Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Luana Piovani viu o jogo só de calcinha !




              Conhecida por causar impacto, Luana Piovani não foi diferente durante o jogo da Seleção Brasileira, na tarde desta quarta-feira. A atriz assistiu à partida no hotel em que está hospedada com o marido surfista Pedro Scooby de um jeito bem à vontade: apenas de calcinha.

              O clique foi compartilhado por Pedro nas redes sociais, que ainda comentou: "foi difícil manter o foco". Os seguidores do surfista comentaram o clique com muitos elogios para a atriz - e para o casal. "Casalzão!", escreveu uma. "Seus maravilhosos", comentou outra. "Melhor casal", escreveu uma terceira. "Mulher maravilhosa", foi mais um comentário.
Não foi tão difícil assim !




                      Todos nós estávamos com receio de enfrentar a Sérvia, até porque a nossa nos jogos anteriores do Brasil não havia sido das melhores.  Mas hoje o time se portou de maneira diferente. A começar por Neymar, que não praticou aquelas frescuras que irritavam  os brasileiros. Foi menos "estrela" e teve uma atuação razoável. Os melhores foram Casimiro, Thiago Silva e Philippe Coutinho. O único fato lamentável foi a contusão sofrida por Marcelo, que teve que deixar o campo logo aos 9 minutos de jogo. E a vitória por 2 a 0 acabou vindo normalmente. 

                         O primeiro gol foi de Paulinho aos 35 minutos da fase inicial(fotos ao alto), no aproveitamento de um lançamento extraordinário de Coutinho. Paulinho chegou antes do goleiro Stojkovic e tocou por cobertura para as redes.

                          Mas a Sérvia veio pra cima no segundo tempo, criando algumas situações perigosas. Tite percebeu e até colocou o londrinense Fernandinho para fechar o meio. Mas logo em seguida veio segundo gol. Escanteio cobrado por Neymar, para Thiago Silva provar que no futebol tamanho não é documento (fot). Ele subiu entre os grandalhões sérvios e cabeceou com firmeza: 2 a 0.





                         Foi importante garantir a primeira colocação do grupo, porque assim escapamos da Suécia, que é superior ao México, nosso próximo adversário, na segunda-feira às 11 horas da manhã. E a Suiça enfrentará os suécos.   A classificação final do Grupo E : 1º Brasil 7;  2º Suiça 5;  3º Sérvia 3;  4º Costa Rica com 1 ponto.

Na outra partida do Grupo E, Suiça e Costa Rica empataram por 2 a 2, resultado suficiente para classificar os suiços. Dzemailli e Drmic fizeram os gols dos europeus. Watson e Sommer marcaram pas os costarriquenhos.

Morre o pai de 
        Michael Jackson !



                   Morreu na madrugada desta quarta-feira, em Los Angeles, o empresário Joe Jackson, patriarca da família Jackson. As informações são do site TMZ.

                  Joe lutava contra problemas de saúde há algum tempo. Em 2015, o pai do astro Michael Jackson sofreu um derrame e três ataques cardíacos. Ele se recuperou pouco tempo depois e foi avistado diversas vezes em Las Vegas, onde morava.

              Em junho de 2016, no entanto, ele foi hospitalizado novamente por uma febre alta, que descobriu-se estar sendo causada por um câncer no pâncreas, já em estado terminal. Sua esposa, Katherine, assim como alguns dos filhos e netos, estavam reunidos em volta de sua cama de hospital no momento de sua morte.
             Michael Jackson, que morreu em 25 de junho de 2009, publicou um chocante relato sobre seu pai, em 1988. O cantor afirmou que seu pai o espancou. “Minha mãe me disse que eu reagia, mesmo quando eu era muito pequeno, mas não me lembro disso”- escreveu o Rei do Pop. “Eu me lembro de correr para baixo de mesas para me afastar dele e ele ficava ainda mais irritado.”
              Joe chegou a reconhecer acusações de maus tratos e violência contra os filhos, mas, de acordo com ele, seus métodos fizeram os filhos terem sucesso e os mantiveram fora da cadeia.

O imprevisível aconteceu !

  Coréia do Sul 2 x Alemanha 0  e  Suécia 3 x México 0. Quem esperava isso ? Alemães vão pra casa com a 'lanterna' do Grupo F.  Suécos e mexicanos ficam na Copa !




                     Incrível o que aconteceu na última rodada do Grupo F, disputada agora pela manhã. A Coréia do Sul despachou a poderosa  Alemanha por dois a zero, na maior surpresa desta Copa. Os gols só saíram no finalzinho da partida: Kim Young-Gwon aos 92 minutos e Son Heung-Min aos 96'. Os alemães mostraram a pior seleção dos últimos tempos e ficaram em último lugar da chave. Mereceram a eliminação precoce.



                      Mas os mexicanos, embora tenham se classificado, também decepcionaram completamente.  Levaram 3 a 0 da Suécia, que passeou em campo, com outra grande apresentação neste Mundial. Os gols saíram todos no segundo tempo: Ludwig Augustinsson, aos 5 minutos;  Andreas Granqvist aos 17' e  Alvarez (contra) aos 29'.

                     Com toda esta 'lambança', a classificação final do Grupo F ficou assim:  1º Suécia 6 pontos;  2º México 6;  3º Coréia do Sul 3;  4º Alemanha 3 pontos.

Justiça aceita denúncia
    contra Beto Richa


                A Justiça Federal no Paraná acolheu uma denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), em 2009, contra o ex-governador Beto Richa (PSDB), que terá de responder judicialmente à acusação de que, quando prefeito de Curitiba, autorizou que R$ 100 mil destinados pelo Fundo Nacional da Saúde para a construção de postos de saúde fossem utilizados com outros fins.

              A decisão é do juiz Nivaldo Brunoni, da 23ª Vara da Justiça Federal, em Curitiba. Sem apreciar a procedência da denúncia de uso indevido de recursos federais, o magistrado apontou que ela contém “indícios suficientes de materialidade e autoria delitivas” e fixou o prazo de dez dias para que o ex-governador e candidato ao Senado apresente sua defesa, por escrito. Parte do processo correrá em segredo de Justiça.

              
A recém casada Meghan
               quebra o protocolo !


               
                       Ao lado da rainha Elizabeth II e do marido, o príncipe Harry, a duquesa de Sussex Meghan Markle, chamou a atenção ao quebrar o protocolo ontem, durante uma recepção no Palácio de Buckingham.

                      No momento de tirar uma fotografia de grupo, a ex-atriz esqueceu de uma das regras obrigatórias para as mulheres da realeza. Ao sentar-se, Meghan cruzou imediatamente as pernas, algo que é considerado inadequado e contra a etiqueta na família real. Porém, ao aperceber-se do seu erro, Meghan tentou disfarçar a situação ao inclinar as pernas para um lado.

                        
Tal pai, tal filho !



                    O garoto Davi Lucca resolveu repetir os passos do papai Neymar e mudou de visual para acompanhar o craque brasileiro de perto na Copa do Mundo.

               Quem mostrou o novo estilo de Davi foi a titia Rafaella em suas redes sociais. A irmã de Neymar postou alguns stories mostrando o cabelo na cor verde do garoto.
               Com Davi Lucca na torcida, o Brasil entra em campo nesta quarta-feira , às 15 horas, para enfrentar a Sérvia e tentar confirmar sua vaga nas oitavas-de-final. O empate contra os europeus já será suficiente para a Seleção Brasileira.

 Temer é que deveria ter cobrado 
 a imediata devolução das nossas
    crianças retidas pelos EUA



                    O presidente Michel Temer teve ontem uma longa reunião com o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, em que diversos pontos foram discutidos. 

                 Dentre eles, Pence afirmou que os EUA querem estreitar o comércio com o Brasil e que vai trabalhar para reduzir barreiras tarifárias entre os dois países. 

                 Além disso, Temer afirmou que seu governo está disposto a mandar buscar as crianças brasileiras que foram separadas de seus familiares após tentarem entrar de forma ilegal nos Estados Unidos. Mas Ponce cobrou energicamente do Brasil uma maior ação para controlar seus migrantes. As fotos mostram Ponce sempre sério e Temer sempre sorridente. Rindo do que ?

                 Em um evento relacionado, o presidente ainda assinou o decreto de promulgação que ratifica acordo de "céus abertos" entre Brasil e Estados Unidos, firmado em 2011 entre os ex-presidentes Dilma Rousseff Barack Obama.
 Se mexa ! os bancos vão
fechar daqui a pouquinho


                                   A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira às 15 horas, contra a Sérvia pela Copa do Mundo. Por causa disso, as agências bancárias de todo o País deverão fechar mais cedo. 

                   O horário excepcional será determinado por cada banco, mas a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) recomenda que seja das 9 às 13 horas.