Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 26 de março de 2014

Já virou brincadeira sem graça



       Não me consta que times da Itália, da Espanha, da França ou de qualquer outro lugar,  tenham mudado as cores de seus uniformes, quando seus países sediaram a Copa do Mundo. Nem os Estados Unidos, que adoram um "oba, oba", fizeram isto que os brasileiros estão fazendo. Já tem um monte de clubes do Brasil adotando camisas amarelas. Já virou uma brincadeira sem graça. O mais novo a entrar na ridícula moda é o Flamengo, que está anunciando a camisa das fotos por R$ 99.  Coisa de caipira.
         Até agora, os brasileiros vinham sendo chamados de desonestos, ladrões, espertos demais. De repente estão nos chamando de trouxas, porque fomos aparentemente passados para trás pelos belgas, na compra pela Petrobrás da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA).  Afinal, o que somos ?

Mercado Pet só cresce



        Me surpreendeu a informação de que o mercado brasileiro de Pet é o segundo do mundo, só perdendo para os Estados Unidos. O nosso povo é mesmo louco por animais domésticos. O que eu vi de gente com cachorro pela rua, lá no Rio Grande do Sul este mês, não está escrito. No Brasil, o mercado Pet fatura R$ 14 bilhões por ano.
         A preferência dos brasileiros é pelos cães, que lideram o ranking, com 37%. Os peixes e os pássaros brigam pelo segundo lugar, com  os gatos aparecendo em seguida.  
        

O mau educado Fognini já foi tarde !

      O italiano Fábio Fognini (foto) é certamente o tenista mais mal educado do mundo. O show de deseducação esportiva que ele deu ontem em Miami, na derrota para Rafael Nadal, foi mesmo de encher o saco da torcida. Não foi a toa que muita gente foi embora pra casa, na metade do segundo set. A grosseria de Fognini ultrapassou todos os limites.
        Além de passar boa parte do jogo reclamando de dores na perna, nas costas e em vários outros lugares do corpo, ele xingou, mandou a bola pra longe da quadra, jogou a raquete no chão e revezou momentos de desinteresse com pálidas tentativas de reação técnica. Desrespeitou o adversário, a arbitragem e o público, que  vaiou pra valer.
         Fábio Fognini, que tecnicamente até não é um mau tenista, é todavia um péssimo desportista. Não sei como ele chegou ao 14º lugar no ranking da ATP. Em Miami, foi eliminado nas oitavas, levando 2 a 0 de Nadal, num duplo 6/2. O italiano já foi tarde pra casa. Tenis não é lugar para pessoas sem educação.


        Os grandes nomes estão confirmando seu favoritismo no Torneio de Miami. Além de Rafael Nadal, o sérvio Novak Djokovic, o suíço Roger Federer, o checo Tomas Berdych e o britânico Andy Murray já estão nas quartas-de-final. Mas entre os desclassificados também estão tenistas de prestígio, como o espanhol David Ferrer (eliminado pelo japonês Nishikori), o suíço Stanislas Wawrinka (perdeu para o ucraniano Dolgopolov) e o francês Tsonga (derrotado por Andy Murray).