Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Tencati, seis anos no cargo !



             Não incluo o técnico Claudio Tencati entre os melhores que passaram pelo Londrina, mas reconheço que esta marca que ele alcança hoje é altamente significativa.   Acertando as vezes e errando em muitas outras oportunidades, ele conseguiu ficar seis anos no posto. Ninguém consegue isto. Nem no Londrina, nem outro clube qualquer.Vai ficar na história do LEC como o treinador que mais tempo permaneceu no cargo. 

              Não vou discutir as qualidades de Tencati. Todo mundo sabe que se dependesse de mim ele já teria deixado o cargo. Mas faço questão de cumprimentá-lo pela persistência e pela honestidade que tem caracterizado sua passagem pelo Tubarão !
   Pedro Bial já grava

   o novo programa

   

                   Estão a todo vapor as gravações do "Conversa com Bial", talk show que substituirá o "Programa do Jô" na Globo. Nos últimos dias, o apresentador gravou com Rodrigo Santoro, Augusto Cury, Leandra Leal, Serginho Groisman, Maiara e Maraísa, Laís Souza e o padre Fábio de Melo.

                  A estreia está mantida para 1º de maio. Na Globo, a única indefinição está no fato de o projeto gráfico da vinheta do programa ser parecido com o do "Conversa com Roseann Kennedy", da TV Brasil. A logomarca deverá passar por ajustes. Além disso, está resolvido que o programa terá debates, como ocorria com o quadro "As Meninas do Jô" uma vez por semana.

Desinteresse cultural !



                     A Biblioteca Mário de Andrade, na região central de São Paulo, que fica aberta 24 horas por dia, a partir de segunda-feira voltará a fechar durante a noite, funcionando das 8 às 22 horas. Motivo: é muito pequeno o público noturno e os custos são altos.

                 É lamentável esse desinteresse dos brasileiros pela cultura. E precisamos tanto ler, não é mesmo ?  Mas nosso povo prefere as "baladas noturnas".

               


Um "branco" feio demais !

        Diante de tantos avanços da tecnologia, não consigo entender por que até hoje não descobriram um jeito de acabar com aquele incômodo  "vazio" que fica entre uma  pergunta e a resposta nos jornais da televisão. 

         O apresentador comenta um assunto e faz a pergunta.  Surge então a terrível situação de espera, com os dois profissionais olhando pra gente, sem dizer nada, até que o reporter consiga ouvir e responder. Situação ridícula, não é mesmo ?
LIBERTADORES
  Mesmo com muitos problemas
o Grêmio segue lider do Grupo 8




               Ontem, tirei a noite para conferir como anda o meu Grêmio, que conseguiu um bom empate no Paraguai (1 a 1), contra o Guarani local.  Jogando com um homem a menos durante quase todo o segundo tempo (Michel foi expulso), o Tricolor escapou da derrota e manteve a liderança do Grupo 8. Lopez marcou para os paraguaios e Pedro Rocha empatou para os brasileiros. 

             A classificação para a próxima fase será tranquilamente conseguida, mas o Grêmio tem muitos problemas para resolver. Não sei se vai brigar pelo título.  Pra começar, o veterano Douglas continua fazendo muita falta. E alguns jogadores estão deixando a desejar, como Lucas Barrios, Michel, Lincoln, Cortez e outros. 

              Mas Pedro Rocha segue sendo decisivo. Entrou na metade do segundo tempo e logo fez o gol de empate e ainda chutou uma bola na trave. Fernandinho está jogando muito bem. E o garoto Arthur é muito bom de bola. 

               Acho que o grande problema é que, disputando simultaneamente o Gauchão e a Libertadores, o técnico Renato Gaúcho joga cada partida com uma escalação diferente. Vários destaques do grupo, não jogaram contra o Guarani.  O resultado de ontem foi bom, mas ainda não dá para apostar no Grêmio nesta Copa.

             
Botafogo tambem ficou no 1 a 1 




                       Em jogo com pênalti perdido e bola na trave, o Botafogo também  empatou por 1 a 1 com o Barcelona de Guayaquil, do Equador, na noite desta quinta-feira, pela terceira rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores da América. Alemán abriu placar para o mandante e Sassá (foto) empatou o confronto.

                   Com o resultado, o Alvinegro Carioca fica na liderança da chave, com sete pontos, um a mais que o adverário deste meio de semana. O Estudiantes é o terceiro, com três pontos, e o Atlético Nacional, atual campeão, é o lanterna, sem pontuar.

                  O início do jogo dava indícios de que o Botafogo sairia do estádio Monumental com um placar positivo. Camilo perdeu um pênalti nos minutos iniciais e, pouco tempo mais tarde, Rodrigo Pimpão acertou a trave direita do goleiro Banguera. O ditado do futebol diz que "quem não faz, leva o gol". E foi o que aconteceu: Alemán aproveitou pivô de Jonatan Álvez, invadiu a área, driblou Gatito Fernández e mandou para o fundo da rede.

                    O time da Estrela Solitária teve dificuldades para chegar ao ataque na volta do intervalo. Com menos chances de balançar a rede, os comandados de Jair Ventura tiveram que recorrer a Sassá. O atacante substituiu Roger e deu outra cara ao jogo. Ele perdeu boa chance em bola aérea. Pouco tempo mais tarde, o camisa 29 cobrou pênalti e garantiu a igualdade para o Fogão.