Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

São Paulo, que vergonha !

      Cansado de perder pra todo mundo aqui no País, o São Paulo FC continua passando vergonha lá fora. O Tricolor ficou na lanterna do Torneio de Munique, na Alemanha, e completou 14 jogos sem vencer e 6 jogos sem marcar um gol sequer.
 
                                        
 
       Ontem, o time do Morumbi levou 2 a 0 do Bayern local, e hoje, na disputa do terceiro lugar (foto), voltou a perder, desta vez para o Milan, por 1 a 0, gol marcado por Kinsley Boateng. A última vez que o São Paulo ganhou um jogo foi no dia 29 de maio, quando goleou o Vasco por 5 a 1. Passou junho e julho sem qualquer vitória e, hoje, já começou agosto perdendo.
        Já se espera um novo fracasso tricolor no amistoso que disputará sábado em Lisboa, contra o Benfica, pela Copa Eusébio. E depois os são-paulinos seguem para o Japão, onde disputarão a Copa Suruga, em partida única (dia 7) com o Kashima Antlers

O mau futebol que se faz por aqui

            Quando a Segundona Paranaense 2013 começou, o Cincão saiu ganhando de todo o mundo e dando a impressão de que desta vez subiria mesmo para a Elite. Liderou nas duas primeiras rodadas e, mesmo nas seguintes, continuou grudado ao Grêmio Metropolitano de Maringá. Mas aos poucos, o nosso Colorado da Zona Norte foi caindo e deixando as primeiras posições. Na Segunda Fase então, está sendo um vexame só. Virou saco de pancada. Perdendo pra todo mundo, já está na lanterna da competição, faltando apenas três rodadas para o final do Hexagonal que apontará os dois clubes que subirão para Paranaense 2014.  Não se iludam, o Cincão não tem mais chance.
            Acho que o problema está na maneira como o futebol está sendo feito aqui na região de Londrina. Até porque, o PSTC e o Junior Team também estão caindo pelas tabelas. São clubes que já nem sabem mais de onde são. Um foi para Sertanópolis, o outro para Cornélio Procópio e até o Cincão já está mandando seus jogos em Rolândia. São os três últimos colocados do hexagonal. Sinto muito, mas desta forma nunca serão grandes clubes.

No RGSul está começando a 3ª Divisão

         No Rio Grande do Sul, começa neste próximo final de semana a Terceira Divisão, que lá é chamada de Segundona. Na verdade, deveria ser chamada de Terceirona, porque está abaixo do Gauchão e da Série A-2. De qualquer forma, a promessa é de muita disputa, porque estarão em ação 14 times, entre os quais alguns de muita tradição.
        Entre os "conhecidos" estão o SC Rio Grande, que é o clube mais velho do País, com 113 anos de existência. Figuram também o Guarany de Bagé, único clube do Interior que já ganhou duas vezes o Gauchão; o 15 de Novembro de Campo Bom, que já foi semifinalista da Copa do Brasil e disputou três finais do Gauchão; O Guarani de Venâncio Aires, que foi o primeiro clube do técnico Mano Menezes; e o Sapucaiense, que já disputou várias edições da Gauchão e até a Copa do Brasil.
         Os 14 disputantes estão divididos em dois grupos. GRUPO A - l4 de Julho (Santana do Livramento), Marau, Garibaldi, Guarany (Bagé), Nova Prata, Palmeirense (Palmeira das Missões) e Sapucaiense (Sapucaia do Sul). GRUPO B - Grêmio Bagé, 15 de Novembro (Campo Bom), Guarani (Venâncio Aires), Milan (Júlio de Castilhos), Rio Grande, Três Passos e Tupy (Crissiumal).
          Como o Gauchão e a Série A-2 já estão encerrados, muitos bons jogadores foram contratados por clubes do campeonato que começa amanhã à noite, com Guaran(Bagé) x 15 de Novembro, em Campo Bom, e Guarani x Marau, em Venâncio Aires. Os outros cinco jogos da rodada inaugural serão disputados no sábado e no domingo.

Pérolas que o Facebook nos traz


      Está tudo errado mesmo, aqui na nossa terra. E não é de hoje. Há décadas as coisas estão do jeitinho que a postagem do primo e amigo Guto Scalassara, lá de Ribeirão Preto, nos mostra. Facebook é pra estas coisas.