores e policiais militares marcou a reabertura do Maracanã após dez meses de reforma. Após a partida entre o Flamengo e o Corinthians, os policiais levaram 64 torcedores do time paulista para a delegacia. Uma audiência de custódia, hoje, decidiu o futuro de 31 pessoas autuadas em flagrante.
                          Os corintianos foram mantidos no estádio até que a polícia examinasse as imagens das câmeras que filmaram a confusão. Duas horas depois, 64 torcedores foram levados para a Cidade da Polícia, no Jacarezinho.
                   Trinta e um torcedores foram autuados em flagrante por lesão corporal, dano qualificado, resistência qualificada, associação criminosa e por promover tumulto em eventos esportivos.
                          Rafael Faria, o advogado de um dos torcedores, disse  que vai entrar com um habeas corpus para conseguir a soltura de seu cliente, e que vai pedir a extensão dos benefícios a todos os outros torcedores. "Vamos pedir isso uma vez que a conduta dos torcedores não foi individualizada na decisão judicial" - disse o advogado.
               Ele criticou a decisão da justiça e a atuação da PM. Segundo ele, os torcedores do Corinthians foram espancados após o jogo pela Polícia Militar. "A polícia militar prendeu com base em características físicas (careca, gordo e tatuado, barba) e a decisão da justiça chancelou isso" - disse o representante de um dos torcedores.
Morre o "Capitão do Tri"


        Morreu na manhã desta terça-feira, vítima de infarto, Carlos Alberto Torres, o capitão da Seleção Brasileira na conquista do tricampeonato mundial, em 1970, no México.
Torres tinha 72 anos. Ele começou a carreira no futebol como lateral-direito na base do Fluminense, em 1963. Polivalente, o jogador também atuava como zagueiro e ainda passou por outros três clubes brasileiros: Santos, Botafogo e Flamengo. Fora do país, atuou no California Surf e no New York Cosmos.
O capitão atuou durante 12 anos pela Seleção Brasileira. Foram 53 partidas e oito gols marcados. Um dos mais importantes foi o último da vitória sobre a Itália por 4 a 1 na Copa do Mundo do México - até hoje um dos mais emblemáticos gols do Brasil em mundiais, e que está no vídeo abaixo.
Carlos Alberto Torres foi eleito por Pelé um dos 125 melhores jogadores vivos do mundo em 2004. Ele também integrou a lista da seleção dos melhores da América do Sul, na posição de zagueiro, e foi considerado pela Fifa como um dos melhores laterais de todos os tempos.
Como treinador, estreou sendo campeão nacional com o Flamengo, em 1983. Fora dos gramados, o capitão foi ainda vereador no Rio de Janeiro de 89 a 93. Atualmente Carlos Alberto Torres era comentarista esportivo no canal SporTV, onde participou ainda da edição desta segunda-feira.
O beijo na taça Jules Rimet, eternizado em imagens de televisão e em tantas fotos, jamais sairá da cabeça dos brasileiros. O eterno capitão do tri se despede com a certeza de ter deixado um grande legado ao futebol nacional.
Comentários

Abra a "Folha" e faça os seus cálculos !

              Muito boa a análise feita pelo reporter Lúcio Flávio Cruz na principal página de esportes de hoje na Folha de Londrina, sobre as chances do Londrina na Série B do Campeonato Brasileiro. Dados completos e todas as estimativas possíveis, bem  como a classificação e os jogos marcados para esta semana, de hoje a sábado. 

            Pelos levantamentos apresentados, é possível perceber  como ainda está difícil para o Tubarão "chegar" ao acesso. A princípio, são quatro clubes brigando com o Londrina por duas vagas: Avaí, Náutico, Bahia e CRB. E vejam bem, se o CRB ganhar do Goiás hoje à noite, já ultrapassa o LEC na classificação. E se o Luverdense também vencer o Oeste nesta terça-feira, ele também volta ao páreo, porque ficará a apenas três pontos do Alviceleste. 

            Além destas equipes citadas acima, o Ceará, o Criciuma e até o Brasil de Pelotas ainda não estão mortos no campeonato. Com duas vitórias seguidas, eles entrarão de novo na briga. Vale a pena ler a matéria do Lúcio na Folha e fazer os cálculos.
Conflito de poderes !


           Já não dá pra negar que está havendo um conflito de poderes no Brasil, e que o povo já começa a se perder, sem saber quem tem razão. Se vc sair por aí perguntando quem está realmente conduzindo o País, as respostas serão divididas, entre Michel Temer ou Sérgio Moro.

          Tenho medo do que poderá acontecer daqui a pouco, com esta divisão de idéias e poderes. O problema é que o governo do Brasil se perdeu, Muita gente já prefere ver o Pode Judiciário dando as cartas, porque o Poder Político cada dia perde mais força. Desta incerteza para uma ditadura a distância é muito curta. É aí que mora o perigo !