Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Que saudade do Dagoberto !



                Começa a ficar muito cara para o Londrina a contratação de Dagoberto. Menos mal que ele marcou aquele gol contra o Boa Esporte, que nos garantiu a única vitória em casa, nesta Série B. Mas afinal ele jogou apenas 16 minutos, desde que foi contratado.
    
                 O que se sabe é que em menos de um mês não veremos Dagoberto de volta ao time. Um novo exame no músculo posterior da coxa será feito, mas apenas daqui a 15 dias. E com esse ataque medíocre que tem jogado as últimas partidas, um jogador do nível dele está fazendo uma falta danada.
            "Dia da Mães"



           Nunca houve tanta divulgação do Dia das Mães. No desespero de melhorar suas vendas, o comércio e a indústria do País estão apostando na data festiva. Jamais se viu tantos anúncios na televisão, jornais e emissoras de rádio falando do evento. Pelo menos o motivo é bom !



           
   Menos terror. Graças a Deus !



            A organização terrorista basca ETA, criada em 1959, anunciou a sua dissolução definitiva em uma carta divulgada ontem, encerrando um ciclo histórico com mais de 800 pessoas mortas por suas ações violentas.
             A declaração antecipa em alguns dias a formalização do desmonte do grupo, prevista para este fim de semana na França.
A Nova Paulistana


                                                       
       Nos conta o site agora.uol que depois de um período morando em Londres e outro no Rio de Janeiro, a linda morena Denise Dias, 32 anos, decidiu fazer as malas e se tornar a mais nova moradora de São Paulo.

            "Quero investir área teatral, que é muito forte na cidade. Eu e minha família estamos muito felizes com a troca que fizemos e nos adaptamos super bem. Me sinto acolhida" -  afirma a atriz e passista, que já conheceu pontos turísticos e cidades do litoral. "Aqui tem lugares maravilhosos! Sou a mais nova frequentadora do Ibirapuera, onde comecei aulas de luta pessoal." 
Vice -presidente americano
  adia a sua vinda ao Brasil




                O vice-presidente americano Mike Pence adiou sua viagem ao Brasil, que estava prevista para este mês, anunciou seu porta-voz nesta quinta-feira. O motivo para o adiamento é que Pence quer focar no encontro do presidente Donald Trump com o líder norte-coreano Kim Jong-un, que deve ocorrer no final de maio ou início de junho.
        "O vice-presidente está adiando sua viagem ao Brasil para garantir que todos os recursos diplomáticos e de segurança nacional estejam disponíveis enquanto o presidente Trump planeja sua conversa histórica com o regime de Kim"- disse Alyssa Farah, de acordo com a agência Reuters.
         A vinda de Pence para "continuar avançando as políticas e o compromisso dos EUA" com a América Latina foi anunciada no dia 10 de abril.
         No ano passado, Pence viajou para a América Latina para se reunir com os presidentes da Argentina, Chile, Colômbia e Panamá, quando aumentou a pressão americana contra o regime venezuelano e negociou acordos comerciais.
 É quase impossível
achar sobreviventes


                   Em São Paulo, após mais de 53 horas desde a tragédia que derrubou o edifício Wilton Paes de Almeida, o tenente do Corpo de Bombeiros, Guilherme Derrit, disse por volta das 10h30 desta quinta-feira que é "improvável" encontrar vítimas com vida. Por volta das 3horas da madrugada, quando a tragédia completou 48 horas, um maquinário pesado passou a ser utilizado para a remoção de escombros do prédio e busca por desaparecidos(foto).

                     Duas retroescavadeiras retiram material pesado, como ferro retorcido, desde as primeiras horas da manhã. Durante o trabalho das máquinas, que abrem acessos para cães farejadores buscarem vítimas, homens de capacete laranja em solo observam objetos entre os escombros. Caso seja localizado algum objeto diferente no meio do material, o bombeiro solicita a interrupção do trabalho das máquinas.
 Não é a primeira vez
que esse 'cara' apronta



             Fábio Assunção foi detido após bater em dois carros na Alameda Franca, nos Jardins, na Zona Oeste de São Paulo, na manhã de hoje. Ninguém se feriu. O ator de 46 anos foi levado para 78º Distrito Policial e autuado por embriaguez ao volante. Ele deve pagar fiança e responder em liberdade. 

             De acordo com a Polícia Militar, o artista colidiu com os outros veículos e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele também se recusou a ir ao Instituto Médico Legal (IML) fazer exame clínico.

            Esta não é a primeira vez em que Fábio Assunção se envolve em uma confusão com a polícia. Em 2017, o ator foi preso em uma festa de São João, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Na ocasião, a polícia militar afirmou que o ator agrediu algumas pessoas e desacatou policiais. O artista também teria quebrado um dos vidros da viatura em que foi levado. Ele foi ouvido em audiência de custódia, pagou fiança e foi liberado. 
Vestido de Homem-Aranha
    ex-BBB visita hospital  




        O ex-BBB Kaysar Dadour, vice-campeão da última edição do programa, se vestiu de Homem-Aranha e foi visitar crianças em um hospital de Curitiba na última terça-feira, dia 1º de Maio
           Pelo Instagram Stories, ele compartilhou o momento com os seguidores e pediu que eles mandassem boas energias para ele. "Pessoal, daqui a pouco estou indo em um lugar muito especial, preciso muito que vocês me mandem energia positiva, quero muito, faço questão de compartilhar esse momento com vocês" - antecipou antes de aparecer com a roupa e vestindo a máscara do herói.

         "Olá, pessoal. Estou aqui no Hospital Evangélico de Curitiba, vamos fazer uma visita para crianças, um desejo que tenho faz tempo. Vamos ver as crianças agora, deixá-las mais felizes" - disse.
            Após conversar e tirar fotos com crianças e funcionários do local, Kaysar disse que foi "uma experiência única, uma coisa emocionante". Em seguida, mandou uma mensagem para o seguidores. "Se você está reclamando da sua vida, vem visitar o hospital para você ver que seu problema é tão pequeno que não vale a pena reclamar de nada. Aproveita e seja feliz, agradeça a Deus e vai em frente" - disse.
Twitter terá que pagar R$ 220 mil
a Caetano Veloso e Paula Lavigne



                     A 22ª Vara Cível de São Paulo determinou que o Twitter indenize Caetano Veloso e Paula Lavigne por postagens ofensivas que circularam na rede social. A multa, no valor de R$ 220 mil, foi estipulada pelo não cumprimento de uma liminar que determinava a remoção das postagens.

                 Em outubro de 2017, após o cancelamento da exposição Queermuseu em Porto Alegre, Caetano e Paula saíram em defesa da mostra e da liberdade de expressão. Participaram de uma campanha nas redes sociais unidos a outros artistas, como Nathalia Dill, Fernanda Montenegro, Marisa Monte e Mateus Solano. 
                 A partir disso, o Movimento Brasil Livre (MBL) e Alexandre Frota, ex-marido da atriz Claudia Raia, lançaram uma hashtag para chamar Caetano de pedófilo. Certa vez, Paula revelou que tinha apenas 13 anos quando perdeu a virgindade com seu futuro marido. Caetano tinha 40.
                  A hashtag #CaetanoPedófilo foi impulsionada por milhares de pessoas no Twitter, e tanto Frota quanto membros do MBL, como Kim Kataguiri, foram alvos de uma ação movida por Paula e Caetano determinando a exclusão das postagens. O Twitter, por sua vez, foi condenado a tirar as mensagens do ar, o que não ocorreu.  
Libertadores
Noite ruim para o futebol brasileiro




                     Só se salvou o Cruzeiro, que tirou proveito da ruindade do Vasco, lanterna do Grupo 5, e meteu logo 4 a 0. Enquanto isso, os cruzmaltinos saiam na porrada nas arquibancadas, uns contra os outros(foto). Com seu time perdendo por 3 a 0 ainda no primeiro tempo, os torcedores protestaram de maneira mais incisiva. Minutos antes do intervalo a partida acabou paralisada por seis minutos por conta de uma uma grande briga de torcida atrás do gol. O presidente Alexandre Campello foi hostilizado. Policiais tiveram que agir. Cenas lamentáveis. São Januário virou um caos. E o Cruzeiro, que não tinha nada com isso, foi fazendo gols, comLéo, Thiago Neves e Sassá (2).

                           Pra completar a noite ruim do nosso futebol, o Corinthians perdeu em casa para o argentino Independiente, por 2 a 1. Benitez e Angel Romero (contra) fizeram os gols dos platinos. Jadson fez para o Corinthians, que depois da saída de Jô está jogando sem centroavante. Que burrice. Na verdade, Rodriguinho está jogando sozinho nas últimas partidas.

                           Nos outros jogos de ontem, Delfin (Equador) 1 x Colo Colo 2, Junior (Colômbia) 1 x Boca Juniors 1 e  Atlético Tucuman (Argentina) 1 x Peñarol 0.

Ainda ontem, pela Copa do Brasil tivemos Atlético Mineiro 0 x Chapecoense 0 e Ponte Preta 0 x Flamengo 1.