Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 2 de maio de 2016

    Chelsea empata e dá
 título inglês ao Leicester




Com gol de Hazard (foto) aos 43 minutos do 2º tempo, o Chelsea empatou o jogo com o Tottenham (2 a 2) e deu o título inglês  de presente ao Leicester, agora à tarde em Londres. Esta é a primeira vez que o chega ao título de campeão britânico.
No Londrina, o reforço
   está vindo do banco



                     Já que não está trazendo grandes reforços, o Tubarão está pelo menos se dando conta de que Netinho tem que ser titular no Campeonato Brasileiro. Ainda no último sábado, contra o PSTC, o habilidoso meia conseguiu se destacar numa partida em que o restante do time quase nada apresentou. 

                      Não é possível que, depois de tantos elogios, Netinho continue sendo apenas uma opção do banco de reservas para o técnico Claudio Tentati.  
WhatsApp novamente
 bloqueado no Brasil



                O bloqueio ao aplicativo WhatsApp começou a valer a partir das 14 horas desta segunda-feira (2) para clientes de TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel. Em comunicado, o WhatsApp lamentou a decisão e disse não ter a informação exigida pelo juiz.
A Justiça de Sergipe mandou as maiores operadoras de telefonia do Brasil suspenderem o acesso dos brasileiros ao aplicativo de mensagem instantânea por 72 horas.
A multa para as empresas em caso de descumprimento é de R$ 500 mil. Segundo o Sinditelebrasil, sindicato das operadoras, todas as empresas – TIMOiVivoClaro e Nextel – foram notificada e afirmaram que vão cumprir a determinação judicial.
A decisão é do juiz Marcel Maia Montalvão, da Vara Criminal de Lagarto, em Sergipe. O magistrado atendeu a um pedido de medida cautelar da Polícia Federal, que foi endossado por parecer do Ministério Público.
Compartilhamento de informação
O bloqueio foi pedido porque o Facebook, dono do WhatsApp, não cumpriu uma decisão judicial anterior de compartilhar informações que subsidiariam uma investigação criminal. A recusa já havia resultado na prisão do presidente do Facebook para América Latina em março.
Segundo o juiz, a medida cautelar é baseada no Marco Civil da Internet.


             
 Sandro Meira Ricci será o
 árbitro brasileiro nos Jogos



         A Fifa anunciou nesta segunda-feira a relação de árbitros escolhidos para trabalhar nos torneios masculino e feminino de futebol dos Jogos Olímpicos do Rio e apontou Sandro Meira Ricci como um dos representantes brasileiros escolhidos para atuar na competição.
        Gostei da escolha. Sandro Meira Ricci vai trabalhar no torneio masculino da Olimpíada e terá Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gaase como seus auxiliares. Além do trio de arbitragem, a Fifa também selecionou a auxiliar Neuza Back para trabalhar na competição feminina. No total, foram 88 oficiais de 40 países selecionados pela Fifa. 
Brasil de Pelotas também 
 começa a reforçar o time

Assim como o Londrina, o Brasil de Pelotas também começa a refoçar o seu time. Se preparando para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, o Xavante anunciou o primeiro reforço. É o lateral esquerdo Marlon. O jogador de 30 anos chega ao Bento Freitas vindo do Capivariano, que disputou a Série A1 do Campeonato Paulista.
          O atleta é natural de Belém do Pará e tem passagens por Criciúma/SC e Vasco/RJ, onde conseguiu o acesso para a elite do futebol brasileiro. O jogador também passou pelo Bahia. Marlon tem 1,82m e chega para disputar vaga no time titular de Rogério Zimmermann com Brock e Xaro.
                           Para o vice-presidente de futebol do Xavante, Cláudio Montanelli, as negociações do Brasil visando a disputa da Série B, são sinônimos de cobranças diárias da sua torcida. De 100 pessoas com quem ele fala nas ruas - ou por onde anda -, todos querem saber dos reforços. Faltam 15 dias para a estreia e as contratações estão atrasadas, como aqui no Tubarão.
                               Na sexta-feira circularam na mídia, novamente, os nomes do centroavante Marcão, que está nos Emirados Árabes, e jogou no Figueirense, e do atacante Jô, do São José de Porto Alegre. Jô é falado na Baixada desde o confronto entre os clubes no Gauchão. O diretor do Brasil definiu o jogador como um dos diferenciados do Estadual, mas vê dificuldades para contratá-lo. "Muitos falam que o atleta vai para Criciúma ou para o Luverdense. Até agora, nada de negócios, mas se trata de um excelente atacante. Vamos esperar, todos querem nomes. Assim é muito fácil. Precisamos estudar bem e atender aos pedidos do professor Rogério” - encerrou.

                              Quanto ao centroavante Marcão, Montanelli disse que não sabia quem era, mas depois de olhar a ficha do atleta, viu que ele tem bala na agulha, porém, nega qualquer tipo de procura ou negociação com o Brasil. “O atleta está no exterior e deve ter um padrão salarial longe dos nossos. Ainda é cedo para ver tudo isso, mas entendo a pressa da torcida e dos que querem ver o Brasil com qualidade no Brasileiro”.