Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 17 de maio de 2016

ATÉ O FACEBOOK ?
O Facebook pode ficar 24 horas fora do ar no Brasil por conta de uma decisão de um juiz eleitoral de Santa Catarina.

                                 Parece que o Brasil está parando mesmo. Nada funciona no País. A última é a notícia do sumiço do FACE 
FESTIVAL DE CANNES
Artistas brasileiros denunciam
    a existência de um golpe


                   Artistas brasileiros que apresentam o filme Aquarius no 69º Festival de Cinema de Cannes, na França, fizeram nesta terça-feira (17) um protesto contra o afastamento temporário de Dilma Rousseff da presidência da República.
                  Ao subir o tapete vermelho, a equipe liderada pelo diretor Kleber Mendonça Filho segurava cartazes com frases como: “Um golpe de estado ocorreu no Brasil”, “Brasil vive um golpe de Estado”, “O mundo não pode aceitar um governo ilegítimo" e "54.501.118 de votos queimados!".
                 Kleber Mendonça estava acompanhado das atrizes brasileiras Maeve Jinkings e Sônia Braga, além da atriz Barbara Colen, do produtor Emilie Lesclaux e convidados. O protesto foi destaque na página do festival na internet.
               No último dia 12, o Senado Federal aprovou a admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, por 55 votos a favor e 22 contra. Com isso, foi determinado o afastamento de Dilma do cargo por até 180 dias, até que o mérito do impeachment seja votado, e a condução do vice-presidente Michel Temer para assumir interinamente a função.
Dilma agradece
                 A presidente afastada Dilma Rousseff usou as redes sociais para agradecer as manifestações de apoio que recebeu no Festival de Cannes. "Obrigada pelo apoio!", escreveu. 
                Dilma agradeceu nominalmente o diretor Kleber Mendonça Filho e as atrizes Sônia Braga e Maeve Jinkings. "Obrigada, Kleber Mendonça Filho (@kmendoncafilho), Sonia Braga (@bragasonia) e Maeve Jinkings - o talento do Brasil em Cannes", escreveu.

                  "Ao elenco extraordinário do filme #Aquarius um beijo em nome da democracia. #Cannes2016", tuitou a presidente afastada. 
Galisteu está voltando !


                Sem contrato com a TV aberta desde 2013 - quando acabou seu vínculo com a Band -, Adriane Galisteu negocia seu retorno com duas emissoras. Enquanto uma deu carta branca para ela trazer um projeto para os finais de semana, a outra apresenta uma ressalva bastante peculiar.

               Na primeira emissora, Galisteu teve uma conversa empolgada com a superintendência artística da casa, que lhe ofereceu um espaço aos sábados para movimentar a grade, atualmente preenchida por projetos institucionais e comerciais - que raramente lhe tiram do traço no Ibope.


                     Recentemente, ela participou como convidada de um dos principais programas da casa e o resultado foi avaliado como positivo: a audiência subiu e o público registrou diversos elogios à loira.
Na segunda emissora as conversas também fluíram bem. No dia de sua visita, ela bateu um papo com os sócios e diretores para verificar uma brecha na programação que ela pudesse vir a ocupar, em seguida, concedeu uma entrevista a um talk show da casa e retomou o papo com os possíveis chefes em um animado jantar.

                      No entanto, nesta emissora há um detalhe que pode azedar suas negociações: a esposa de um dos donos do canal, que há anos tenta se firmar como apresentadora, mas raramente consegue sair da margem do 0,5 ponto no Ibope (cada ponto equivale a 69,4 mil domicílios). Ela teme perder o holofote e o espaço que ocupa na programação, e já pediu para o marido não contratar Galisteu.

                     Adriane tem trabalhado com as duas possibilidades e deve apresentar novidades ainda em 2016. Por enquanto, ela segue com o Papo de Cozinha, no canal Discovery Home & Health, e com seu canal no YouTube, o #GalisteuSemFiltro, no qual dá dicas de moda, beleza e fala sobre temas cotidianos.
TENIS
Atual campeão, Bellucci
  defende os seus pontos



                Atual campeão do ATP 250 de Genebra, o paulista Thomaz Bellucci começou bem a defesa do título. Nesta terça-feira, o canhoto de Tietê não teve grande trabalho pra despachar o cazaque Mikhail Kukushkin e gastou somente 67 minutos para concretizar a vitória em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/1.

               A boa vitória na estreia do ATP 250 de Genebra animou Thomaz Bellucci para sua sequência no torneio, onde é atual campeão. O número 1 do Brasil e 39º do ranking volta à quadra por volta das 8h30m (de Brasília) desta quarta-feira para enfrentar o 33º colocado argentino Federico Delbonis. "Estou confiante e motivado para fazer mais uma grande partida” - afirmou Bellucci, que tem três vitórias e quatro derrotas no histórico contra seu próximo adversário em Genebra.
  SÉRIE B
  Começa a 2ª rodada. Confira
     aqui os jogos desta noite


          A Série B Nacional é corrida mesmo: terça, sexta e sábado. Hoje, a bola já rola outra vez, com a abertura da segunda rodada.  Estarão em ação três times que não venceram na estréia.

          Bragantino e Luverdense abrem a noite, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Na primeira rodada, o time mato-grossense conseguiu um ponto ao empatar em casa com o Joinville em 1 a 1. Já a equipe paulista foi derrotada por 3 a 1 pelo Vila Nova, no Serra Dourada, e ainda não pontuou na competição.

         No Bragantino, o técnico Léo Condé deve mandar a campo o mesmo time que iniciou a partida em Goiânia. A única dúvida é no ataque: Elder Santana, que entrou no decorrer do jogo, pode ganhar uma chance no time titular, no lugar de Thiago Santos. No Luverdense, o treinador Júnior Rocha sabe que o jogo será difícil, mas confia em sua equipe.




           Mas o melhor jogo desta noite será o das 21h30m, na Arena Pernambuco. A derrota de 1 a 0 sofrida contra o Criciúma na estreia deixou um gosto amargo no Náutico. Afinal, o jogo foi definido em um erro de arbitragem a favor dos catarinenses. Nesta terça-feira, porém, o Timbu busca dar um fim às lamentações e conquistar a primeira vitória na Segundona diante do Vila Nova, único dos quatro protagonistas de hoje que já venceu na rodada inaugural.


        Com uma mudança, o Vila Nova está definido para o jogo com o Náutico, em Recife.  O técnico Rogério Mancini (foto) troca o meia Dudu pelo atacante Leandrinho, e espera que o time colorado consiga pressionar mais o rival em seu próprio campo de defesa. No restante a equipe será a mesma que bateu o Bragantino por 3 a 1 na primeira rodada. Segundo o treinador, a alteração não gera grande impacto no estilo de jogo.




Virou palhaçada mesmo !


       O que está acontecendo no Brasil tem mesmo que virar chacota no Exterior. Dez dias depois de afastar Dilma Rousseff, através de impeachment, o que está rolando agora é a instalação de uma comissão especial para analisar o pedido de impeachment de Temer nos moldes do que ocorreu com a presidente. Agora, caberá ao presidente do Supremo, ministro Ricardo Lewandowski, marcar uma data para o julgamento do caso.

      A decisão de Marco Aurélio foi tomada após pedido do advogado Mariel Marley Marra contra decisão do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), tomada em 5 de janeiro, que rejeitou abrir processo por entender que não havia indício de crime.

     Na ação judicial, o advogado autor do pedido de impeachment argumentou que Temer cometeu o mesmo ato de Dilma ao assinar decretos que abriram créditos suplementares sem autorização do Congresso, incompatíveis com a meta de resultado primário.
A assinatura dos decretos é um dos pontos que embasaram o pedido de afastamento de Dilma protocolado pelos juristas Miguel Reale Jr, Hélio Bicudo e Janaina Paschoal.
ACHO QUE TUDO ISSO VAI ACABAR LEVANDO O NOSSO PAÍS À UMA NOVA ELEIÇÃO GERAL, PORQUE NINGUÉM VAI CONSEGUIR GOVERNAR !
 As consequências
 de um mau início


            O campeonato só está começando, mas a derrota sofrida pelo Londrina em casa, para o inexpressivo CRB, poderá ser mais sentida ao final da segunda rodada, que está sendo iniciada hoje. É que o Tubarão terá que enfrentar o forte  Goiás, em Itumbiara na sexta-feira e, se perder,  poderá ingressar na zona de rebaixamento, entre os quatro últimos. E aí o desespero já começa a bater. 
Está dando tudo certo !


            O São Paulo está com sorte mesmo. O atacante argentino Centurion foi suspenso por três partidas e não vai poder "atrapalhar" o Tricolor nos próximos jogos. Com tudo dando certo assim, o SP vai acabar ganhando a Libertadores !


Esta imagem estragou meu dia !



                                       Não acreditei quando vi no Facebook esta postagem feita pelo jornalista Jairo Silva, um velho e querido amigo que hoje trabalha na imprensa de Curitiba. Eis no que se transformou o Estádio da "Vila Maria", onde o futebol norte-paranaense viveu tantos momentos importantes. Não é possível que o povo de Bandeirantes não se sinta mal, quando passa pelo tradicional Estádio Comendador Meneghel e vê o seu estado lamentável. Alguém precisa fazer alguma coisa !