Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Os brasileiros na Sul-Americana


 
       O Atlético Paranaense derrotou o Deportivo Luqueño do Paraguai, por 1 a 0, gol do garoto Marcos Guilherme, ontem em Curitiba. O Furacão vai para o jogo da volta precisando apenas de um empate.  Mas a Chapecoense  não aguentou o peso de jogar no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, e levou 3 a 1 do River Plate (foto). Os catarinenses seguraram o jogo no primeiro tempo (1 a 1) mas se entregaram na fase final.  São os times brasileiros na Liga Sul-Americana.


Sai Chimbinha e entra Priscila ?

         O guitarrista Chimbinha será substituído por uma mulher no palco.  Priscila Senna, vocalista da Banda Musa, sempre foi fã incondicional de Joelma e agora as duas estão se aproximando. O ex-marido não está gostando. Será que rola alguma coisa mais, além da relação musical entre as duas cantoras? 
    Janot acha que transexuais
devem usar o banheiro feminino

             Vem aí outra grande polêmica. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, encaminhou um parecer ao Supremo Tribunal Federal, defendendo a tese de que uma transexual tenha o direito de usar os banheiros públicos femininos. Segundo Janot, "impedir que alguém que se sente mulher e se identifica como tal de use o sanitário feminino é sem dúvida uma violência."
 
               Em Florianópolis, uma transexual está pleiteando indenização por ter sido impedida de usar o banheiro feminino de um shopping de Florianópolis.

       Desfalques do Londrina
       podem pesar no 1º jogo



                    O time do Londrina já viajou e chega ainda hoje, por volta de meia-noite, à Juiz de Fora, para o primeiro jogo da semifinal da Série C, contra o Tupi. O Tubarão foi desfalcado e poderá ter dificuldades com o time mineiro nesta partida de sábado,  porque o meio-campo esta bem desfalcado.
 
                     Com Germano suspenso e Diogo Roque vetado pelo DM por dores nas costas, o técnico Tencati também não poderá contar com os reservas imediatos, Jumar e Bidia, igualmente machucados. O garoto Julio Pacato(foto)  terá nova chance no time principal, entrando na equipe juntamente com Ítalo.
 
                       No treino de amanhã à tarde na Manchester Mineira, Tencati deve confirmar esta escalação: Vitor; Rhuan, Silvio, Luizão e Paulinho;  Ítalo, Júlio Pacato, Zé Rafael e Rafael Gava; Edmar e Bruno Batata.  Será que Netinho não terá uma chance nesta partida ? Acho que esse jogador pode ser melhor aproveitado no Londrina.

Não tá dando pra aguentar !

          Sempre fui apaixonado por futebol, meus amigos sabem disto. Mas a cada dia que passa está ficando mais difícil assistir um jogo inteiro, especialmente no Campeonato Brasileiro. Você começa o jogo com a maior tesão, mas antes de terminar o primeiro tempo já está rezando para o intervalo  chegar logo. E no segundo tempo então, a partir de 15/20 minutos é puro sacrifício.
 
 
           Foi o que aconteceu ontem. Aguentei ver Flu 2 x Palmeiras 1 porque começou e terminou no horário. Mas não foi fácil ver tudo aquilo, a começar com Verdão ridiculamente fantasiado de Cinzão e tendo que trocar as camisas após alguns minutos. Dois times fracos, mas o Fluminense, um pouco menos ruim, fez dois a zero. Estava fácil, mas aí o Zé Roberto "cavou" um pênalti e descontou para os paulistas.  
 
  
             Mas  outro jogo não deu pra ver até o fim. Futebol ruim e ainda por cima faltou luz. E muita chuva na cabeça do povo. É o fim mesmo.  Na metade do segundo tempo, com 3 a 1 para os santistas, resolvi ser bonzinho comigo mesmo: desliguei a televisão e fui dormir. Está muito difícil de ficar assistindo até o fim
   O grande sambista João Nogueira morreu cedo, com apenas 59 anos, mas certamente está feliz lá em cima, acompanhando o trabalho que seu filho vem fazendo como cantor, compositor e apresentador de televisão. É muito bom mesmo a gente ouvir

             D  I  O  G  O       N  O  G  U  E  I  R  A

                  

                  DIOGO NOGUEIRA  tem apenas 31 anos, mas já é um cantor e compositor realizado, que o Brasil inteiro conhece e aplaude. Um sambista de primeira, que inclusive já vem comandando há quatro anos o programa "Samba na Gamboa", um dos maiores destaques da programação da TV Brasil.
                    Nesta vídeo de apresentação do artista, ouvimos Diogo Nogueira brilhando na interpretação do ótimo samba "DEIXA EU TE AMAR", do saudoso Agepê.


                  Diogo Nogueira nasceu no Rio de Janeiro, em 26 de abril de 1981, e quase foi jogador de futebol, embora tenha sido criado nas rodas de samba. Depois de passar pelas categorias de base de clubes cariocas, Diogo estava praticamente contratado para iniciar sua carreira de futebolista profissional no Esporte Clube Cruzeiro, antigo e tradicional clube de Porto Alegre. Mas uma séria lesão no joelho mudou a sua vida. O futebol, perdeu, mas o samba ganhou um  grande craque. 
 
 
                    Diogo era acostumado a cantar junto com o pai João Nogueira (foto acima), mas a consagração veio no final de 2005, num show antológico realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na comemoração dos 40 anos de carreira de Beth Carvalho. Diogo Nogueira emocionou a plateia do Municipal ao interpretar "O Poder da Criação".
 
 
 
 
Já em 2008, Diego começou a mostrar seu samba fora do Brasil, com shows no Texas e depois em Miami, San Francisco, Los Ângeles, Houston e Newark.
Em 2009, Diogo se sagrou tetracampeão na Portela, co-assinando pelo quarto  ano consecutivo o samba-enredo da escola de samba do coração da família Nogueira.
 
 
Com amplo êxito no Brasil, Diogo foi para a Europa, em outubro de 2010, para uma turnê pelo Velho Continente.  E fez grande sucesso, cantando em Portugal, nas cidades de Porto e de Estoril. Seguiu depois para Torino(na Itália),  Londres (Inglaterra), Paris (França) e Zurique (Suíça). Sempre com espetáculos realizados com casa cheia.
Na volta,  grandes vitórias por aqui. Primeiro foi o Prêmio VMB, da MTV Brasil, na categoria  de "Melhor Artista da MPB".  E em novembro do mesmo ano ganhou o Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Samba", pelo disco "Tô fazendo a minha parte".
 
 
  E Diogo Nogueira continua brilhando no Exterior, se apresentando em Londres, Paris, Nova Iorque, Los Ângeles, São Francisco, Miami, Lisboa e Havana (Cuba).     É impressionante como estão sempre chegando convites para que Diogo Nogueira se apresente no Exterior.   
E mesmo um cantor consagrado !   
 
              

AS MELHORES DO FACEBOOK

 
Minha filha Camila Scalassara Campos Rodrigues, que mora em Ribeirão Preto-SP, postou este texto em sua página no Facebook. E eu adorei !