Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A Foto do Dia

 

     Nunca pensei que uma nota de 1 real pudesse aparecer como nossa Foto do Dia. Mas acontece que uma delas poderá valer até R$ 120. Foi o que disse o colecionador  Denis Renaux, presidente da Sociedade Numismática Paranaense.
        Entretanto, para valer 120 vezes mais, uma nota de 1 real terá que ser da série que começa com B e termina com A. E mais: a cédula tem que estar absolutamente nova, sem dobras e em perfeito estado de conservação. Se tiver uma dobra, uma mancha ou algo assim já perde o valor.
         Mesmo assim, as demais (mais recentes) já valem R$ 5. Elas deixaram de ser emitidas pela Casa da Moeda em 2004

Rubinho vai disputar a Corrida do Milhão

           Pouca gente sabe, mas Rubinho Barrichello mantém uma fundação filantrópica, em parceria com o seu amigo e colega de Fórmula Indy, Tony Kanaan. Agora, por um cachê de 230 mil reais destinado à esta fundação, o simpático piloto brasileiro vai participar da já famosa Corrida do Milhão, que  anualmente fecha a temporada de Stock Car. Ele correrá pela equipe Medley/Full Time.
         Quem sai ganhando são as mil crianças do Instituto Barrichello Kannan.  Mas Rubinho também realizará um sonho, pois nunca escondeu sua paixão pela Stock Car. Ele será companheiro de Xandinho Negrão na prova.







          Apos 40 anos, o piloto que mais GPs de Fórmula 1 disputou vai viver uma sensação  nova, pois não tem experiência em categorias de monoposto. "Entrei no carro. É uma sensação completamente diferente daquela do meu dia-a-dia. Eu não vejo as rodas e tem uma cabina fechada em cima de mim" - disse Rubinho sobre sua participação na Stock Car.

Sobem dois nordestinos para a Série C

        Quem se deu bem na Série D do Campeonato Brasileiro de 2012 foi o futebol nordestino, que colocou dois representantes entre os quatro que vão subir para a Série C:  o Sampaio Corrêa, do Maranhão, e o Baraúnas, do Rio Grande do Norte. Os outros dois que já garantiram vaga são um paulista, o Mogi Mirim, e um goiano, o CRAC, da cidade de Catalão. E o Paraná vai continuar em 2013 sem nenhum time na Série C.
          A Série D começa a ser decidida no próximo final-de-semana, com os jogos de ida das semifinais: Mogi Mirim x CRAC e Baraúnas x Sampaio Corrêa.
           O melhor time até aqui é o Sampaio Corrêa (foto), que chega invicto às semifinais, com nove vitórias e dois empates. O time fez 52 gols e só levou 6.

  
 

Fim das buscas no Nepal: 10 mortos

  
           As equipes de resgate (foto) encerraram hoje pela manhã as buscas por sobreviventes na avalanche que atingiu alpinistas e acampamentos em Manaslu, a oitava montanha mais alta do mundo, no noroeste do Nepal. Devido as condições climáticas e a dificuldade de acesso ao local, não há mais esperanças de encontrar os corpos dos desaparecidos.
           As informações dão conta da existência de sete franceses entre os mortos. Os demais podem ser italianos, alemães e espanhois. Os números ainda não oficiais registram 10 mortos no acidente.






Corinthians escapou dos mexicanos

        O Corinthians já começou bem no Mundial de Clubes da Fifa. No sorteio realizado hoje cedo, em Zurique, os corinthianos escaparam de um confronto com o Monterrey, do México, que é considerado um adversário perigoso. O Timão caiu na outra chave e estreará no torneio no dia 12 de dezembro, no Toyota Stadium. Seu adversário vai sair dos jogos anteriores, entre o campeão africano, o Auckland City da Nova Zelândia e o campeão japonês. O campeão africano provavelmente será o Mazembe, do Congo, aquele que eliminou o Internacional em 2010.
        Na outra chave, o Chelsea da Inglaterra, que também estreia diretamente na semifinal, pegará uma destas duas equipes: Monterrey do México ou o campeão asiático (ainda indefinido). Os ingleses vão estrear um dia depois do Corinthians (13 de dezembro), em Yokohama.

O desafio de Ronaldo

      Confesso que até me emocionei com a participação do ex-craque Ronaldo no Fantástico de ontem, dentro do quadro "Medida Certa", que terá como objetivo ajudar o Fenômeno a perder peso. O maior artilheiro das Copas do Mundo virou um "gordão" comum, como eu e outros tantos que a gente encontra diariamente pelas ruas. Com 118,4 kg de peso e fumando há 8 anos, o nosso ídolo é hoje um homem cheio de dores pelo corpo todo.
     A gordura deprime, e Ronaldo já não demonstra aquela alegria que o caracterizava num passado não muito distante. Ele está preocupado, porque sabe que terá que participar de um jogo beneficiente dia 19 de dezembro, ao lado de Zidane, em Porto Alegre. "Quero estar bem, até lá" - diz o Fenômeno, que já iniciou seu tratamento através do "Medida Certa". Ele completou 36 anos no último sábado. Vou torcer muito para que ele marque "mais esse gol decisivo na sua vida".    

Só notícia ruim dos nossos times

        Não consigo encontrar uma notícia boa dos nossos times, pra curtir aqui no blog. Só coisa ruim, como a derrota do Londrina para o Coritiba, por 2 a 0, na primeira partida do Paranaense Sub 20. Mas isto ainda pode ser revertido, porque o segundo jogo será sábado, no "pestiado" gramado do Estádio do Café. Em casa pode ser que a garotada londrinense vire a parada.
         Notícia muito pior vem da Portuguesa Londrinense, que perdeu por WO na rodada de ontem da Terceira Divisão. É muita vergonha. Não me lembro de ver um time da cidade perdendo por WO. Não pode haver mancada maior.  A Lusa não apareceu para enfrentar o Francisco Beltrão e, pelo regulamento do campeonato, perdeu por 3 a 0.
          E a desculpa pelo não comparecimento é mais furada ainda. O coordenador da Portuguesa diz que havia solicitado "adiamento do jogo, por causa do excesso de jogadores machucados".  Vejam se isto é motivo para um clube pedir adiamento. Se a moda pegasse, teríamos pelo menos 30 adiamentos todos os domingos, pelo Brasil afora.
           Ainda pelo Grupo A, Pato Branco e São José empataram por 1 a 1. Assim, a "fujona" Portuguesa é a lanterna, com apenas 2 pontos. São José e Pato Branco estão com 3 e o Francisco Beltrão lidera disparado, com 12 pontos (4 vitórias em 4 jogos).