Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

A volta de Lula ao palanque

          Parece estar confirmada para amanhã a volta do ex-presidente Lula ao palanque político.  São Bernardo estará inaugurando um CEU (Centro Educacional Unificado), e Lula estará ao lado da senadora Marta Suplicy e do candidato do PT a Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad nas solenidades..
            Desde que concluiu o tratamento contra o câncer, será a primeira vez que Lula participa de uma atividade claramenmte política. O CEU Regina Rocco foi batizado em homenagem a mãe da ex-primeira dama Marisa Letícia.

Coritiba perde o zagueiro Pereira

          Considerado um dos grandes destaques do Coritiba, o zagueiro Pereira dificilmente voltará a jogar nesta Campeonato Paranaense. Ele sofreu fratura do antebraço direito, no treino que o Coxa estava realizando ontem no Centro de Treinamento da  Graciosa (foto), nos preparativos para enfrentar o Operário.

           Por se tratar de uma lesão que requer cirurgia, já se pode prever que Pereira somente volte ao futebol no Campeonato Brasileiro. Será um grande desfalque do Coxa, especialmente para o Atletiba da semana que vem.
         

Iraty tem patrimônio penhorado

        Por não cumprir acordos assumidos com a Justiça do Trabalho, o Iraty Sport Clube teve parte do seu patrimônio penhorado. Se não vier a ocorrer um novo acordo, o próximo passo será o leilão. São oito ações trabalhistas, que somam cerca de R$ 138 mil. As dívidas são originárias dos anos de 2007 a 2011, período em que o clube era presidido pelo empresário Sergio Malucelli, atual gestor do Londrina.
          Os dirigentes atuais do Iraty dizem que Mallucelli vai arcar com os pagamentos. O presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Luis Antonio Andreassa, disse ao site "futeboloparanaense.net" que vai entrar em contato com Sergio Malucelli para saber como está a situação.

Schumacher tem o melhor tempo em Xangai

       O carro da Mercedes está bom mesmo. E o alemão Michael Schumacher também. Foi o que se observou no segundo tempo de hoje, em Xangai, com vistas ao GP da China marcado para domingo. Schumi fechou o dia com o melhor tempo, superando o inglês Lewis Hamilton (McLaren) que ficou em segundo, e o campeão Sebastian Vettel (Red Bull), terceiro colocado da sexta-feira.
        Os brasileiros chegaram juntinhos : Felipe Massa (Ferrari) em 17º e Bruno Senna (Williams) em 18º.  Mas daqui a pouco já será dia na China, e os carros voltarão a pista para o terceiro treino livre. E lá pelas quatro da manhã haverá a tomada oficial de tempo para a formação do grid de largada.

Quatro ursos atacam governador

       O governador de Vermont, nordeste dos Estados Unidos, quase morreu ontem à noite, no quintal de sua casa. Peter Shumlin foi perseguido por um grupo de quatro ursos que tentavam comer as sementes deixadas para os pássaros.





        Nos suburbios de Montpelier, o governador tinha acabado de dormir quando foi acordado pelos animais. Quando olhou pela janela, viu os ursos em uma árvore, a 1,5 metro da casa, tentando comer as sementes. Ele gritou e os ursos correram.
        Entretanto, quando voltou a acender as luzes, viu que eles tinham voltado. Shumlin correu para retirar os potes com as sementes, quando um urso de 2 metros veio pra cima dele. O governador, alegando que estava com pouca roupa, correu pra dentro de casa e fechou a porta.

Santos comemora 100 anos amanhã

         Certamente, graças a Pelé, o Santos Futebol Clube comemora o seu centenário amanhã, como um dos mais famosos clubes de futebol do mundo. Fundado em 14 de abril de 1912, o Peixe só explodiu a partir da chegada de Pelé. Até então, o clube da Vila Belmiro só havia conquistado os títulos paulistas de 1935, 55 e 56.
          Depois que o Rei parou, o Santos ainda levantou 12 títulos importantes (seis paulistas, dois brasileiros, uma Copa do Brasil, um Rio-São Paulo, uma Conmebol e uma Libertadores). Mas foi durante a permanência de Pelé que o clube ficou conhecido mundialmente, ganhando 46 títulos (26 oficiais) em 18 anos, de 56 a 74, tempo em que o Negrão esteve na Vila. Inclusive dois títulos mundiais. Fez 55 excursões internacionais e visitou todos os continentes.
           Muito do que o Santos conquistou em 100 anos, ele deve a Pelé, que certamente será muito lembrado amanhã, em todas as solenidades comemorativas. Parabéns Santos, Parabéns Pelé!
          

O velho Etna ataca outra vez

        Localizado na Sicilia (Itália), o Etna é o mais alto vulcão da Europa , atingindo 3.340 metros de altitude. É também a mais alta montanha da dos Alpes Italianos. Além disto, é o mais ativo do mundo e está praticamente em constante erupção. Agora mesmo, está em franca atividade desde ontem. A cratera mais ativa está localizada perto de uma aldeia siciliana.
Apesar disso, as autoridades locais não emitiram alerta de perigo para residências e moradores. Em março, ele já havia expelido fumaça e cinzas a uma altura de sete mil metros. Mas nesta quinta-feira o vulcão despejou grande quantidade de lava vermelha, além de uma densa nuvem de cinzas.

Alemão atropelado. Só mesmo na minha terra

        Eu conheço bem esse cara. Tenho uma sobrinha, a Daniela, que talvez seja a maior protetora deste cachorro de rua que ontem ganhou manchete, fotos e matéria de 35 linhas na "ZeroHora", o mais importante jornal do Rio Grande do Sul. Com um detalhe: o cachorro mora em Pelotas e a ZeroHora é da Capital, Porto Alegre. É como se um gatinho ou um cachorrinho daqui de Londrina fosse destaque na Gazeta do Povo, de Curitiba.
         Acontece que o Alemão (esse é o nome do cachorro) foi atropelado. E daí ? Quantos animais são atropelados aqui na nossa região e ninguém dá bola ? Mas é que o Alemão é um"cidadão" muito especial para toda a comunidade pelotense.
         Sei que muita gente não vai acreditar, mas o Alemão frequenta shows, bares e boates. É comum vê-lo deitado aos pés de algum músico que está se apresentando numa casa noturna da cidade. E ninguém, barra ele na porta, não. Se algum porteiro fizer isso, é confusão na certa.
         Alemão passa o dia praticamente inteiro na universidade. Afinal, todo mundo gosta dele lá. E à noite, sai pra balada. Como diz a ZeroHora, é um cachorro, mas leva vida de celebridade. Já foi até ao Rio de Janeiro para um congresso, levado por uma turma de estudantes. E às vezes vai ao futebol. Seu prato preferido tem filé. É um sanduiche que lá é chamado de 'bauru', e é servido por uma das mais tradicionais lanchonetes (lá é lancheria) de Pelotas.
           E foi o dono desta lanchonete que socorreu Alemão, segunda-feira à noite, quando ele foi atropelado. Ele não tem plano de saúde, mas está internado numa clínica particular, recebendo diariamente mais de 30 visitas. E outras 50 pessoas telefonam para o veterinário, para saber notícias do simpático cãozinho. Paulo Sampaio, o veterinário que está cuidando do bichinho, agora ficou famoso de uma vez. E conta que "Alemão está bem. Fizemos todos os exames, para uma avaliação renal, hepática, triglicerídeos, hemograma e está tudo bem com ele. É um cachorro muito saudável. Está comendo ração, mas não passa sem o bauru".
           Alemão tem 10 anos, já é portanto um senhor. Ele sofreu uma fratura exposta e chegou à clínica com muita perda de tecido. A cirurgia durou duas horas, para reconstituir a pata direita, que recebeu pinos. A ZeroHora garante que "daqui a um mês será feito um raio-X e, se estiver totalmente recuperado, Alemão voltará a sua vida costumeira de personalidade pelotense.
            Se você está duvidando da veracidade de tudo isto, acesse o Google e chame "Alemão, cachorro de Pelotas". Você vai ver quem  é esse cara !