Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Arthur entrou e botou o Coxa na liderança

            Graças ao atacante Arthur, que pertence a SM Sports, empresa que dirige o Londrina, o Coritiba igualou-se ao Paraná Clube na liderança do Campeonato Paranaense. O Coxa derrotou o J.Malucelli por 1 a 0, agora há pouco no Couto Pereira e chegou à primeira posição do certame.


            O jogo teve um primeiro tempo muito equilibrado, com o "Jotinha" criando algumas situações e ameaçando o Coritiba. Mas, no intervalo, o técnico Marquinho Santos colocou Arthur( com a camisa 77) no time e, logo aos 10 minutos da fase derradeira, o ex-jogador do Tubarão marcou de cabeça, após falta cobrada por Alex (foto), que fez seu primeiro jogo oficial pelo Alviverde.
            Agora, Coritiba e Paraná lideram o Campeonato Estadual, com 10 pontos, e vão se enfrentar domingo, na Vila Capanema. O Londrina, que até ontem liderava, é agora apenas o terceiro colocado, com 9 pontos.

Olha o Carnaval aí, Gente !

      Faltam apenas duas semanas para o começo do Carnaval 2013. Está na hora da gente entrar no embalo da alegria. Quem não pode estar na passarela, curte mesmo pela televisão. Nos sites, chovem notícias sobre a Festa de Momo, com grandes novidades.
 
 
       Por exemplo, a atriz Cléo Pires, a linda filha de Fábio Junior e Glória Pires, é a mais nova integrante da bateria da da "Grande Rio".  Ela vai desfilar pela escola de samba de Duque de Caxias (comandada pelo mestre Ciça) tocando repique. Quem diria, hein?
      Mestre Ciça garantiu que Cléo vai fazer sucesso: "Ela é dedicada, leva muito a sério, não está de bobeira não" - garante o experiente sambista.
                             
             A CADA DIA, MAIS FLORES E MAIS MENSAGENS

       Cinco dias após a tragédia ocorrida na cidade gaúcha de Santa Maria, continua aumentando o número de flores depositados na calçada da Boate Kiss, palco da maior desgraça já ocorrida numa  casa noturna do Brasil. Chegam também mais e mais mensagens de conforto, indignação e cobrança. Vai demorar muito tempo ainda, pra esta tristeza  passar.

"Pérolas" que o Facebook nos traz

      
        Muito espirituosa a postagem do amigo Marco Bonato, sobre os caminhos que a música assumiu em nosso País. É a nossa escolhida de hoje.

A primeira derrota sempre é mais doída

       Depois a torcida acostuma. Mas quando um time que vem ganhando sofre o primeiro revés, o sofrimento sempre é maior. Quem conhece o futebol, e particularmente o futebol  paranaense, já sabia que seria difícil para o Londrina manter a invencibilidade na Vila Capanema. Acho que o resultado de ontem não chega a ser uma decepção das grandes. Penso até que o Tubarão não fez uma partida de todo ruim. Há muito tempo que o Alviceleste não mostra um futebol melhor do que este lá na Capital. O time jogou o que podia, rigorosamente dentro das suas limitações técnicas. Algumas pessoas andaram se entusiasmando de mais, falando até em título estadual, entretanto temos uma equipe limitada, que pode vencer os times "pequenos" como vem fazendo, mas que vai sofrer sempre que enfrentar um adversário um pouquinho melhor.
 
 
      Prefiro destacar as coisas boas que vi no jogo de ontem, como as atuações sensacionais do goleiro Danilo e do volante Germano, que aparecem na foto acima, feita pelo site.futebolparanaense.net. Já escrevi outras vezes aqui, que estes dois jogadores são os melhores do atual elenco londrinense. Entre os demais, existem alguns outros bons valores, mas Germano e Danilo são os mais qualificados. Duvido que eles não sejam contratados por times de Curitiba para a disputa do Campeonato Brasileiro.
        Também faço questão de destacar a boa atuação do árbitro Edivaldo Elias da Silva. Alguns mais fanáticos criticaram o apitador por algumas decisões tomadas em alguns lances do jogo, mas na verdade ele fez tudo certinho. Foi inclusive corajoso, ao apitar um penalti contra o Paraná Clube, logo no primeiro minuto de um jogo disputado na Vila Capanema. Quando é que vimos isso antes ? Acertou em tudo, nos penaltis, nas expulsões e no controle da disciplina.

Classificação sem brilho

        Não gostei da maneira como São Paulo e Grêmio passaram para a Fase de Grupos da Copa Libertadores da Amèrica. O São Paulo ainda goleou o Bolivar no primeiro jogo, por 5 a 0, e tem a desculpa de ter jogado relaxado em La Paz. Ainda assim, foi vergonhoso estar ganhando de 3 a 0 e acabar perdendo por 4 a 3. Rogèrio Ceni ficou ficou revoltado com o comportamento do time, e com inteira razão. "Ganhando por 3 a 0, o São Paulo não pode perder nem que esteja jogando a 8 mil metros de altura" - protestou o goleiro.
        Mas muito pior foi o futebol apresentado pelo Grêmio, contra a LDU. Em duas partidas, là e aqui, Luxemburgo não conseguiu eliminar os equatorianos. A classificação veio sofrida, nos penaltis, muito mais por sorte, porque algumas cobranças foram mal feitas, com os caras fechando os olhos e chutando no  meio do gol. Sinto muito, mas o meu Grêmio não tem a menor chance nesta Libertadores. Sò  por milagre.



        E pior ainda foi a nova mancada daquela torcida que pratica a tal  "avalanche".  No jogo de inauguração da Arena, eles jà brigaram entre si, estragando a festa. E ontem quase provocaram uma tragèdia, com gente morrendo no novo estàdio. Os marmanjões pulam como ignorantes e quem se machuca são as meninas. Graças à Deus, o Corpo de Bombeiros jà proibiu que a avalanche volte a ser feita nos futuros jogos.