Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Peru trouxe a decisão para Lima !




                   As seleções de Nova Zelândia e Peru empataram em 0 a 0 na madrugada deste sábado, na partida de ida da repescagem para a Copa do Mundo da Rússia em 2018, disputada no estádio Westpac, em Wellington (Nova Zelândia).
                  Em um jogo de poucas oportunidades para ambos os lados, as duas seleções se esforçaram para marcar um gol e abrir vantagem na repescagem, disputada em duas partidas. A próxima e decisiva acontece no Estádio Nacional de Lima na próxima quarta-feira.
                 O resultado deixa tudo aberto para o segundo jogo em Lima. Um empate sem gols leva a partida para a prorrogação e, persistindo o resultado, disputa de pênaltis. Caso o empate seja em um ou mais gols, a vaga fica com a Nova Zelândia, pelo critério do gol fora.
                    A última participação peruana na Copa ocorreu em 1982, na Espanha. Caso a equipe treinada por Ricardo Gareca consiga se classificar, o país disputará a competição pela quinta vez em sua história.
Arriverderci, Rússia !
                                             

              Depois de 60 anos, a Itália volta a dar um vexame histórico. Com o empate por 0 a 0 com a Suécia, no Estádio San Siro, a Azzurra, tetracampeã do mundo, não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo da Fifa Rússia 2018.

             E o árbitro espanhol ainda deixou de marcar dois penaltis cometidos pelos italianos, em lances de toque de mão no interior da área da Azzurra.  Com o apoio incondicional de mais de 60 mil torcedores, que fizeram um belo mosaico antes do apito inicial, a Itália começou a partida em cima, mas parou no nervosismo e na falta de precisão. Foram 11 chutes, mas apenas dois em direção ao gol. O contestado Gian Piero Ventura colocou Belotti, Bernardeschi e El Shaarawy em campo, mas pouco fizeram em campo.

                     Na partida de ida, os italianos haviam perdido por 1 a 0 e precisavam de uma vitória por pelo menos um gol para levar às penalidades. Porém, não conseguiram e, com isso, a Suécia é mais uma classificada ao Mundial. A última vez que a Itália ficou fora de uma Copa do Mundo foi em 1958.

                       A Seleção Italiana é a única campeã do mundo que não disputará a Copa da Rússia.  E o Brasil se livrou de um tradicional adversário, pois a Itália foi o País que mais nos enfrentou em Copas do Mundo. Por sete vezes, tivemos Brasil x Itália na competição !


É Willian dando o troco  ?




                        Depois de muitas fotos de Fátima Bernardes nas últimas semanas, agora é ex-marido dela,   apresentador William Bonner, que foi visto passeando ao lado da fisioterapeuta Natasha Dantas, apontada como nova namorada do âncora do "Jornal Nacional". A foto é deste último domingo.


                  O casal estava acompanhado do filho do apresentador, Vinicius Bonner, que estava junto da namorada. Eles jantaram em um restaurante no Horto, na Zona Sul do Rio, e acompanharam um musical sobre Ayrton Senna, estrelado pelo primo de Bonner.
                    O jornalista e a fisioterapeuta ainda não assumiram oficialmente o namoro, mas já foram flagrados diversas vezes trocando carícias e andando de mãos dadas em público.
Londrina vai concorrer
com Inglaterra x Brasil



             Em mais uma destas medidas insensatas que são tomadas no nosso País, o Londrina vai jogar amanhã, contra o Guarani de Campinas no Cafe,  no mesmo horário do segundo tempo do grande clássico mundial Inglaterra x Brasil, amistoso programado para Wembley.

              Ingleses e brasileiros vão começar o seu jogo pontualmente às 18 horas de Brasília.  E Londrina x Guarani vão se pegar a partir das 19h15m, pela Série B Nacional. Com a promessa de um grande jogo em Londres, vai ser difícil ver o primeiro tempo da partida marcada aqui para Londrina.

    Que burrice de quem não observou a coincidência de horário hein ?

FOLHA FAZ 69 ANOS !



           Hoje é um dia importante para os londrinenses.  O principal jornal da história da Cidade completa 69 anos. Quem como eu conhece a vida da Folha de Londrina por dentro,  sabe o quanto ela significa para todos nós que aqui vivemos.  O tempo passa e a Folha continua sendo o verdadeiro "JORNAL DO PARANÁ".
Temos um grande jogo
   nesta segunda-feira


                   A Itália perdeu o jogo de ida para a Suécia (1 a 0), na sexta-feira, pela repescagem européia, e precisa reverter a dramática situação, hoje no final da tarde. É uma das partidas mais promissoras da semana. Pode ficar de fora da Copa da Rússia !


                                  O técnico Ventura e o goleiro Buffon: Itália corre sério risco de ficar fora da Copa 

               Para evitar a tragédia, a Seleção Italiana conta com a força da torcida e do Estádio San Siro. São esperadas mais de 70 mil pessoas apoiando a Azzurra. A grande maioria esboça alguma confiança, mas acaba deixando escapar a ansiedade e a preocupação. E a tradicionalmente  forte defesa italiana não será suficiente desta vez. É preciso balançar as redes.


                 O duelo decisivo entre Itália e Suécia está marcado para as 17h45 (horário de Brasília) desta segunda. A Azzurra precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar a vaga na Copa - vale a regra dos gols fora de casa como critério de desempate. Se vencer por 1 a 0, levará a decisão para a prorrogação. O SporTV fará a transmissão ao vivo, e o GloboEsporte.com vai acompanhar todos os detalhes em Tempo Real.

 ItáliaBuffon, Barzagli, Bonucci e Chiellini; Candreva, Jorginho, Parolo, Florenzi e Darmian; Gabbiadini e Immobile. Técnico: Giampiero Ventura.
SuéciaOlsen, Krafth, Lindelöf, Granqvist e Augustinsson; Johansson, Svensson, Claesson e Forsberg; Toivonen e Berg. Técnico: Jan Andersson.

Sessão "Preguiça" em Brasília



                    O feriado da Proclamação da República, nesta quarta-feira (15), reduzirá o ritmo de trabalho em Brasília nesta semana.  No Congresso Nacional, praticamente todas as atividades estarão paralisadas. No Judiciário, a agenda será reduzida e, no Planalto, há previsão de somente dois eventos com a presença de Michel Temer.
                   No plenário da Câmara, onde geralmente há sessões entre terça e quinta, foram marcadas somente sessões de debates, nas quais não há votações, somente discursos de deputados. Nesses casos, os parlamentares não têm desconto no salário se faltarem.

                 Devido ao feriado, até o STF também vai reduzir o ritmo de trabalho nesta semana.   Em geral, a Corte realiza quatro sessões de julgamentos durante a semana: duas na terça (nas duas turmas), uma na quarta (plenário) e uma na quinta (plenário).  Mas, nesta semana de feriado, foi marcada somente uma sessão de julgamentos, na Primeira Turma, na terça à tarde. A Segunda Turma, responsável pela Operação Lava Jato, que se reuniria no mesmo dia e horário, desmarcou a sessão, que será reposta na semana seguinte, de forma extraordinária, na manhã do dia 21.

Matou a mãe, a facadas !

     A divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apresenta, na manhã desta segunda-feira, Muriell Marshall Madeira, de 24 anos de idade. Ele é suspeito de ter matado a própria mãe a facadas. O crime aconteceu na sexta-feira.  Segundo as investigações, comandadas pelo delegado Osmar Feijó, o suspeito foi preso em flagrante horas após o crime na cidade de Joinville, Santa Catarina (SC).
A  nova semana começou 
com um grande terremoto



                        Um terremoto de 7,3 graus na escala Richter atingiu a região da fronteira entre o Irã e o Iraque na noite de domingo. Segundo a imprensa local, até agora já foram registradas 348 mortes e mais de 5.000 feridos.

               A cidade mais atingida foi a de Sarpol-e Zahab, no Irã, localizada a aproximadamente 16 quilômetros da fronteira com o Iraque. As operações de busca correm contra o tempo para tentar salvar possíveis sobreviventes.
           Vídeos e fotos compartilhados nas redes sociais mostram o momento do tremor. Em uma das filmagens, crianças celebram seu aniversário quando são surpreendidas pelo terremoto.
                   Vários prédios desmoronaram e milhares de pessoas passaram a noite nas ruas com medo das réplicas, contadas às dezenas. Os danos são, por enquanto, difíceis de quantificar porque as comunicações foram cortadas e algumas estradas permanecem bloqueadas impedindo o acesso a áreas danificadas.