Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 22 de setembro de 2012

Patrícia pode sofrer impeachment

          Por ter utilizado o jogador Vagner Love na sua campanha eleitoral de vereadora, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, poderá sofrer punições e até um processo de impeachment. É o que prevê o estatuto do clube, que proibe a utilização do nome do Flamengo em campanhas políticas ou de interesses pessoais. Vagner participou da campanha de Patrícia no horário eleitoral.

 
         Como a atual presidente concorre também a reeleição, nas eleições que o Flamengo realizará em dezembro, a oposição está trabalhando forte, e deverá tentar cassar o seu mandato. E a campanha ruim do time no Brasileiro complica ainda mais a simpática presidente rubro-negra.

Furacão vence com Ecoestádio cheio

       Mais de 7 mil torcedores foram ao Estádio Janguito Malucelli, agora à tarde, para empurrar o Atlético Paranaense pra cima do Ceará, pela Série B Nacional. E o Furacão correspondeu, vencendo por 2 a 1 e continuando na briga por um lugar entre os quatro que vão para o Brasileirão no próximo ano.
  Elias fez o primeiro gol, logo aos 2 minutos de jogo (foto).  Marcio Careca empatou no segundo tempo, mas Marcão anotou o gol da vitória atleticana. O Furacão soma agora 46 pontos.


******PARANÁ VAI MAL - Já o Paraná Clube continua em queda no Brasileiro B. Ontem à noite,  vi pela televisão o jogo que o Tricolor disputou em Joinville. Estreando o técnico Toninho Cecílio, com 6 minutos de jogo o time já estava perdendo por 2 a 0. Final: 3 a 1 para o Joinville. Assim, vai ficar difícil até para continuar na Série B.
         Arthur, ex-jogador do Londrina, fez o único gol paranista mas, como os demais, não está jogando nada. O goleiro Thiago Rodrigues tomou um "peru" no primeiro minuto do jogo. O time inteiro está mal.

Certamente, Deus estava com Aguinaldo !

     Imaginem a aflição que o motorista Aguinaldo da Silva, 33 anos, viveu ontem no final da tarde, quando sentiu que seu caminhão estava despencando da ponte sobre a represa Xavantes, na divisa do Paraná com São Paulo.
      O caminhão bi-trem que ele dirigia, com placas de Ponta Grossa, teve que ser brecado repentinamente, depois que um veículo que estava a sua frente também freou bruscamente. Aguinaldo perdeu o controle da direção e, só por milagre, o caminhão ficou pendurado na lateral da ponte.


      Com  a ajuda de outros motoristas, que lhe jogaram muma corda, Aguinaldo conseguiu escalar o veículo e voltar a ponte, escapando do perigo maior. Na verdade, ele viveu de novo. Engenheiros do DER estiveram no local, avaliando os danos sofridos pela ponte. A foto é uma reprodução da que foi publicada pelo Portal Bonde.

Seja bem vinda a primavera !

    

           O final-de-semana marca a chegada da primavera no hemisfério sul. E a estação das flores, que entra para ficar até 21 de dezembro, quando dará lugar ao verão. Para nós, é a Primavera Austral. No hemisfério norte, recebe o  nome de Primavera Boreal e só chega no dia 20 de março, quando aqui entra o outono.
          Flores, borboletas e pássaros passam a colorir mais os nossos dias, a partir de agora. É a época da reprodução dos animais, em face do aquecimento das temperaturas. Especialmente devido as belezas da flora, perecebemos a cada esquina que estamos na primavera. Aproveite e curta muito. Sobretudo, a primavera é a estação do amor.

Aniversário no hospital

      O ex-pugilista e atual deputado federal Acelino "Popó"Freitas fez 37 anos ontem. Mas ele não pode comemorar. Por causa de excesso de trabalho e atividades ligadas à política, sofreu um forte estresse e foi parar no hospital. O baiano foi internado no Hospital Aliança, em Salvador.

 
 
   Popó fez exames e passou por uma ressonância magnética. Foi medicado com um anti-inflamatório e hoje já está sendo liberado. "A campanha política e outras coisas me desgastaram muito, me levando a esse estresse. Mas já fui medicado e agora está tudo bem" - explicou. Esquisito, né ?

Um milhão já votaram no Miss Bumbum

           É impressionante como crescem esses tipos populares de concursos de atributos, com votos pela Internet.  O concurso Miss Bumbum 2012 já recebeu mais de um milhão de votos  no site. São 27 candidatas disputando, cada uma representando o seu estado.  A Miss Bumbum Paraná é esta moça da foto. Em concurso anterior, ela já foi eleita Mulher Mumia.
          Após recebido o primeiro milhão de votos, a catarinense Andressa Urach, ex-latinete, está liderando, com  a  matogrossense Aline Bernardes em segundo e a gaúcha  Isis Gomes em terceiro lugar.

A Foto do Dia


     A Foto do Dia deste sábado vem da Alemanha. É que está começando a Oktoberfest de Munique. A tradicional festa da cerveja local é a maior do mundo no gênero. Apésar do mau tempo, uma enorme multidão está no Parque, prestigiando a festa que foi aberta pelo prefeito Christian Ude

Leandro Damião no "Altas Horas"

         O centroavante do Inter e da Seleção Brasileira, Leandro Damião, é uma das atrações do programa "Altas Horas", que a Globo apresenta lá pela uma hora da madrugada. Apesar do horário, a entrevista promete ser boa. Damião conta, inclusive, que fez teste em todos os clubes da capital paulista e em vários times do interior bandeirante, antes de começar a jogar.  E fala sobre sua vida no futebol e fora dele.

Hamilton com a pole, outra vez

        Vettel foi o melhor durante os treinos livres, mas na hora da verdade, no treino classificatório de hoje, quem predominou foi o inglês Lewis Hamilton, que garantiu a pole-position pela quinta vez nesta temporada. E Sebastian Vettel só ficou em terceiro lugar, porque também foi superado pelo venezuelano Pastor Maldonado (Williams), que está cada vez melhor na Fórmula 1. O lider do campeonato, o espanhol Fernando Alonso, ficou em quinto.


        O GP de Cingapura, que tem como palco o Circuito de Marina Bay, será disputado à noite, mas aqui no Brasil já serão 9 horas da manhã de domingo quando a prova começar .
        Os brasileiros têm poucas chances de sucesso. Felipe Massa só ficou em 13º lugar na tomada de tempo. Culpou o desgaste exagerado dos pneus pelo mau rendimento. E  Bruno Senna bateu num muro, danificando a suspensão traseira de sua Williams. Vai largar em 17º.

A boa pedida de hoje à noite

     Não sou muito chegado a estas lutas da moda. Gosto muito de boxe, isso sim. Mas é preciso reconhecer que o melhor programa esportivo de hoje na televisão é  o combate entre o  norte-americano Jon Jones e o brasileiro Vitor Belfort, programado para às 19h45m no canal Combate. A cidade canadense de Toronto está sediando este UFC 152.

     Em minha modesta opinião, Jon Jones é o melhor de todos os lutadores da atualidade. Melhor inclusive do que o nosso Anderson Silva, tão badalado pelos brasileiros. Acho que ele deverá manter o título dos meio-pesados. Mas Belfort não é de matar com a unha. Já foi campeão desta categoria e também dos pesados.  Pode complicar para o americano. A Globo também está anunciando a transmissão, mas em video-tape, depois do programa "Altas Horas", lá pela madrugada.