Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Finalmente uma grande vitória !




                      Depois do fraco empate com o Paraná em casa, poucos esperavam que o Londrina fosse buscar a reabilitação lá em Pernambuco. Mas desta vez não faltou coragem, e o Tubarão tirou o Santa Cruz do G4, vencendo por 3 a 1 no Estádio do Arruda. Vitória merecida, embora os dois times tenham se revezado no comando do jogo.


                       O primeiro gol foi de Germano, aos 46 minutos do primeiro tempo, na cobrança de um penalti. Os pernambucanos reclamaram muito da marcação, mas houve realmente penalti, como mostra a foto acima. Celsinho chutou e a bola bateu no braço  do zagueiro Anderson Salles.

                         E no segundo tempo o Tubarão voltou animado e Artur marcou dois golaços. Aos 6 minutos, ele recebeu de Jonatas Belusso e driblou até o goleiro Julio Cesar, fazendo 2 a 0. E no seu segundo gol na partida, aos 33 minutos, Artur arriscou de muito longe e acertou o ângulo da meta pernambucana.



                       O Santa só descontou aos 39', quando Germano errou na marcação e João Paulo chutou forte, sem defesa para o goleiro Cesar, que esta noite foi um dos melhores do Londrina.

    Só 5.045 torcedores  foram o Arruda e a renda de apenas R$40.180,00.   



Placar até o final da tarde no TSE

                       
Votaram pela condenação
  • Herman Benjamin, relator do caso
  • Luiz Fux
  • Rosa Weber

Votaram pela absolvição

  • Napoleão Nunes Maia Filho
  • Admar Gonzaga
  • Tarcisio Vieira de Carvalho Neto

                   
Faltando ainda falta votar o ministro Gilmar Mendes, que dará o voto de minerva.

   A BELA DO DIA


               A supermodelo brasileira Alessandra Ambrósio (na foto), de 36 anos, que já tem dois filhos, surpreendeu com um ensaio todo com fotos em topless para campanha da joalheria de luxo Jacquie Aiche, de Los Angeles, especializada em peças finas feitas à mão. Aneis, pulseiras e colares tentam chamar a atenção em fotos em que a modelo aparece deslumbrante!

O casamento de Maria Gadu !


                De visual novo e cabelos bem curtos e loiros, a cantora Maria Gadu se casou, neste fim de semana, com a produtora Lua Leça. Pelo Instagram, as duas trocaram declarações de amor e fotos da cerimônia feita ao ar livre.
           ARGENTINA ACABOU COM 
                 INVENCIBILIDADE DO TITE  



                    Uma nova Argentina surgiu sob o comando de Jorge Sampaoli. Na estreia do técnico, os argentinos aproveitaram a ausência de Neymar e impuseram a primeira derrota de Tite no comando da Seleção Brasileira, por 1 a 0. Em amistoso na manhã desta sexta-feira (9) em Melbourne, na Austrália 


                 O Brasil perdeu num bom amistoso que foi acompanhado por 95.569 no Melbourne Cricket Ground, na Austrália. O zagueiro Mercado, aos 44 do primeiro tempo, foi o responsável pelo único gol da partida, que marcou a boa estreia do técnico Jorge Sampaoli à frente da Albiceleste - ele teve apenas uma semana para treinar o time, mas mostrou bem seu estilo no duelo.

                     A partida ainda foi marcada por uma chance incrível perdida pelo atacante Gabriel Jesus. Na segunda etapa, ele driblou o goleiro Romero e tinha tudo para empatar o jogo, mas acabou mandando na trave. No rebote, Willian acertou novamente o poste argentino.
                        Foi a primeira derrota de Tite no comando do Brasil. Desde sua estreia, o triunfo por 3 a 0 sobre o Equador, em setembro do ano passado, ele havia disputado nove partidas e vencido todas. Na 10ª, porém, o treinador acabou superado pela primeira vez.