Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 17 de março de 2017

 Lava Jato completa três 
anos. Veja o que foi feito



                Com a operação Lava Jato completando três anos hoje, procuradores do Ministério Público Federal (MPF) realizaram um balanço e traçaram perspectivas para o combate à corrupção no País nos próximos anos. O coordenador da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol (foto), comentou que a operação foi dividida em quatro pilares: "O primeiro pilar são as diferentes fases; o segundo corresponde aos acordos de colaboração; o terceiro se refere às colaborações internacionais; e o quarto é a comunicação social."
                  Durante a operação, foram realizadas 38 fases, com 748 mandados de busca e apreensão, comentou Dallagnol. "Até o momento, 266 pessoas foram acusadas criminalmente, com 50% delas acusadas criminalmente."
                 Mencionando a relevância da operação no combate à corrupção, o coordenador da força-tarefa celebrou o fato de a operação Lava Jato ter repatriado 20 vezes mais recursos que todo o conjunto de outros casos de corrupção no País.
      Depois das construtoras 
   chega a vez dos frigoríficos



         As grandes empresas de construção e engenharia já foram investigados por dentro e por fora. E parece que agora chegou a vez dos maiores frigoríficos brasileiros passarem pelo mesmo processo. Está aberta a operação "Carne Fraca".

          E o delegado federal Maurício Moscardi Grillo já afirmou nesta sexta-feira que parte do dinheiro arrecadado pelo esquema de corrupção envolvendo fiscais e maiores frigoríficos do País, descoberto pela operação "Carne Fraca", era abastecia o PMDB e o PP. "Dentro da investigação ficava bem claro que uma parte do dinheiro da propina era, sim, revertido para partidos políticos. Caracteristicamente, já foi falado ao longo da investigação dois partidos que ficavam claros: o PP e o PMDB" - afirmou o delegado.
O Etna está brabo mesmo !




    Foi a terceira explosão em menos de três semanas de um dos vulcões mais ativos da Europa


Pelo menos dez pessoas ficaram feridas esta quinta-feira em Itália, depois de o vulcão Etna, na Sicília, ter explodido pela terceira vez em menos de três semanas. Seis dos feridos foram encaminhados para hospitais da zona mas nenhum ficou em estado grave, segundo o jornal italiano La Repubblica.
Os feridos são turistas e membros de uma equipa de jornalistas da BBC que estavam a poucas centenas de metros do local e foram atingidos pelos detritos expelidos durante uma violenta explosão do vulcão. Segundo Rebecca Morelle, uma jornalista do canal britânico no local, as vítimas apresentam cortes, queimaduras, lesões e uma delas tem um ferimento na cabeça.
Perguntando por perguntar 

         Me desculpem a ignorância, mas afinal, o que foi que esta manifestação pública de anteontem trouxe de bom para o nosso País ?


    As cidades brasileiras estão uma nojeira, com a ação dos pichadores. Eles não respeitam nada. Em Belo Horizonte, mais uma vez picharam a Igreja de São Francisco de Assis, na Pampulha, que tem painéis pintados por Cândido Portinari. 
        Vi mais uma vez o Santos jogar. E não gostei. Não é à toa que até hoje Pelé é o maior artilheiro do Peixe na Copa Libertadores, com 17 gols. Acho que vai permanecer assim por muito tempo !
LIBERTADORES 2017
Não deu para a Chape !




                     Só na base do incentivo o futebol não funciona. E a Chapecoense teve o seu embalo quebrado dentro de casa, ontem à noite, na partida com o campeão argentino Lanus. Fez um a zero, com Rossi, mas levou a virada. Com muito mais time, o Lanus chegou aos 3 a 1, através de Aguirre, Sand e Acosta. 

                     A Arena Condá estava bonita, com muita gente, mas o futebol apresentado pela Chape não foi bom. Um time limitado, não tem ataque, bem parecido como nosso Londrina. Vai ser difícil classificar neste Grupo 7, embora estejam todos empatados com 3 pontos ganhos. 

                       Já o Santos se deu bem, ontem. Meteu 2 a 0 no boliviano The Strongest, gols dos "coroas" Renato e Ricardo Oliveira. O Peixe virou livre do Grupo 2. 

Ainda ontem: Santa Fé 3 x Sporting Cristal 0, dois gols de Gomez e um de Arango. E o Peñarol derrotou o Atlético Tucuman por 2 a 1, no Uruguai. Marcaram  Hernandez e Affonso, descontando Menendez para os argentinos.