Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Taison pode jogar no Chelsea

        Jogando no Metalist, da Ucrânia, há quase três anos, o atacante Taison, revelado no Inter de Porto Alegre, poderá se transferir para o Chelsea, nos próximos dias. O jogador está passando férias em Pelotas-RS, sua cidade natal, mas aguarda com ansiedade o aviso para viajar para Stamford Bridge, a sede do Chelsea.

       Aos 24 anos, Taison ainda tem mais dois anos de contrato com o Metalist, mas já esteve na Inglaterra, a convite do Chelsea, conversou com o presidente e os dirigentes do clube inglês e deixou as coisas alinhavadas. Seu empresário Diego Dornelles, que também está em Pelotas, contou que o Inter esteve na Ucrânia, tentando trazer Taison de volta, mas não conseguiu.

A FOTO DO DIA


           Nossa Foto do Dia desta terça-feira vem do Rio de Janeiro, onde as chuvas continuam provocando o caos. Aqui, vemos uma cena acontecida na Rua do Catete, zona sul da cidade. Para fugir das águas, uma mulher é carregada num carrinho de compras. Observem o banho que ela vai tomar. Na Baixada Fluminense, os problemas são ainda maiores, porque os rios Capivari e Pavuna, estão transbordando.

Felipão já começa convocando mal

       Saiu agora há pouco a primeira convocação da Seleção Brasileira após a volta de Luis Felipe Scolari. Vinte jogadores foram chamados para o amistoso com a Inglaterra, marcado para o dia 6 de fevereiro, no Estádio de Wembley, em Londres. E Felipão já começa jogando polêmica no ar.
       De maneira geral, Scolari reestréia convocando mal, na minha forma de ver. Acertou ao promover a volta de Ronaldinho Gaúcho à Seleção. Mas errou absurdamente chamando o goleiro Julio Cesar, responsável pelo fracasso na última Copa, e o centroavante Luis Fabiano, que tem cometido os maiores absurdos em termos disciplinares e fracassado nas vezes em que veste a camisa brasileira.
        As ausências de Leandro Damião e Kaká são inadmissíveis. Será que Damião não foi chamado porque Felipão é gremista ? Por outro lado, quem são Filipe Luis (Atlético de Madri), Dante (Bayern) e Leandro Castán (Roma) para jogar na Seleção?
       

     

Libertadores está começando hoje

     Depois do começo dos Campeonatos Estaduais teremos hoje o início da fase preliminar da Libertadores, que terá a participação de dois clubes brasileiros, o Grêmio e o São Paulo. A Fox Sports vai transmitir tudo. Para esta noite estão programadas duas partidas. Amanhã mais duas e na quinta-feira as outras duas que completam os jogos de ida. 
      O Tigre, da Argentina, faz o primeiro jogo em casa, na disputa com o Deportivo Anzoategui, da Venezuela, hoje a partir das 21h15m. O jogo da volta será no dia 29 próximo. A outra partida desta noite, às 23h45, será entre o León, do México, que joga em casa, e o Deportes Iquique, do Chile. A volta também ocorrerá no dia 29 de janeiro.
      Os brasileiros estréiam amanhã. O São Paulo não terá Ganso que, como se previa, já começa a trazer problemas. Fisicamente, ele não tem boas condições para atuar amanhã no Morumbi (22 horas), contra o Bolivar. O segundo jogo será dia 30 na Bolívia.

                                   
                                           Ganso continua sendo um jogador problemático

      E o Grêmio, que está há mais de uma semana no Equador, tentando se adaptar à altitude, enfrenta a forte LDU que certamente será um adversário difícil, a partir das 22 horas.
      Os jogos que fecham a fase de ida, marcados para quinta-feira, serão Defensor (Uruguai) x Olímpia (Paraguai) às 22 horas, e Deportes Tolima (Colombia) x Universidad César Vallejo (Peru), às 22h15m.

"Pérolas" que o Facebook nos traz


          A linda mensagem de hoje foi postada por Anibal Vieira da Cruz, um dos amigos mais empolgados com o Facebook.