Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Torneio curto e difícil

        O Londrina vai estrear sábado na Série D Nacional. É difícil qualquer prognóstico. O time não terá um grande número de mudanças, mas as ausências de Gilvan (machucado) e mais Bruno e Wendell (envolvidos em negociações) podem alterar o comportamento da equipe. E está na cara que o J.Malucelli virá reforçado, em relação ao time que tinha no Campeonato Paranaense.
         A primeira fase é muito curta. Quem começar mole, vai quebrar a cara. Os dirigentes do Botafogo de Ribeirão Preto, por exemplo,  já estão de cabeça quente, porque começaram perdendo em casa (2 a 1 para o Metropolitano). Será difícil recuperar pontos perdidos em casa. O Jotinha começou com um bom empate, lá em Lajeado (RGSul). Se ganhar do Tubarão vai ficar numa boa.
          Para o Londrina, o mais importante será não perder na estréia, jogando fora de casa. Mas tentar a vitória é muito importante. Serão apenas oito jogos, quatro em casa e os outros quatro fora. E só passam os dois primeiros de cada grupo. Os outros só voltam a jogar no ano que vem. E com um baita prejuízo nas costas.

O novo disco de Sandy

      Depois que a cantora Sandy deixou de formar dupla com seu irmão Junior, em 2007,   ela não conseguiu mais o sucesso que a tornou conhecida em todo o Brasil. Iniciou a carreira solo em 2010, com o album "Manuscrito". Era um bom album, ganhou disco de platina, mas não foi o suficiente para trazer Sandy de volta ao sucesso de popularidade, obtido ao lado de Junior.
       Como todos sabem, Sandy Leah Lima é filha do cantor sertanejo Xororó que, com o irmão Chitãozinho formou a mais famosa dupla da música brasileira em todos os tempos. Sandy nasceu em 1983, em Campinas, onde mais tarde graduou-se em letras pela PUC Campinas. Aprendeu a cantar com o pai, e sempre foi considerada um fenômeno musical, sobressaindo-se mais do que o seu também talentoso irmão. Os dois fizeram mais de 1.800 shows e  foram  vistos por cerca de 33 milhões de pessoas.


       Casada há 4 anos e meio com o músico Lucas Lima, a cantora Sandy fala muito pouco sobre sua vida particular. Algo me diz que os dois não são tão felizes como os fãs esperavam.
        Pois Sandy está lançando agora o seu novo disco "Sim", que chega às lojas no próximo dia 11.  No primeiro show, no último dia 17 de maio em São Paulo, todo mundo aplaudiu muito. A nova apresentação ocorrerá no próximo sábado, em Uberlândia, Minas Gerais. E a capa do disco foi lançada ontem. É esta que vemos na foto. Achei um pouco fria, bem no estilo Sandy.

Catarinenses comandam a Série B

      Após quatro rodadas, o futebol de Santa Catarina é a grande sensação da Série B do Campeonato Brasileiro. Temos um time catarinense em primeiro (Chapecoense), um em segundo (Joinville), um em quarto (Figueirense) e um em sexto lugar (Avaí). Que loucura, hein ?  O Palmeiras (3º) e o Oeste (5º) são os "estranhos no ninho" dos seis melhores até aqui.
      E o domínio dos "catarinas" seria ainda maior se o Avaí tivesse pelo menos empatado com o Palmeiras, ontem em Itú. Mas o Verdão mereceu a vitória, porque foi superior, apesar de suas enormes limitações. Levou também um pouco de sorte, marcando um gol relâmpago, através de Leandro, e decidiu o jogo num daqueles lances milagrosos: Roni entrou e, na primeira bola que pegou, ficou sozinho na cara do goleiro (foto).


      Já o gol do Avaí foi uma pintura, pois Marcio Diogo apanhou a bola quase no meio do campo e fez fila, antes de chutar para as redes. Entretanto, o time dirigido por Ricardinho foi muito medroso, recuando exageradamente depois de obter o gol de empate. Se tivesse sido mais corajoso, certamente teria conseguido um resultado melhor, porque o Palmeiras continua muito fraco. É mesmo um time de Segundona.  Até Leandro, que andou se destacando em alguns jogos, já voltou a ser aquele jogadorzinho que não emplacou no Grêmio, apesar das muitas oportunidades. E o tal de Henrique, que os palmeirenses elogiam tando, foi driblado duas vezes por Marcio Diogo, no lance do gol do Avaí. Não vai ser muito fácil ficar entre os quatro primeiros, embora a Série B esteja repleta de times ruins.
       E o Paraná Clube, hein ? Em quatro jogos, apenas uma vitória. Está em 13º lugar, já perdeu duas partidas e só fez dois gols até agora, uma média de meio gol por jogo. Não tem a menor chance. É ruim demais.

      

Pérolas que o Facebook nos traz


     Minha filha Juliana compartilhou esta foto de "Caipira Urbano" e me matou de rir. Muito boa esta postagem !