Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Cianorte "pipoqueiro"

   Acabo de me convencer que o Cianorte é  mesmo um time pipoqueiro. Toda a vez é a mesma coisa. No ano passado, na Série D Nacional, o Leão do Vale ganhou lá em Mogi Mirim e depois entregou a vaga para a Série C em casa. Ainda em 2012, perdeu para o Arapongas o título de campeão do Interior, quando também tinha vantagem para decidir a seu favor.
      Agora,  mais uma vez no Estádio Albino Turbay, conseguiu ser eliminado no primeiro jogo da etapa,  levando 3 a 1 do Atlético Goianense.  Esse "Leão" é muito manso para o meu gosto!

                                       .o.o.o.o.o.o.o.o.
 
      Já o Coritiba, mesmo jogando com o time reserva, foi a Paraíba e tacou 3 a 0 no Souza local, eliminando o jogo da volta. Agora, o Coxa vai enfrentar outro time lá de cima, o Nacional de Manaus. O primeiro jogo será no Amazonas.

Tite teve sua noite de fracasso

       O  técnico Tite, que tem se notabilizado como um homem competente na direção do time corinthiano, teve ontem a sua noite de "pixote". Quando o Timão estava bem próximo de alcançar o empate, encurralando Boca Juniors e criando oportunidades, Tite pisou na bola, sacando o melhor jogador da equipe na partida: Romarinho.
       O jovem atacante corinthiano estava criando um lance atrás do outro, driblando os argentinos e chutando com extremo perigo. Foi dele o melhor chute do Alvinegro, obrigando o goleiro Orión a praticar magnífica defesa. Não deu pra entender, quando Tite tirou Romarinho para colocar Pato, talvez pensando que ele repetisse o belo gol que fez domingo, contra a Ponte Preta. Mas marcar um gol quando o jogo já está 3 a 0 a favor é uma coisa. Ter que fazer um gol decisivo em La Bombonera é outra bem diferente.
         O que Tite deve ter esquecido é que Romarinho fez um gol assim, lá mesmo, no ano passado.
 
                                       
 
          De qualquer forma, não dá para deixar de reconhecer que foi merecida a vitória do Boca, por 1 a 0, gol marcado por Blandi (foto) . Os argentinos não deixaram o Timão fazer o jogo costumeiro. Com marcação implacável, o Boca segurou o Corinthians e até chegou perto do segundo gol.
 
 
 

"Imortal Tricolor". Será ?

     O gol que  o volante Fernando marcou, aos 35 minutos do segundo tempo, quando o Grêmio jogava com apenas dez jogadores contra onze, deu sim uma imagem de suposta "imortalidade". Não dá para negar que foi uma vitória de muita garra, que até conseguiu esconder um pouco outra desastrosa  atuação gremista. Mas são justamente estes erros que colocam em duvida a tal imortalidade. Uma coisa é certa: se o Grêmio não morrer nos próximos jogos, pelo menos dois ou três de seus torcedores não vão aguentar. O coração deles vai explodir. O time do Luxemburgo está matando a torcida aos poucos.  
 

             Já tenho comentado aqui no blog o desserviço que o zagueiro Cris (foto abaixo)  está prestando ao Grêmio. O homem só faz bobagens, jogo após jogo. O penalti e a consequente expulsão foram claras provas de que Cris não tem mais condição de vestir a camisa do Grêmio.
        Vamos acreditar que o Grêmio está lutando pra não morrer, mas se voltar a jogar deste jeito lá na Colômbia, não tem imortalidade que segure.

Bayern esqueceu jogador

     Situação esquisita ocorreu ontem, após a nova goleada do Bayern sobre o Barcelona (3 a 0), desta vez no Camp Nou. Como o volante Javi Martinez foi o único espanhol que jogou pelo clube alemão, a imprensa espanhola caiu em cima dele, após o jogo, para as entrevistas. Afinal será o único representante da Espanha na final da Liga dos Campeões, no dia 25 de maio na Inglaterra. Com tanta gente querendo conversar com ele, Javi Martinez acabou sendo esquecido pela delegação germânica. O ônibus do Bayern foi embora e deixou o jogador no Camp Nou. Ele teve que pegar um taxi para retornar para o hotel.
 

A Foto do Dia



        Depois de passar dois meses em Castel Gandolfo, o Papa Emérito Bento 16 retornou hoje ao Vaticano, onde foi recebido por seu sucessor Papa Francisco. Joseph Ratzinger vai agora se instalar em sua residência, no mosteiro Mater Ecclesiae. O reencontro de Francisco com Bento é a nossa Foto do Dia. Como está envelhecido o querido Bento 16, hein amigos ?

Pérolas que o Facebook nos traz


        Laura Galvão, uma gracinha de prima que eu tenho na Praia do Cassino, lá na cidade de Rio Grande -RS, postou esta historinha que faz a gente pensar.