Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Onde é que vamos chegar ?


       Minha querida sobrinha pelotense Dani Campos me mandou agora há tarde, por volta das 14 horas, este quadro que mostra o calor que está fazendo na minha Pelotas. A sensação térmica no começo da tarde era de 47°, que pode ser considerado um absurdo para um lugar como o Rio Grande do Sul. E vejam que está quente em todas as cidades gaúchas.

Como ainda sou ingênuo...

         Quando a Fifa ameaçou tirar Curitiba da Copa do Mundo, cheguei a pensar que os organizadores que cuidam da Arena da Baixada estivessem apavorados com a possibilidade de ficar de fora da festa.  Mas um amigo lá da Capital me tranquilizou dizendo: "Eles estão é felizes da vida com esta situação, porque agora poderão aumentar os custos da obra e haverá dinheiro a vontade, para que a Arena seja concluida a tempo. Não haverá muito controle da grana, o importante será terminar o estádio. Esta situação foi criada, para que o dinheiro aparecesse e rolasse mais fácil."
        Cheguei a conclusão de que, no que se refere  a estas coisas ligadas à obras públicas, ainda sou muito ingênuo. E, depois de pensar bem sobre o amigo me disse, concluí que ele tem razão. Agora, vai chover dinheiro na Baixada.

Londrina deu sinal de vida

      O time morto que perdeu para o Rio Branco no último domingo deu lugar a uma equipe muito mais disposta, que meteu 3 a 0 no fraco Prudentópolis, ontem à noite no estádio do Café. Parece que o Tubarão mandou dizer que está vivo no Campeonato Paranaense. Foi só sacar o inútil Celsinho e o time mostrou muito mais disposição.
                                                                                               Foto - Flávio Frim
     O resultado não chega a ser um motivo para que a torcida se entusiasme e ache que o time está bom. Mas a folgada vitória mostra que nem tudo está perdido. E os três mil e setecentos torcedores que pagaram ingresso, voltaram pra casa muito mais animados, embora o Tubarão continue no prejuízo, pois já jogou duas partidas em casa e só ganhou uma. Vamos ver domingo, lá em Toledo, se a equipe confirma a reabilitação. Parece que não será fácil, pois o Toledo é um dos três líderes, pelo menos até logo mais, quando Paraná e Maringá vão brigar pela verdadeira liderança.

Arapongas me decepcionou

     Eu esperava muito mais do time do Arapongas. Fiz questão de assistir pela televisão o jogo de ontem, no bem arrumado Estádio dos Pássaros, certo de que o Arapongão derrotaria o sub-23 do Coritiba, repetindo o que o Maringá havia feito no domingo. Mas os araponguenses patinaram o jogo inteiro, ensaiando mas não realizando jogadas decisivas. E não passou do zero a zero.
      Nos primeiros minutos, até que a equipe dirigida pelo técnico Lio deu a impressão de que venceria ao jogo. Pouco a pouco, entretanto, foi se encolhendo e, no final do primeiro tempo, o Coxa já era superior em campo.
                                     
      Com esse time, o Arapongão não vai longe. Poucos jogadores me agradaram. Gostei do goleiro Edson, que evitou um resultado pior. O atacante Mineiro é habilidoso. Começou bem, mas no segundo tempo sumiu do jogo e foi até sacado. E o meio-campista Augusto é bom jogador. E foi só.
      O Coritiba, que eu já havia observado em Maringá, voltou a mostrar fragilidade. Ou o Coxa coloca logo seus titulares ou vai passar muita vergonha. Quanto ao centroavante Keirrison, podem esquecer.

Acho que o Seedorf vai se machucar


       Olha a cara do Seedorf, ontem à noite no banco do Milan, ao final do jogo que marcou a eliminação de seu time da Copa Itália. Certamente ele estava pensando: "onde é que eu fui amarrar o meu cavalo, hein?"  O Milan perdeu de virada para a Udinese (2 a 1) em pleno Estádio San Siro.
       O ex-craque do Botafogo não poderia ter estreado de maneira pior. A vaia que seu time levou ao deixar o campo foi terrível. E não será muito fácil arrumar esse time, apesar da presença de craques renomados, como Balotelli, Kaká, Robinho e vários outros. Parece que todo mundo desaprendeu. E, por favor, não me falem mais em convocar o Kaká para a Copa do Mundo.

A noite de estréia do Valmir

          Já vivi esta emoção que o amigo Valmir Martins viverá esta noite, de estrear como comentarista esportivo da Rádio Paiquerê, no jogo Comercial x Palmeiras.  Posso imaginar o tamanho da sua emoção. Conheço bem o Valmir e sei que ele vai se sair bem, pois é inteligente e comunicativo.
          Estou torcendo muito por você Valmir. Não tem segredo. É só dizer o que você realmente pensa e nunca ter medo de falar a verdade. Pode ser que alguns não gostem, mas você estará sempre com a razão, acredite.

Pérolas que o facebook nos traz

        Mais uma de cachorros, que estão na moda no Facebook. Mas a postagem da amiga Cristina Costa é muito boa