Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Varejão é problema !



           A preocupação com a situação do ala-pivô Anderson Varejão na Seleção Brasileira de basquete cresce. Em tratamento intensivo em função de fortes dores nas costas, o atleta do Golden State Warriors viajou para os Estados Unidos para passar por exames mais detalhados.    A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) atendeu à orientação do Golden State, que solicitou que o atleta retornasse aos Estados Unidos para fazer avaliações e buscar maneiras de ajudar na recuperação.


            Varejão não treinou na última semana com a Seleção e ficou fora do amistoso com a Romênia. No domingo, ele participou do revezamento da tocha olímpica, em São Paulo, e depois viajou para os Estados Unidos. A apreensão sobre a possibilidade de um corte aumenta.


UMA CENA MARCANTE



                             Em ‘Liberdade, Liberdade’, Mateus Solano e Gabriel Braga Nunes gravaram o enforcamento de Ega, personagem de Gabriel, e Alexandra, interpretada por Juliana Carneiro da Cunha. Tudo culpa de Rubião, personagem de Mateus.

 O enforcamento envolveu cerca de 200 figurantes e 180 pessoas da equipe da novela para a realização do evento. A cena está prevista para ir ao ar amanhã.
Na certa, Eduardo Costa vai ficar 
  famoso como o "cantor broxa"



                   O sertanejo Eduardo Costa participa do programa "Ceará Fora da Casinha", do humorista Wellington Muniz, o Ceará, que vai ao ar na noite desta segunda-feira, no "Multishow". A atração conta com 20 programas temáticos e o primeiro episódio tem o universo sertanejo como tema.

                 Na atração, Eduardo Costa é entrevistado por Gabi Herpes (personagem criado por Ceará) e revela que já falhou na cama. "Eu já broxei mais de 50 vezes. Para mim, broxar é um estado de espírito, qualquer coisa que a pessoa fizer e eu não gostar, eu broxo" - admitiu Eduardo Costa.

               O sertanejo também mostrou desenvoltura e não se intimidou após cantar uma música e Gabi Herpes afirmar que ficou "molhadinha". O programa de estreia também conta com um dueto de Ceará com Wesley Safadão, gravado durante o rodeio de Americana, no interior de São Paulo. 

               Depois do programa, certamente as pessoas quando se referirem a Eduardo Costa vão dizer: "aquele cantor que broxa".

COI "quebrou o galho" dos russos




        O Kremlin saudou nesta segunda-feira a decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) de permitir a participação de atletas russos que não foram pegos em exames antidoping nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
"Com certeza nós saudamos a decisão principal que permite aos chamados atletas limpos participar dos Jogos Olímpicos, mediante a autorização das federações (esportivas) internacionais, e acreditamos que essa é uma decisão positiva" - disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, em teleconferência com jornalistas.
O COI decidiu, no domingo, autorizar a participação da Rússia nos Jogos do Rio apesar de a Agência Mundial Antidoping (Wada) ter pedido por uma suspensão total do país da Olimpíada devido a um relatório independente que encontrou evidências de um esquema de doping apoiado pelo governo russo nos Jogos de Inverno de Sochi, em 2014.
A Rússia, no entanto, segue fora do atletismo da Olimpíada do Rio por causa de doping em diversos atletas da modalidade.

 Abertura da Vila Olímpica
 teve críticas generalizadas

                 Se a ideia do comitê organizador da Rio-2016 era oferecer neste domingo uma amostra do que serão os Jogos Olímpicos realizados no Brasil, parece que a primeira impressão esteve longe de ser positiva. A abertura da Vila Olímpica para atletas teve longas filas, reclamações de delegações e relatos de objetos furtados no interior do condomínio.

                O Comitê Olímpico da Austrália classificou a Vila como “inabitável”. O site australiano “The Age” publicou que as reclamações da delegação incluem vazamento de pias, sanitários entupidos e escadas sem iluminação, por exemplo. Na verdade, coisas que aqui são normais, não é mesmo ?