Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

   
INVASÃO ARGENTINA !
 Apesar de ser considerado um clube de bairro na Argentina, a torcida do Lanús prepara uma "invasão" de Porto Alegre do mesmo porte de grandes torcidas sul-americanas. De carro, ônibus e até aviões fretados, cerca de 4 mil torcedores argentinos ingressarão no Rio Grande do Sul entre a noite desta segunda  e a tarde de quarta-feira, para assistir ao jogo contra o Grêmio, na Arena, pela final da Copa Libertadores.
Rua virou rio em São Paulo 





                       Uma adutora da Sabesp estourou e fez com que uma rua de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, ficasse parecendo um rio na tarde deste domingo. Imagens feitas pelos moradores do bairro Arraial Paulista mostram a água invadindo casas. Depois que a tubulação se rompeu, a força da água abriu uma cratera no meio da rua. O asfalto não aguentou tanta pressão e ficou cheio de trincas.
         Os vídeos mostraram a água saindo com muita força, como um chafariz no meio do asfalto. A água barrenta invadiu casas da Rua Sorocaba.


 As figuras famosas da Parada LGBT do Rio !

                 
Daniela Mercury, Lexa, Iza, Pabllo Vittar e Preta Gil foram as atrações da parada LGBT do Rio de Janeiro ontem. E sabe o mais curioso? Nenhuma delas cobrou cachê! Todas cantaram de graça por causa da importância do evento. Que fofas!

Vergonha de campeão !

        Que me perdoem os corintianos, mas levar 3 a 0 do Flamengo pegou mal mesmo !  Afinal, o Mengo estava 20 pontos atrás na classificação.  Foi o pior resultado de Fábio Carille como técnico alvinegro.    No primeiro jogo após conquistar o heptacampeonato brasileiro, o Corinthians já teve sua faixa de campeão carimbada. 

       
  Entramos na "Semana do Grêmio" !



           Faltam apenas três dias para que o Grêmio comece a decidir a Copa Libertadores 2017 com o Lanús, da Argentina. O primeiro jogo da grande final está marcado para quarta-feira, na arena gremista, em Porto Alegre.  Será sem dúvida o grande acontecimento esportivo da semana para os brasileiros. Não há mais ingressos para a venda. E o segundo e decisivo jogo será na outra quarta-feira (dia 29), na Grande Buenos Aires.


  Tricolor já ganhou uma
 Libertadores fora de casa
  
 Contra o Peñarol, em 1983, o Grêmio fez o primeiro jogo em Montevidéu e empatou em 1 a 1. Na partida de volta, no Olímpico, vitória por 2 a 1 e a primeira Libertadores acabou conquistada. 

        No ano seguinte, a ordem dos jogos foi invertida e o bi não veio. Contra o Independiente de Avellaneda, na Argentina, o time gaúcho perdeu em casa a primeira partida por 1 a 0 e não passou de um empate em 0 a 0 na volta. Em 1995, nova decisão longe do Olímpico. Mas aí, Felipão e companhia abriram 3 a 1 contra o Atlético Nacional em Porto Alegre e administraram um grande empate em Medellín, em 1 a 1, ficando com o "caneco".


          Depois, em 2007, a disputa do tri foi contra o Boca Juniors. Mas já na ida, na Bombonera, uma derrota por 3 a 0 deixou o sonho muito distante. Em Porto Alegre, os argentinos ratificaram o títu
lo vencendo novamente, por 2 a 0. 



   Confira a lista de técnicos
  gremistas na Libertadores

1 - Tite - 22 jogos (2002/03) - 13V - 6E - 6D

2 - Renato Portaluppi - 21 jogos (2011/17) - 12V - 4E - 5D
3 - Luiz Felipe Scolari - 20 jogos (1995/96) - 11V - 5E - 4D
4 - Mano Menezes - 14 jogos (2007) - 6V - 1E - 7D
5 - Evaristo de Macedo - 13 jogos (1990/97) - 6V - 3E - 4D
6 - Valdir Espinosa - 12 jogos (1983) - 8V - 3E - 1D
7 - Vanderlei Luxemburgo - 10 jogos (2013) - 4V - 2E - 4E
8 - Enderson Moreira - 8 jogos (2014) - 5V - 2E - 1D
8 - Roger Machado - 8 jogos (2016) - 3V -2E - 3D
8 - Sebastião Lazaroni - 8 jogos (1998) - 5V - 1E - 2D
11 - Carlos Frôner - 7 jogos (1984) - 3V - 2E - 2D
12 - Ênio Andrade - 5 jogos (1982) - 1V - 3E - 1D
12 - Marcelo Rospide - 5 jogos (2009) - 5V - 0E - 0D
14 - Paulo Autuori - 4 jogos (2009) - 0V - 3V - 1D
15 - Celso Roth - 3 jogos (2009) - 2V - 1E - 0D
15 - Paulo Sérgio Poletto - 3 jogos (1990) - 1V - 0E - 2D
17 - Edinho - 2 jogos (1998) - 0V - 1E - 1D
18 - Carlos Castilho - 1 jogo (1982) - 0V - 0E - 1D

Imprensa argentina
só fala nesta decisão


             

                         A imprensa argentina aumentou bastante o espaço para a cobertura do Lanús no dia da viagem a Porto Alegre para a final da Libertadores, contra o Grêmio. Na manhã desta segunda-feira, cinco emissoras de televisão estiveram presentes no embarque da delegação no Aeroparque. O jornal Olé, por sua vez, dedicou uma página inteira ao time Grená.

Ao contrário de uma nota minúscula, como normalmente ocorre, o principal jornal esportivo de Buenos Aires dedicou toda a página 34 para o Lanús, destacando o fato de o técnico Jorge Almirón estar trazendo 30 atletas para a capital gaúcha, muito mais do que os 18 que podem assinar a súmula.

Morreu o "monstro" Charles Manson !




                    O assassino em série Charles Manson morreu na noite deste domingo, 19, em um hospital do condado de Kern, na Califórnia, aos 83 anos, de causas naturais. Manson estava preso desde 1971 por ter sido o mentor intelectual da morte da atriz Sharon Tate e de outras seis pessoas em 1969.


                 Os assassinatos foram cometidos em Los Angeles por membros da “Família Manson”, uma seita que o tinha como líder máximo. A morte a facadas de Tate, então grávida do diretor Roman Polanski, teve repercussão mundial. Os assassinos usaram o sangue das suas vítimas para escrever mensagens nas paredes, enquanto seguiam as instruções que acreditavam escutar na canção “Helter Skelter”, de The Beatles.


          Inicialmente, Manson foi condenado à câmara de gás, mas teve sua punição convertida em prisão perpétua quando a pena de morte foi abolida na Califórnia. Após sete anos em prisão foi declarado apto para obter a liberdade condicional. Autoridades, no entanto, negaram repetidamente vários recursos nesse sentido por concluir que ele era um preso ainda muito perigoso.
                   Nos últimos 20 anos, Manson sempre se negou a comparecer nas suas audiências para liberdade condicional e em entrevista concedida à revista Vanity Fair em 2011 se descreveu como um homem “mesquinho, sujo, fugitivo e ruim”, afirmando que foi condenado por “ser a vontade de Deus”.
                  Em uma reportagem publicada em 1970 pela revista Rolling Stone sobre os assassinatos realizados pela “família”, foi considerado “o homem vivo mais perigoso do mundo”.
                Leslie Van Houten, o membro mais jovem desse clã, explicou então que Manson havia feito “lavagem cerebral” nos seguidores com sexo, LSD, leituras constantes de passagens da Bíblia, repetidas escutas do disco White Album, dos Beatles, e outros textos sobre o seu desejo de lançar uma revolução.