Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Felipão deve estar assustado

 
 
       O técnico Luis Felipe Scolari assistiu a vitória do PSG sobre o Chelsea e deve ter saído do estádio Parque dos Príncipes preocupado. O 'capitão' Thiago Silva chegou atrasado numa jogada e cometeu um pênalti sobre Oscar, no lance do gol dos ingleses. E David Luiz marcou um gol contra (foto abaixo), o segundo dos franceses. O PSG ganhou por 3 a 1.
         Mas os dois são bons zagueiros e serão titulares do Brasil na Copa do Mundo
 

De volta pra casa


      Confesso que cheguei a pensar que o humorista Renato Aragão morreria. Entretanto, graças a Deus,  ele teve alta hoje às onze da manhã e já está de volta à sua casa. Depois de um enfarte (dia 19 de março) e de uma forte infecção urinária, o "Didi" conseguiu se recuperar e, segundo os médicos do Hospital Samaritano, no Rio, ele logo estará trabalhando outra vez.

          Os revendedores de veículos estão "chorando" que esse foi o pior março dos últimos cinco anos, porque "só" 240.807 carros foram vendidos no País. E eu digo: "graças a Deus, porque  não cabem mais automóveis nas nossas ruas e estradas". É só dar uma voltinha por aí e ver.

Prejuízo para Londrina

        Nós londrinenses, que sempre reclamamos porque temos poucos representantes na Assembléia Legislativa e na Câmara Federal,  ainda temos que seguidamente aguentar denúncias envolvendo alguns dos nossos poucos deputados. A denunciado da vez agora é André Vargas (PT), vice-presidente da Câmara Federal, que andou viajando pra cima e pra baixo no avião do doleiro Alberto Youssef, atualmente preso na Polícia Federal.
         Pra falar bem a verdade, vários outros londrinenses "ilustres" são amiguinhos de Youssef, que já teve até uma rápida passagem pela direção do Londrina Esporte Clube. Dizem que o homem "tem muito", e o pessoal do Tubarão andou querendo arranjar um dinheirinho com ele, alguns anos atrás.
        Há pouco tempo, André Vargas (ex-vereador em Londrina) já andou sendo nacionalmente criticado, por sua grosseria com o presidente do STF, Joaquim Barbosa, ao se declarar amigos dos mensaleiros, erguendo o punho esquerdo cerrado (foto).
        Pelo jeito, André é mais um político sem maior futuro, porque está se especializando em atitudes polêmicas. Azar de Londrina, que anda tão carente de bons representantes na política nacional.

Afinal, que estádio é esse ?

        Depois, alguns corintianos mais fanáticos dizem que tenho implicância com o Timão.  Mas é que na maioria das coisas que envolvem o Alvi-negro sempre surgem problemas. Sua torcida vive sempre envolvida com violência, agressões e invasões. Até no carnaval ela já aprontou.
        Agora, quando o clube tem a grande oportunidade de recuperar sua imagem, com a construção do estádio palco da abertura da Copa do Mundo, o que se vê é o Itaquerão sempre apresentando problemas. Até operários já morreram por lá.
                                    
       Para confirmar, o Corpo de Bombeiros acaba de apontar que o Corinthians e Odebrecht ainda têm 26 irregularidades para resolver, para que enfim o estádio receba o auto de vistoria, que permitiria a sequência dos avais necessários para sua inauguração. Segundo as autoridades, "o Itaquerão  ainda não está seguro para receber o público."