Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 23 de agosto de 2015


              A volta por cima de Federer   



 Aos 34 anos, o tenista suíço Roger Federer deu uma aula de tênis, neste domingo em Cincinnati, derrotando o sérvio Novak Djokovic por 2 a 0 (7/6 e 6/3), num jogo que teve uma hora e meia de duração.
 
              Com a conquista do título do Masters 1000 de Cincinnati, Federar volta a ser o número 2 do mundo, no ranking que será anunciado amanhã. Ele vai ultrapassar o britânico Andy Murray. Esta foi a sétima vez que Federer ganhou o torneio de Cincinnati
Usan Bolt não era o favorito,
 mas é tricampeão mundial






           A diferença é que desta vez Usain Bolt não era o favorito. Pelas últimas provas e pelas baterias de classificação, o norte-americano Justin Gatlin era o mais cotado para vencer a final dos 100 metros do Mundial de Atletismo que está sendo disputado na China.
         
             Mas quando foi dada a largada no Estádio Ninho do Pássaro de Pequim, o "raio" caiu de novo. Com 9s79, o jamaicano derrotou Gatlin numa chegada emocionante (foto),sagrando-se tricampeão mundial, neste domingo.
Fórmula 1 voltou das
 férias com a mesma cara
 
 
 
            Nada mudou na Fórmula 1, que teve seu campeonato reiniciado neste domingo com o GP da Bélgica. Hamilton venceu pela sexta vez na temporada, com seu companheiro Rosberg em segundo lugar. Que coisa monótona, hein ?
Entre os brasileiros, Mass em sexto e Nasr em 11º
 
 


O novo carro de Mayweather





            Além de maior boxeador da atualidade, o milionário americano Floyd Mayweather é também um colecionador de preciosidades do automobilismo. É louco por carros modernos e luxuosos, aplicando neles grande parte do que ganha no boxe.

            A nova conquista do chamado "Money" é este modelo de US$ 4,8 milhões (quase dezessete milhões de reais). É o Koenigsegg CCXR Trevita, o primeiro dos Estados Unidos. O fabricante só fez duas unidades.
   Não estou vendo ninguém
melhor do que Yago Pikachu





         Afinal de contas, quem é esse tal de Yago Pikachu, lateral-direito paraense que em todos os jogos do Paysandu aparece como o melhor em campo ?  Podem observar, é sempre ele que faz os gols, dá os passes decisivos e faz as melhores jogadas.

         Ontem, Pikchu repetiu a dose. Veio ao Rio e levou o Paysandu a uma sensacional vitória sobre o Botafogo, por 3 a 2, em pleno Engenhão pela Série B Nacional. Só deu ele em campo, nos 90 minutos. Não é a toa que recentemente o apresentador do SporTV, André Rizek, ao vê-lo contra o Fluminense, um dia destes pela Copa do Brasil, afirmou categoricamente: "Pikachu é melhor do que Ronaldinho Gaúcho."

         Glabson Yago Souza Lisboa é o nome completo de Pikachu, 23 anos, nascido em Belém do Pará. Joga desde 2012 no Paysandu e, atuando como lateral, já marcou 58 gols. O que é que estão esperando para trazer esse cara para um grande clube ?  Afinal, qual é o problema dele ?  Deve ter algum grande defeito, pra ninguém ter ido buscá-lo até agora !
O que sobrou do nosso esporte


        Nada contra as notícias, mas Crossfit, Subbuteo e outras modalidades quase desconhecidas que estão sendo destacadas em manchetes das páginas esportivas dos jornais de Londrina, atestam como o "esporte de nível" está por baixo na cidade.

        Não sei como é que as autoridades municipais não ficam com vergonha de ver Londrina nesta situação. Não temos um time realmente bom, de basquete, vôlei ou e futsal. Deixamos cair o handebol, que agora tenta se levantar pela "centésima" vez.

        E o futebol só sobrevive porque virou uma atividade comercial, entregue a um homem só, que banca tudo e faz o que quer. 

            
Outra loucura aérea
 desta vez na Suíça



         Ontem foi na Inglaterra (mostrei o vídeo aqui no blog) com sete mortes, e hoje tivemos outra tragédia aérea (absurdamente provocada), agora no vilarejo de Dittingen, na Suíça. Dois pequenos aviões se chocaram durante mais um destes "idiotas" shows aéreos, e os pedaços das aeronaves estão espalhados por toda a vila.


             Foi agora nesta manhã de domingo, e um dos dois pilotos morreu. O outro escapou, acionando o seu paraquedas. Várias casas e pelo menos um carro foram atingidos pelos destroços dos aviões. Ainda não há notícias sobre pessoas feridas.

         Brincar com aviões é mesmo coisa pra idiotas. Especialmente voando sobre cidades e pessoas.

AS MELHORES DO FACEBOOK

 
 
O paulista Jairo Pícollo postou este lindo texto na sua página do Facebook. Deve ser um homem muito apaixonado mesmo. O texto é lindo