Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Imprensa está empurrando
Dunga para um novo erro




         E' claro que não sou o dono da verdade e nem quero ser. Mas não é por isso que vou concordar com mais uma "imposição" que a grande imprensa nacional está fazendo ao técnico Dunga. Especialmente os paulistas, que vêm pressionando o treinador para escalar Lucas Lima  na Seleção Brasileira, e já não é de hoje.
 
         Mas esta semana, aproveitando o fracasso da Seleção contra o Chile, a pressão aumentou. E ao que tudo indica, Dunga vai acabar escalando o jogador do Santos contra a Venezuela, amanhã em Fortaleza. Mas se isto se confirmar, será mais um crime que os "coleguinhas" do Eixo Rio/São Paulo cometem contra o futebol nacional.
 
           Tomara que Lucas Lima faça uma boa partida, o que não é tão difícil assim, porque a Venezuela não chega a ser um adversário tão difícil. Mas afirmar que ele é melhor do que Oscar é uma baita sacanagem. É coisa de quem não conhece futebol ou está agindo por qualquer outro tipo de interesse. Não há como comparar um jogador com o outro.  Oscar pode até não estar na sua melhor fase, mas é um craque. Lucas Lima é um jogador esforçado, mas extremamente limitado. Acho que jogar no Santos já é demais pra ele.
Torcida do Brasil-RS
  vai viajar três dias


 
                   Dois ônibus já estão lotados. A torcida do Brasil de Pelotas vai mesmo viajar a Fortaleza para tentar ver o seu time voltar à Série B do Campeonato Brasileiro. 
 Pagando R$ 900 pelo transporte de ônibus, com alimentação incluída, os xavantes vão deixar Pelotas nesta terça-feira à noite, com previsão de chegada para sexta-feira no fim da tarde. Ingresso e estadia não estão nesta taxa cobrada. E a passagem aérea custa R$ 2 mil. O segundo jogo com o Fortaleza será no sábado às 16 horas.
 Situação de Porto Alegre
é cada vez mais dramática

                         

 
As águas do Rio Guaíba continuam subindo, com ameaça de invasão à zona central de Porto Alegre, como se pode observar nestas fotos do jornal Zero Hora. As ilhas do Guaiba que cercam a capital gaúcha foram todas tomadas pela águas. Muita gente teve que ser retirada.
 Há uma previsão de trégua das chuvas para amanhã, mas elas voltam a cair forte a partir de quarta-feira, aumentando a gravidade da enchente.
A  Festa da Padroeira !



               Dia importante para o Brasil, que vive a Festa de sua padroeira, Nossa Senhora Aparecida, Logo mais vou a missa, como faço diariamente, com a intenção de pedir graças ao nosso País, que vive um momento difícil.
 
 
               Em Aparecida do Norte, uma multidão se espalha por todos os cantos da cidade. A previsão é de que 160 mil pessoas passem pelo Santuário Nacional e por todos os pontos turísticos da nossa "Capital da Fé".
 
              Também é dia de rezar pelas crianças brasileiras, que estão se criando em meio a um ambiente de insegurança. Que Nossa Senhora da Conceição Aparecida  nos abençoe a todos !

Renda é problema do investidor !

               Me espanta ver a preocupação de parte da imprensa de Londrina com a renda do jogo de domingo, entre Londrina e Confiança, pelas quartas-de-final da Série C Nacional. Já foram vendidos quase 8 mil ingressos e certamente vamos chegar a 12 ou 15 mil. Talvez até mais.
 
                Eu estou preocupado é com o comportamento do Tubarão dentro de campo, para que a vitória e consequente subida para a Série B possa acontecer. A parte financeira não me interessa, pois é um comercio como qualquer outro. Tanto assim que já está anunciado que o preço dos ingressos vai subir, para que o lucro seja maior.
     
                Esse problema financeiro não deve ser da torcida,  nem da imprensa. O interesse é de quem investe no time da cidade e já ganha bastante com a venda de jogadores. Acho um absurdo que o prefeito da cidade ajude a vender ingressos, como foi aventado.  O prefeito tem, mais o que fazer.
 
 
 
    Ele foi um dos nomes mais conhecidos da Jovem Guarda. Cantor e compositor, foi um dos responsáveis pelo surgimento da banda Renato e seus Blue Caps. Vale a pena recordar

                                    E  D         W  I  L  S  O  N 

                     



           "Lá fora um corre-corre / Dos brotos do lugar / Era o Ed Wilson / Que acabava de chegar /  Hey, Hey !...."Este verso de Erasmo Carlos na canção "Festa de Arromba" mostra bem como era ED WILSON, adorado pela meninas da época, um ídolo da Jovem Guarda.  E eu abro esta postagem que reverência este saudoso astro  com um dos seus grandes sucessos como cantor: "TE AMO TANTO".
           Como compositor, seu maior sucesso foi "Chuva de Prata", canção que escreveu em parceria com Ronaldo Bastos e que foi imortalizada por Gal Costa.
 
 
            Edson Vieira Barros, sempre conhecido como Ed Wilson,  foi um maravilhoso artista carioca, criado no bairro de Piedade, ao lado de seus irmãos Renato Barros e Paulo Cesar Barros, com os quais fundou a banda Renato e seus Blue Caps. Foi lá que Ed começou a cantar, em 1958, ficando até 61, quando partiu para carreira solo, na qual logo conseguiu o primeiro sucesso, com uma canção sua denominada "Comanche". E depois gravou composições de seu irmão mais velho, entre as quais "Garota Fenomenal", "Telefonema" e "O carro do Papai".
 

 
               Foi uma trajetória duradoura e, nos anos 90, Ed Wilson regravou uma coletânea de sucessos da Jovem Guarda ao lado de artistas da MPB, com Erasmo Carlos, Leno e Lilian, Wanderléia e Golden Boys. Nos últimos anos de carreira, Ed integrava o grupo The Originais, ao lado de outros artistas conhecidos. E ainda dedicava-se a música gospel, com suas músicas sendo gravadas por Alex Gonzaga, vocalista da Banda Novo Som.
 
    
 

      
 
            Ed Wilson morreu cedo, aos 65 anos, no dia 4 de outubro de 2010. Sua morte chocou a todos, pois ele costumava se submeter a exames de sáude e nunca dava nada. De repente, surgiu um câncer , que já tinha tomado conta

de sua coluna vertebral e do cérebro. Foi tudo muito rápido. Em seis meses ED WILSON  estava morto, para a tristeza de fãs e amigos.
          

AS MELHORES DO FACEBOOK

 
Lucimeire da Silva é uma amiga londrinense que sempre posta mensagens bonitas. Como esta que encontrei na sua página