Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Silvio Santos faz 82 anos

        Um jantar com a esposa, Iris Abravanel, e as filhas, em sua própria casa, vai marcar o aniversário do apresentador e empresário Silvio Santos. Ele está completando 82 anos e continua sendo um lider no mundo da televisão.
       Silvio nasceu no dia 12 de desembro de 1930 e recebeu o nome de Senor Abravanel. Cresceu numa família humilde e começou a vida como camelô. Mas logo participou de um concurso para locutores de rádio e foi o primeiro colocado. Conquistou muitos fãs nas rádios e foi parar na televisão.


    Nos últimos dois anos, Silvio festejou o aniversário em Orlando(EUA). Desta vez, vai comemorar com a esposa (foto) e as filhas Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata. Na semana que vem, Silvio e Íris seguem para os Estados Unidos, onde ficarão até o carnaval.

Dunga está assumindo o Inter

      Depois de muita conversa, Dunga está assumindo o comando técnico do Internacional, clube que o projetou para o futebol como jogador. Após dirigir a Seleção Brasileira na Copa de 2010, Dunga não trabalhou mais, voltando agora para atuar pela primeira vez num clube como técnico.
      A apresentação oficial ocorrerá daqui a pouco, com assinatura do contrato e o anúncio das fórmula de trabalho que será executada. O que se anuncia é que Dunga fará um contrato de dois anos com o Colorado.
     Particularmente, considero Dunga um ótimo treinador. Não fosse assim, e ele não teria comandado a Seleção de 2006 a 2010, ganhando a Copa América e a Copa das Confederações. Perdeu o Mundial da África, em 2010, e foi dispensado, pra mim injustamente. Para azar dos gremistas - como eu -acho que ele vai fazer sucesso no Inter.

A Foto do Dia

 
       Em Mumbaí, na Índia, o casal Brandon Pereira e Emília D'Silva completou hoje um casamento baseado nos números. Eles ficaram noivos em 10/10/10 e realizaram a cerimônia civil em 11/11/11. Hoje, finalmente, completaram a sua felicidade. É a nossa Foto do Dia.

Muito barulho e pouca bola

          Como é duro torcer para o Corinthians. Hoje é que eu vi como é difícil tentar empurrar esse time atual do Alvinegro. Fui nesta de torcer pelo futebol brasileiro e sofri o tempo inteiro. Com um time extremamente limitado, o Timão ganhou com as calças na mão, do fraco Al Ahly, por 1 a 0. Outra coisa que comecei a entender hoje: pra ser corinthiano tem que ser meio louco mesmo.
         Já vi torcedores de vários clubes atravessarem o mundo para torcer. Mas quando a gente torce por um time bom dá para entender. Agora, fazer uma viagem desta para o Japão, para apoiar uma equipe fraca,  aí já é masoquismo. Vai gostar de sofrer assim, lá no meio do mato.


         Paulinho, Ralf e quem mais ?  Mais ninguém. Jogador esforçado tem bastante, mas talentoso não se acha ninguém. E o pior é que ficam endeusando jogadores como esse peruano Guerrero, que só fez o gol. Além do mais, é o cara mais humorado que eu já vi. Fica de cara feia o tempo inteiro. Só riu quando fez o gol, e assim mesmo um sorriso raivoso. O homem está de mal com a vida. Jogador tem que expressar felicidade.
         Menos mal que o Corinthians ganhou e vai à final. Mas sejamos honestos: os egípcios não mereciam perder esta partida de hoje. Dominaram o segundo tempo inteiro, mesmo tendo um time que se disputasse a Série D do Brasileirão não passaria da Primeira Fase.