Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Ganhou uma, já se encostou

         O brasileiro é folgado mesmo. Só trabalha se estiver apertado, com a corda no pescoço. Vejam, por exemplo, a Seleção Brasileira. Estava aí, matando cachorro a grito, desesperada por uma vitória um pouco mais significativa. Mas foi só ganhar da França por 3 a 0 pra "se encostar".  A primeira coisa que Felipão e Parreira fizeram foi dar uma folga para os jogadores, que já estão há mais de dois dias sem chutar uma bola. E depois, quando as coisas não dão certo, eles alegam que "a Seleção nunca tem tempo para treinar o necessário".
         As outras seleções são diferentes mesmo. Vejam os italianos, que fizeram uma longa viagem, chegaram ontem ao Rio e já estão agarrados nos treinamentos.  Fazem um amistoso amanhã, com a Seleção de Taiti, em São Januário e, depois, seguirão treinando direto para o jogo de domingo, contra o México no Maracanã.
 
                        A bola é da Adidas, mas o patrocínio é da Nike. Será que dá certo ?
 
         Já os brasileiros, voltaram hoje da folga, mas apenas os jogadores que ficaram na reserva contra a França treinaram com bola. Os titulares só deram uma corridinha leve e foram para a academia, fazer musculação. Bola pra que ? O time tá bom, meteu três na França.
         Teve até jogador liberado para viajar: Luis Filipe foi a Madri, para assistir o nascimento do filho e só volta amanhã. Bons tempos aqueles, em que Bebeto ficava fazendo gols na Copa, lá nos Estados Unidos, enquanto seu filho nascia aqui no Brasil.
          Só hoje a bola da Adidas que será utilizada na Copa das Confederações foi apresentada à Seleção Brasileira. E ninguém ligou muito pra ela, porque o patrocinio da CBF é da Nike.  Mas não tem pressa,  falta muito tempo: os folgados brasileiros só vão estrear daqui a quatro dias.

Parar agora só é bom para os outros

       Nos últimos dias tenho ouvido e lido algumas entrevistas, e não posso concordar com o técnico Claudio Tencati e com alguns jogadores do Londrina. Eles acham que "esta parada da Série D servirá para trabalhar o time e para que os jogadores descansem."
        Parar a disputa agora só é bom para os outros times do Grupo A8, que dificilmente passam por uma momento tão bom como este que está sendo vivido pelo Tubarão. Nenhuma equipe da chave está tão pronta como o Londrina. E também não há cansaço. O time está é embalado, e no futebol quanto mais embalo melhor.
        Vocês vão ver como times que começaram mal, como o Botafogo de Ribeirão Preto e o Lajeadense, vão estar muito mais ajustados quando o campeonato recomeçar. Estes dois clubes negociaram vários jogadores no final dos Estaduais e estão remontando seus times. Pra eles sim, esta parada está sendo muito boa.
         Aliás, parar a 4ª Divisão Brasileira por causa da Copa das Confederações é o maior absurdo. Só faltou interromper também a Segundona Paranaense, proibindo o Cincão, o Prudentópolis e os demais de jogarem. A menos que o Felipão esteja pensando em chamar uns dois jogadores do Cincão.   
           Do jeito vai, durante a Copa do Mundo do ano que vem, a Fifa vai fazer parar até o vôlei e o basquete do País. O Blatter é capaz de proibir até as missas nos dias de jogo.

Pérolas que o Facebook nos traz


       Muito boa esta postagem feita por uma das mulheres mais bonitas do Rio Grande do Sul, a minha querida Cristina Costa, lá de Pelotas. Qualquer dia eu vou postar uma fota dela, pra vocês ver como eu tenho razão.