Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Basquete no fim-de-semana

       Uma boa programação de basquete masculino vai ocupar o final-de-semana, com a realização do Super 4 de Anápolis, em Goiás. Amanhã à tarde teremos Argentina x Uruguai, às 13h30m, e a estréia do Brasil, a partir das 16 horas, contra o México.
        A decisão está marcada para às 21h30m de domingo, colocando frente a frente os vencedores de amanhã. O mais provável é que brasileiros e argentino decidam o torneio, que é prepara´tório para a Copa América da Venezuela, a partir do próximo dia 30. O SporTV mostra tudo.
                                       
                                               Alex é um dos craques da Seleção Brasileira

Era só o que faltava ao PT

     O PT, que está enfrentando um mar de críticas de praticamente todos os lados, pelo jeito vai procurar "mais sarna pra se coçar". É que o polêmico treinador Vanderlei Luxemburgo disse em entrevista ao jornal carioca "O Globo", publicada nesta sexta-feira, que pretende atuar mais ativamente no Partido dos Trabalhadores, ao qual é filiado
 
                                                        
      Luxemburgo não descarta a carreira política. Ele diz que "só tenho mais uns aninhos e depois vou parar com o futebol". O técnico do Flu pretende continuar morando no Rio, mas admite que tem negócios no Estado do Tocantins e que ainda vai pensar melhor para decidir onde ingressará na carreira política. Ele garante que é um filiado atuante do PT, e que acompanha todas as ações do partido.

Achado macabro


 
      Agora à tarde, pouco depois do meio-dia, a polícia de Porto Alegre se assustou. Uma cabeça de mulher foi encontrada bem no centro da capital gaúcha.  Os peritos estão no local, mas ainda não tem idéia do que aconteceu.
        A cabeça está em um vão de um prédio localizado  na Avenida Senador Salgado Filho nº 359 (foto). Os policiais procuram o corpo e, por enquanto, não têm a menor idéia do que pode ter acontecido.

Uma situação dramática

         Piloto de avião é uma profissão como outra qualquer. Mas convenhamos, a responsabilidade é muito grande. Esta semana aconteceu uma situação que chama a atenção de todos. Num vôo da TAM para Paris, com saída do Rio por volta de meia-noite de terça-feira, um dos pilotos ( Ronuro Mazaruni Cavalcanti Pinheiro) passou mal. Ele teve uma parada cardíaca e chegou a desmaiar dentro da aeronave, que desceu em Salvador, para que pudesse ser atentido.
        Como a TAM utiliza dois pilotos e dois co-pilotos em todos os vôos internacionais que atravessam o Oceano Atlântico, não houve problema maior para os passageiros, que nem perceberam a gravidade do momento. Mas Ronuro chegou mal na capital baiana e foi internado num hospital de Lauro Freitas, na região metropolitana de Salvador.
         Os médicos disseram que o atendimento feito na aeronave foi adequado. Se não tivesse acontecido, Ronuro não teria chegado vivo, porque o caso era grave. Mas o esforço para salvar a vida do piloto acabou sendo frustrado. Ontem, ele morreu aos 63 anos.

Grêmio escapou de uma goleada

         Fanatismo é pra torcedor. Eu não quero nem saber. Sou gremista desde  pequeno, mas quando vai mal, pau nele. Na partida de ontem, o Tricolor levou um banho de bola do Coritiba, que perdeu um gol atrás do outro e merecia ter goleado.
         O Grêmio não teve Zé Roberto, Vargas e Werley, mas o Coritiba também não teve Alex  e outros bons jogadores. A verdade é que o técnico Marquinhos Santos, que eu muitas vezes critiquei por entender que se tratava de um principiante, deu um nó em Renato Gaúcho, que eu sempre elogio por achar que ele é um bom técnico.  O Coxa foi superior em tudo.

                                          Deivid (com a bola) decidiu o jogo em Porto Alegre
          Em primeiro lugar, é preciso reconhecer o mérito do time paranaense, que joga um futebol coletivo e de muita personalidade. E tem vários jogadores em ótima fase. Esse negrinho que veio de Angola, o Geraldo, é muito bom de bola. Rápido, liso, atrevido, tem todas as condições para fazer muito sucesso no futebol brasileiro. Lincoln, Victor Ferraz e Deivid também estão muito bem.
          Mas o Grêmio continua muito mal. Vanderlei Luxemburgo deixou um time arrebentado, desmoralizado.  Renato ainda vai penar muito. A zaga que atuou ontem (Bressan e Rodolpho) é fraquíssima. Adriano, Maxi Rodriguez, Lucas Coelho e Paulinho não são jogadores para o Grêmio. É tudo meia boca. E quando é que vão mandar esse Kleber Gladiador embora ?  É um jogador de "bola suja", que só sabe jogar trocando empurrões com os adversários. Se recebe uma "bola limpa" não sabe o que fazer com ela. E pra completar, o argentino Barcos desaprendeu. Até naquele time ruim do Palmeiras ele jogava, mas no Grêmio não faz absolutamente nada. É outro que o Luxemburgo estragou.
           Tomara que o Coritiba continue jogando assim, mas pelo amor de Deus vamos arrumar esse time do Grêmio. Porque assim eu não aguento.

Pérolas que o Facebook nos traz


        Nem o Sarney, que está a perigo na UTI, escapou da postagem feita pelo amigo Marcio Miranda. O bicho tá pegando mesmo