Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 17 de abril de 2018

Aécio virou réu !




              A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira  receber a denúncia contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) por suposta prática de corrupção passiva e obstrução de Justiça. Com isso, o senador será transformado em réu pela primeira vez.

           Por unanimidade, os cinco ministros da turma (Marco Aurélio Mello, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux, Rosa Weber e Alexandre de Moraes) admitiram a abertura de processo por corrupção e, por 4 votos a 1, por obstrução de Justiça – neste caso, o único voto contrário foi o de Alexandre de Moraes.

     Com a aceitação da denúncia, Aécio passa a responder ao processo penal na condição de réu e poderá contestar a acusação com novas provas. Só ao final da ação poderá ser considerado culpado ou inocente, em julgamento a ser realizado pela mesma turma do Supremo. Terminado o julgamento, o senador afirmou que provará a 'absoluta legalidade e correção' de seus atos.
Dagoberto não joga em Belém !



              O Londrina não terá o seu grande nome da temporada na partida de sexta-feira em Belém do Pará, contra o Paysandu, próximo compromisso na Série B Nacional.  Destaque na vitória sobre o Boa Esporte no último sábado, Dagoberto foi obrigado a deixar a partida mais cedo devido a um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda. Após os exames realizados na segunda-feira, foi constatada uma lesão no local. E ainda não se sabe quando o atleta terá condições de voltar a jogar.

       



   
          O Brasil não mudou nada,
 durante o período em que fiquei de fora 

                                                            Aécio segue sendo acusado

                Fiquei ausente por dois meses e reencontrei o Brasil do mesmo jeito, com a corrupção correndo solta e a Justiça tentando resolver o que faz com tantas denúncias.  Tanto que daqui a pouco, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decide sobre o recebimento da denúncia contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) em um dos inquéritos resultantes da delação do empresário Joesley Batista, da JBS. 

                 A sessão está marcada para as 14 horas. A Primeira Turma é composta pelos seguintes ministros: Marco Aurélio Mello (relator), Alexandre de Moraes (presidente), Luís Roberto Barroso, Luiz Fux e Rosa Weber. 

                Segundo a denúncia, Aécio solicitou a Joesley Batista, em conversa gravada pela Polícia Federal (PF), R$ 2 milhões em propina, em troca de sua atuação política. O senador foi acusado dos crimes de corrupção passiva e tentativa de obstruir a Justiça. 

               Também são alvos da mesma denúncia a irmã do senador, Andrea Neves, o primo dele, Frederico Pacheco, e Mendherson Souza Lima, ex-assessor parlamentar do senador Zezé Perrella (PMDB-MG), flagrado com dinheiro vivo. Todos foram acusados de corrupção passiva. 

              Em entrevista à imprensa ontem, Aécio negou as acusações, criticou a Procuradoria-Geral da República (PGR) e desacreditou as informações obtidas por meio da delação de Joesley Batista, um dos executivos da J&F. 

Nesta segunda-feira também, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, reiterou no Supremo Tribunal Federal (STF) pedido de abertura de ação penal contra o senador Aécio Neves. Se o pedido for aceito, o senador se tornará réu do processo
Domínio dos quatro grandes
   bancos é cada vez maior


         Itaú-Unibanco, Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, os quatro maiores conglomerados bancários do país, fecharam o ano de 2017 com 78,5% do mercado de crédito e com 76,35% dos depósitos de correntistas, informou o Banco Central nesta terça-feira (17) por meio do Relatório de Estabilidade Financeira do segundo semestre do ano passado.

         Em 2007, as quatro maiores instituições financeiras possuíam 54,6% das operações de crédito e 59,34% dos depósitos, indicador que mostra que a concentração bancária era muito menor no país há dez anos.
70% reprovam Temer

         Uma pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (17) pelo site do jornal Folha de S.Paulo  indica que o governo do presidente Michel Temer é reprovado por 70% dos entrevistados.
O resultado da pesquisa, de acordo com o site, é o seguinte:
  • Ótimo ou bom: 6%
  • Regular: 23%
  • Ruim ou péssimo: 70%
 Movimento "Lula Livre" enfraquece !


                  Os integrantes dos movimentos sociais que estavam acampados nas proximidades da sede da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba, em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva,começaram a desmontar as barracas na manhã desta terça-feira. A ação atende a um acordo firmado entre os manifestantes e o governo do Estado ontem, e que estabelece as formas de cumprimento do interdito proibitório, determinado pela Justiça Estadual.

Os manifestantes irão manter no Santa Cândida apenas as tendas institucionais que servem de suporte para atos públicos que pretendem continuar realizando no local. A organização do acampamento concordou em mudar as barracas para um terreno particular que deve ser alugado, localizado na rua São João, no  bairro Tingüi. 
De acordo com o governo, a prioridade é manter o diálogo construído com as lideranças dos movimentos sociais. Representantes do Estado não falam na possibilidade de uso de força policial para realização de despejo.

Aconteceu aqui no Paraná !!!


                     Incrível esta história que nos conta hoje o site Bonde.com, da Folha de Londrina. Curtam.  O lateral-esquerdo Maurim, do Paranavaí, foi expulso de campo na partida entre Paranavaí e Independente São-Joseense, no último domingo (15), no estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí, num confronto válido pela Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. No entanto, ao sair do gramado, o atleta ameaçou o árbitro assistente Alessandro Michel de Oliveira Domiciano e afirmou ser integrante do PCC. 

           "Seu ladrão, safado, você tem que voltar esse pênalti, eu sou do PCC e vou colocar o revolver na sua boca e você vai sertir o gosto da bala. Eu vou te pegar lá fora seu vagabundo, vou te esperar lá"- relatou a súmula da partida assinada pelo árbitro João Paulo Romano Queiroz. O jogo terminou com a vitória por 2 a 1 do Independente e o jogador se revoltou após uma penalidade marcada contra sua equipe no primeiro tempo. 

         Em entrevista ao 'UOL Esporte', nesta terça-feira (17), Maurim, de 30 anos, negou ser do PCC (Primeiro Comando da Capital) e afirmou estar preocupado com a carreira, em ser preso e chateado com o impacto da situação na família, que mora em Itaí (SP). A arbitragem tem até seis meses para procurar a polícia e registrar um boletim de ocorrência.

        A Federação Paranaense de Futebol não se pronunciou a respeito do caso. A Procuradoria do Tribunal de Justiça do Paraná deve receber nesta terça-feira a súmula do jogo entre Paranavaí e Independente. Com base no documento, será tomada a decisão de denunciar, ou não, o atleta. A súmula relata ainda que a equipe do Paranavaí não pagou as taxas de arbitragem e deslocamento, previstas em regulamento.
  Fechada a rodada da Série A



               Não empolgaram os jogos que fecharam a primeira rodada da Série A do Brasileirão, disputados ontem à noite.  O "melhorzinho" aconteceu no Rio, onde Botafogo e Palmeiras empataram por 1 a 1. O Palmeiras com aquele futebolzinho de "engana trouxa", mais parece mais preocupado em ter posse de bola do que vencer. E o Fogão, apesar de ser campeão carioca é bem fraquinho, todos sabemos disto. Os gols foram de Guerra para o Verdão, com Igor Rabello empatando para o Alvinegro.

               Já em São Paulo, O técnico Rogério Micale "pediu pra perder", colocando o Paraná Clube absurdamente recuado em todo o primeiro tempo do jogo com o São Paulo. Com isso levou um enorme sufoco e acabou sofrendo o gol, marcado pelo aniversariante Bruno Alves.
E no segundo tempo, quando os paranistas tentaram reagir, o Tricolor Paulista só administrou a vantagem, garantindo o 1 a 0 no placar.
 Hoje tem Série B


                  A bola não para de rodar. Hoje já começa a segunda rodada da Série  B Nacional, com duas partidas. A primeira está marcada para às 19h15m, em Varginha, com o Boa Esporte recebendo o Fortaleza, num jogo que deve ser muito equilibrado.

                  E às 21h30m, o Coritiba terá chance de se reabilitar da  derrota sofrida no Maranhão na estréia. Mas o Atlético Goianense do Claudio Tencati deve dar muito trabalho aos coxas. Certamente um bom jogo de se ver