Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

 F E L I Z    N A T A L  !

 
                   Tomara que o Papai Noel esteja chegando daqui a pouquinho na sua casa, amigo do Blog, carregado de presentes. Que lhe traga felicidade, alegria, confiança, amor e muita fé.
 


   São os votos do
  BLOG DO FLAVIO CAMPOS
            Natal  !
 
É impressionante como tudo pára nesta época do ano. Política, produção, esporte, quase nada acontece. É só notícia sobre festas e sobre acidentes que, lamentavelmente, andam de mãos dadas.
 
            A propósito, durante sua homilia na missa de ontem ao meio-dia na Catedral, Monsenhor Bernardo disse algo que vem de encontro ao que penso: "Papai Noel, festas, comilanças. Isso aí não é Natal. O Natal é Presépio, Menino Jesus, oração" - disse o celebrante.



     Show do Rei já não é
 mais uma unanimidade




                      Confesso que da metade em diante, eu também já estava de "saco cheio" com as mesmices de Roberto Carlos. O tradicional show do Rei foi ao ar ontem na Globo, com bons e maus momentos. Ele é um grande artista, mas ninguém tem o direito de passar a vida inteira cantando a mesma coisa.
 
                      Convenhamos, Roberto Carlos é um preguiçoso. Tenho a mesma idade dele e sei que o tempo pesa. Mas ele poderia perfeitamente lançar canções novas, escritas por ele mesmo (com Erasmo) ou compradas da Isolda ou de outros compositores, como tantas vezes ele fez no passado. Ou pelo menos cantar músicas do lado B dos seus discos, que não estão tão desgastadas.
 
                      Mas Roberto "se acomodou" nas "Curvas da Santos", nos "Detalhes", na "Proposta", nas "Emoções",  em "Jesus Cristo" e em outras "manjadas".  Está assim há mais de vinte anos. Ninguém aguenta.
 
                       Do ponto de vista artístico, o show foi fraco. E nas redes sociais o que se vê é muita gente pedindo que a Globo  troque Roberto Carlos por Wesley Safadão. O que é sem dúvida um absurdo exagero.
 
                        Aliás, levar a funkeira Ludmilla já foi um exagero. Com tanta mulata mais bonita cantando bem melhor, o Rei poderia ter feito outra escolha.  Bem feito pra ele que Ludmilla foi de vermelho, quebrando o "esquema" de  convidados terem que usar roupas azuis e brancas.
 

AS MELHORES DO FACEBOOK

            Uma linda postagem sobre o Natal, que encontrei na página da amiga londrinense Lúcia Schmidt. É tudo o que eu penso sobre o Natal.