Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Que família de bandidos, hein ?

           Como se já não bastasse o ex-goleiro Bruno estar preso, por ter dado sumiço no corpo da mãe de seu filho, o irmão do ex-jogador do Flamengo foi preso nesta quinta-feira, mais uma vez por tentativa de assalto e estupro. A vítima tem 17 anos e o crime aconteceu em Teresina, no Piauí.
 
            Esta é a terceira vez que Rodrigo Fernandes (foto) foi preso pelo mesmo crime. Se livrou nas duas vezes anteriores (em 2010 e 2013), por falta de provas. Mas desta vez, preso em flagrante, parece que a fera vai ficar enjaulada. Até porque,  ele também está sendo investigado na Justiça Piauiense por outros cinco estupros em Teresina.

     Joelma afastou Chimbinha
e já ensaia com outro guitarrista


           O jeito foi "arranjar" uma cirurgia da vista pra não ficar ainda mais chato, mas a verdade é que o palco ficou pequeno demais para Joelma e Chimbinha.

               O fato é que depois de seguidas notícias e desmentidos, a cantora começou a ensaiar com outro guitarrista, porque Chimbinha ficará de fora por algumas semanas, por causa da "tal cirurgia".  Ian é o nome do novo parceiro de Joelma no palco.

               Chimbinha e Joelma nem apareceram na festa do Prêmio Multishow, na terça-feira.  O "Calypso" estava cotado para ganhar o prêmio de melhor conjunto.

                 A "pulada de cerca" do guitarrista vai sair muito cara. Os fãs estão vaiando Chimbinha, que fica como algoz da história, enquanto Joelma posa de vítima. 

Vasco é o novo Ibis ?

 
 
 
         Desta vez, o Vasco vai mesmo "se consagrar" como o pior time brasileiro. Está "roubando" um título que já foi do Íbis, de Pernambuco. Esta história de estar a sete partidas sem marcar um gol sequer no Campeonato Brasileiro (em todas as séries) ultrapassa todos os limites de ruindade.  Acho até que isso é inédito no Brasileirão.
 
          Se cair para a Série B, será a terceira vez do Vasco em apenas oito anos.  São Januário vive hoje um dia de terror.  Torcedores pedem a saída de Eurico Miranda.  A Polícia Militar teve que ser acionada (foto).
 
           E mais: juro que eu nunca havia visto um treinador tão "sem saber o que fazer" como estava o Jorginho, no segundo tempo dos 6 a 0 no Beira Rio.  O 'cara' tá morto !
   A provocação de Valdívia !


         Não chega a ser uma surpresa. Afinal, estamos todos cansados de saber que o chileno Vadívia é um mau caráter mesmo, e só serve para esse tipo de coisa.  Mas não deixa de ser engraçada a prorrogação que ele fez com os corintianos, através das redes sociais. Lá nos Emirados Árabes, onde está jogando agora, pelo Al Wahda, ele postou a mensagem abaixo.

É BOM VER O TUBARÃO
PENSANDO NO SEU FUTURO
 
 
         Vi a notícia de que será inaugurada amanhã a Escolinha Oficial do Londrina, no campo da Carambeí, no Jardim Califórnia. E quando fiquei sabendo que o jogador Zé Dias seria o treinador da meninada,  tratei logo de ligar pra ele, um amigo de muito anos. Zé Dias foi um dos melhores ponteiros que o Londrina teve.

         A inauguração será amanhã, e o trabalho começa na segunda-feira.  Vale mencionar, que esta Escolinha está ligada diretamente ao clube, não tem nenhum vínculo com a SM Sports,  que toca o futebol profissional do Tubarão. É muito bom mesmo que o LEC comece a revelar jogadores que sejam realmente seus.  Desejo muito boa sorte ao amigo Zé Dias. Ele é competente, trabalhou no Vasco há pouco tempo. Vai se dar bem !
 
 

Será que desta vez vai ?


 
                  Impossível ignorar o bom começo do brasileiro Thomaz Bellucci (30º no ranking) no US Open, um dos grandes torneios do tênis na atualidade. Com duas vitórias, nosso patrício parece estar extremamente motivado. Mas é preciso cuidado, Bellucci costuma "amarelar" quando menos a gente espera.

                 Ontem, Thomaz passou fácil pelo japonês Yoshihito Nishioka: 6/0, 6/3 e 6/4.   Mas é preciso levar em conta que a "revelação" japonesa tem só 19 anos e é apenas o 128º do ranking da ATP. A  terceira partida será disputada amanhã, mas ainda sem horário definido.

                  O teste real pra gente saber se Thomaz Bellucci está mesmo crescendo será este de amanhã, contra Andy Murray (3º do mundo). Particularmente, acho uma boa jogar contra Murray agora. Apesar de estar lá em cima, o britânico é outro tenista que costuma surpreender com inesperados fracassos. E ontem, ele sofreu para derrotar o francês Adrian Mannarino, por 3 a 2. Precisou de 3h17m para virar o jogo.

    O assunto é o "bolafurada"   




           Com muita alegria, recebi ontem à noite a visita do amigo Neto Almeida, jornalista, empresário e um dos líderes do site de esportes que Londrina acabou de ganhar, o "bolafurada.com.br".  Eu e a esposa Ana curtimos o dinamismo e o ótimo papo do Neto, dono de grandes idéias e sobretudo um profissional entusiasmado pelo que faz.
 
            Entre outras coisas, "costuramos" a inclusão do Blog do Flávio Campos no novo  site. Fico feliz, por poder participar da iniciativa destes  jovens que estão reanimando a crônica esportiva londrinense
  Vitória gremista
 pra fechar a noite




            E pra completar a noite da quinta-feira, vi o Grêmio conseguir mais uma vitória no Brasileirão: 2 a 0 no Figueirense, em Santa Catarina.  Mesmo desfalcado de Marcelo Grohe, Luan e Erazo, que estão servindo suas seleções nacionais, o Tricolor  fez um a zero logo de cara, com Bobô que entrou no lugar de Luan. E fechou o placar já na fase final da partida, com gol de Pedro Rocha.
 
         Mas o Grêmio está voltando pra casa complicado, porque perdeu mais quatro jogadores para o próximo jogo, domingo contra o Goiás. Fernandinho sofreu uma lesão muscular, enquanto Galhardo, Edinho e Pedro Rocha receberam o terceiro cartão amarelo. O ex-londrinense Lucas Ramon será o lateral-direito contra os goianos.
     Uma das vozes masculinas mais românticas de todos os tempos no Brasil. Um cantor que foi capaz de frequentar as paradas de sucesso dos Estados Unidos, nas muitas vezes em que circulou por lá. Um artista que morreu cedo e deixou muita saudade

                               D  I  C  K        F  A  R  N  E  Y

                        

                           Cantor e pianista, DICK FARNEY foi um dos grandes nomes da música brasileira no século passado. Ele era irmão de outro artista famoso, o ator Cil Farney, que também já nos deixou.
                            O seu nome de batismo não ajudava muito para a vida artística: Franésio Dutra e Silva. Mas, como Dick Farney ele obteve reconhecimento internacional. Carioca, ele começou a tocar piano na infância, quando aprendia música erudita com o pai e canto com a mãe. Tornou-se um ótimo pianista e cantor nos gêneros jazz, samba-canção e bossa-nova.

 Estreou no rádio em 1937, na Rádio Cruzeiro do Sul do Rio, interpretando a canção Deep Purple, de David Rose. Foi tão bem que acabou sendo levado pelo famoso César Ladeira para a Rádio Mayrink Veiga, passando a apresentar o programa "Dick Farney, a voz e o piano".
 
 
De 1941 a 1944, Dick Farney foi crooner da orquestra de Carlos Machado, no lendário Cassino da Urca, naquele tempo em que o jogo era permitido no Brasil.
 
 
Mas o grande vôo de Dick Farney veio em 1946, quando dois conhecidos nomes da música americana (o arranjador Bill Hitchcock e o pianista Eddie Duchin se encantaram com seu talento, atuando no Hotel Copacabana Palace. Nos dois anos seguintes, fez muitas apresentações na NBC, principalmente como cantor fixo no programa do grande comediante, compositor e apresentador da TV norte-americana, Milton Berle, que era o maior nome da época.
 
 
Nos Estados Unidos, Dick Farney apresentou-se em muitas cidades, com destaque para Hollywood, Chicago, São Francisco e especialmente em, onde tocava e cantava no Waldorf Astoria Hotel e no Shell Burn Hotel.  Mas também fez sucesso na Argentina, no Uruguai, em Cuba, República Dominicana, Porto Rico e Ilhas do Caribe. Era um artista de prestígio internacional.
 


Trabalhou em três filmes na década de 50 e chegou ao tempo da Bossa Nova, em grandes espetáculos ao lado de Lúcio Alves, Nara Leão, Carlos Lyra e outros.
 
  
Já em 1960, nosso artista formou a "Dick Farney e sua orquestra, sucesso absoluto nos bailes. E em 65, na recém-inaugurada TV Globo - Canal 4 Rio, Dick e Betty Faria apresentaram alguns programas, como "TV Dick e Betty". Um sucesso.
  
Dick Farney foi proprietário das boates Farney's   e Farney's Inn.  Já em 71, formava um trio com Saba (baixo) e Toninho Pinheiro (bateria). E de 73 a 78, tocava piano e cantava na boate Chez Régine, em São Paulo.
 
 
Entre as dezenas de músicas que Dick Farney cantou com grande sucesso, tenho as minhas preferidas: Somos dois,  Ponto Final,  Uma loura,  Alguém como tu,  Copacabana, Perdido de Amor, Teresa da Praia e várias outras.
 
 
 







                          

                         
                              

AS MELHORES DO FACEBOOK

 
Uma aula de compromisso. É o que nos traz esta postagem do bom e constante amigo Celio de Abreu, que sempre tem boas coisas na sua página do Facebook