Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 7 de setembro de 2013

Seleção joga bem e goleia

      Enfrentando um adversário fraco e mostrando muita descontração, a Seleção Brasileira goleou a Austrália, agora à tarde em Brasília, por 6 a 0. Gostei do jeito que o time de Felipão jogou, sempre muito aplicado e objetivo.
                          
 
      Acho que os desfalques de Fred, Oscar, Hulk e Daniel Alves até ajudaram. Jô é muito melhor do que Fred. Bernard mostrou que tem até condições de ser titular. Ramirez jogou com aplicação. E Maicon pra mim continua sendo o melhor lateral-direito que o Brasil tem. Sem as frescuras do Daniel Alvez, ele marca melhor e também sabe atacar, além de ser fisicamente muito mais forte.
        Jô fez dois gols, que tiveram grande participação de Bernard. E Neymar fechou o placar do primeiro tempo, num bolão enfiado por Ramirez. No segundo tempo, com muita modificações, outros três gols foram anotados. Até Ramirez, Pato e Luis Gustavo colocaram seus nomes entre os goleadores do jogo.
        Foi anunciado que a partida teve 40 mil pagantes, mas o Estádio Mané Garrincha estava cheio de lugares vazios. Acho que tinha mais gente lá fora, brigando com a Polícia de Brasília do que dentro do estádio.

Heber Roberto Lopes sofreu em Barranquilla

      O árbitro londrinense Heber Roberto Lopes precisou de quase quatro horas para levar o jogo Colombia x Equador ao seu final, ontem em Barranquilla, pelas Eliminatorias Sul-Americanas para a Copa 2014. Os colombianos ganharam por 1 a 0 e igualaram-se à Argentina na classificação do torneio, ambos com 26 pontos. Os argentinos descansaram na rodada de ontem.

                                             Heber teve que enfrentar um grande temporal
       Teve de tudo em Barranquilla. O jogo estava marcado para às cinco e meia da tarde, mas um verdadeiro dilúvio desabou sobre a Colombia, inundando o gramado. Heber teve que esperar até às 19 horas para dar início a partida. Mas no começo do segundo tempo houve um apagão, gerando uma longa paralização. James Rodriguez fez o gol da vitória colombiana, e o Equador perdeu um penalti, numa cobrança equivocada de Ayovi, que chutou para fora.

                                                     OS OUTROS JOGOS
      Outro jogo acidentado da rodada de ontem foi o realizado em Lima, no Peru, onde a Seleção local foi derrotada pelo Uruguai, por 2 a 1. O atacante Paolo Guerrero, peruano que joga no Corinthians, levou uma cotovelada do uruguaio Walter Gargano e foi parar no hospital, com umenorme corte na altura da sobrancelha (foto).
            Na outras partidas de ontem, o Chile goleou a Venezuela por 3 a 0, em Santiago. E o Paraguai, jogando no Defensores Del Chaco, meteu 4 a 0 na Bolívia.


       
 

Massa na frente de Alonso. Acredite

        Coisa rara aconteceu hoje, no treino final para o GP da Itália, que será disputado amanhã cedo (9 horas), em Monza. O brasileiro Felipe Massa ficou a frente do espanhol Fernando Alonso na definição do grid para a prova. Mas os dois pilotos da Ferrari não ficaram entre os três primeiros. Massa vai largar em quarto e Alonso será o quinto. Vamos ver na prova, se Felipe segura esta barra. Duvido muito.
     
                         
 
         O lider Sebastian Vettel é o pole-position, com seu companheiro Mark Webber em segundo lugar. A grande surpresa é o terceiro classificado, o alemão Nico Hulkenberg, da Sauer, que ultrapassou as duas Ferrari no finalzinho do ensaio. Guarde esta foto de Massa correndo na frente de Fernando Alonso. É mesmo uma coisa rara.

Pérolas que o Facebook nos traz


      O meu amigo Romeu Curi, que agora está com a gente no Facebook, é o autor desta postagem. São regras interessantes