Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

The Voice Brasil vai salvar a noite

        Hoje tem novo debate entre Dilma e Aécio, desta vez no SBT, sob o comando Carlos Nascimento, daqui a pouquinho, a partir das 18 horas. Será em São Paulo, com duração de uma hora e vinte minutos.  Bem feito pra nós, não é ?

         Também teremos futebol, a partir de nove e meia, com SporTV e ESPN mostrando Santos x Botafogo, pela Copa do Brasil. Os santistas ganharam no Rio por 3 a 2 e hoje podem até perder por 1 a 0 ou 2 a 1, para chegar às semifinais do torneio.

          Mas o melhor da noite está reservado para a Rede Globo, depois da novela Império. Teremos a quarta etapa do reality show "The Voice Brasil 2014", o melhor programa que a televisão brasileira nos traz no momento.


Flamengo perdeu mais uma nos EUA


        Já era esperado. Acho que ninguém estava contando com vitórias do time de basquete do Flamengo lá nos Estados Unidos, contra os grandes da NBA. Ontem, na Flórida, o Rubronegro conheceu a sua segunda derrota neste giro. Perdeu para o famoso Orlando Magic, por 106 a 88.
         Mas a torcida do Flamengo estava lá, fazendo um barulho danado e cantando o hino do clube em solo norte-americano: "Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer".  Foi muito bonita a cena.
         Dentro da quadra, total domínio do Orlando Magic. O que ainda manteve o Flamengo na partida foi a ótima atuação do veterano Marcelinho Machado, de 39 anos (foto), que fez mais de 20 ponto e foi bastante aplaudido pelo público.
          Esta foi a segunda exibição do Mengo nos States. Ele havia perdido na estréia para o Phoenix Suns, por 100 a 88. A despedida será amanhã, contra o Memphis Grizzlies, às 21 horas de Brasília.

PRA MIM,  FOI O MELHOR JOGO DO ANO

      Os corintianos estão tristes com a derrota e a eliminação da Copa do Brasil. Mas a partida de ontem no Mineirão foi talvez a melhor da temporada, repleta de emoção e bons lances. Chegar aos 4 a 1 foi mesmo um grande feito do Atlético Mineiro. No final da partida, os jogadores do Galo deram o troco no técnico Mano Meneses, com a "dança do aviãozinho".  Quase houve briga ! 
 

Uma derrota que derruba qualquer casa


          Uma derrota como esta que o Corinthians sofreu ontem em Belo Horizonte, derruba qualquer treinador e até uma diretoria inteira.  Com uma campanha irregular no Brasileirão, o Timão vinha apostando tudo nesta Copa do Brasil. Quando ganhou o jogo de ida por 2 a 0, em São Paulo, ficou com a faca e o queijo na mão. E a confiança aumentou ainda mais, quando Guerrero fez 1 a 0 em pleno Mineirão. A vantagem passou a ser enorme, quase inalcançável.
             Mas do outro lado estava o Atlético Mineiro, que fez ressurgir aquele Galo da Libertadores 2013. E a situação acabou se invertendo. Os gols atleticanos foram saindo e, faltando meia dúzia de minutos para o jogo acabar, o "castelo" corintiano desmoronou, no gol do zagueiro Ed Carlos (todo desajeitado no lance) que fixou o placar final e inesquecível:  Atlético Mineiro 4 x Corinthians 1. O Timão está fora das semifinais.
             A "casinha" caiu mesmo.  O técnico Mano Meneses, que dançou no primeiro jogo, teve agora que aguentar o "troco" do atleticanos, que executaram a mesma dança na sua frente. É claro que houve um empurra-empurra, porque Danilo não gostou e foi pra cima dos mineiros.
             Enquanto isso, o goleiro Cássio mostrava um certo mau-caratismo, dizendo que "tem gente que não está preparada para jogar no Corinthians". Provavelmente, ele se referia ao garoto Malcom, que foi  mal no jogo e teve que ser substituído.
              E o presidente Mário Gobbi tratou logo de dizer que "o técnico Mano Meneses será mantido no cargo, porque faltam 45 dias para o ano terminar e o contrato de Mano é válido até dezembro."
            
          QUERO VER AGORA, COMO É  QUE O TIMÃO
           VIRÁ DOMINGO, PARA ENFRENTAR O INTER
       Uma frase linda que vale para qualquer situação. É certo que qualquer um de nós já utilizou esse comportamento.  Uma postagem maravilhosa que a amiga Ângela  Cerviglieri  fez no Facebook