Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Corinthians já está em Dubai

        Depois de 14 horas de vôo, a delegação do Corinthians desembarcou agora à tarde (15h51m de Brasília) nos Emirados Árabes, para uma escala de 24 horas. Os jogadores corinthianos ficam em Dubai até amanhã à tarde, quando seguirão para Nagoya, no Japão. 
      Ainda em Dubai, haverá um treino, amanhã cedo, para desintoxicar. Depois virá a longa viagem até o Japão.

                                                       Corinthianos chegam a Dubai
      A viagem de São Paulo a Dubai teria sido absolutamente tranquila, não fosse o comportamento da imprensa brasileira, que atrapalhou os procedimentos do vôo e levou bronca dos comissários de bordo.
        Durante a viagem, o comandante da Emirates Airlines emitiu vários avisos, pedindo que os jornalistas brasileiros se organizassem melhor. A busca por entrevistas tumultuou bastante, incomodando passageiros e tripulantes.  Sempre foi assim, os repórteres brasileiro acham que podem fazer tudo o que quiserem.

Chico Beltrão ganhou a Terceirona

      O Francisco Beltrão é o campeão da Terceira Divisão Paranaense. O campeonato foi encerrado no último domingo, quando o Chico Beltrão goleou o Colorado, no Estádio Anilado, por 5 a 1, garantindo o título da competição.


         No jogo de ida, o Francisco Beltrão já havia vencido por 3 a 0, mostrando a sua clara superioridade. Além do Chico e do Colorado, o PSTC, que é de Londrina mas nunca joga aqui, também está subindo para a Segundona Paranaense de 2013.
        

Mais um negócio da SM Sports

          O atacante Arthur,  que a SM Sports revelou no Londrina, no último Campeonato Paranaense, e que depois foi emprestado ao Paraná Clube para o Campeonato Brasileiro da Série B, está praticamente negociado com o Coritiba. 


          Arthur veio do Iraty para o Tubarão. Ele tem 20 anos e marcou 9 gols pelo Paraná Clube em 33 jogos. É mais um negócio que a SM Sports faz e mais uma vez não se ouve falar em cifras. Pelo jeito, o Londrina vai ficar mais uma vez chupando o dedo, ou quando muito receberá uns trocadinhos.
         Não sou contra que a SM Sports negocie os jogadores que se destacam aqui, mas desta forma o Tubarão jamais voltará a crescer, como sonham algumas pessoas que amam o clube.

Terminou em confusão, como sempre

       Uma linda festa popular estava marcando o embarque do Corinthians para o Japão, com escala em Dubai. Mais de 15 mil pessoas estiveram no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, e a festa foi destaque até no site da Fifa. Mas, com sempre ocorre nos grandes momentos corinthianos, tudo terminou em confusão, por causa dos excessos cometidos por torcedores, que soltaram bombas e dispararam jatos vindos de extintores de incêndio.


         Não tem jeito. Existem pessoas que não sabem se divertir sem cometer bagunça e violência.  Muitos passageiros ficaram "presos" no meio da Fiel e não puderam realizar check-in e despachar bagagens.
      A Polícia teve que agir com energia. Balas de borracha e bombas de gás de pimenta tiveram que ser utilizados para dispersar a multidão corinthiana. Vários vôos foram atrasados.
                                       






A dor imensurável do Rui Eder


         Rui Eder Alves é marido de minha sobrinha Marta e mora lá em Pelotas. Seguidor do nosso blog, ele é um dos mais ardorosos torcedores do Grêmio que eu conheço. É só o Tricolor ter um bom jogo pela frente, e lá vai o Eder para Porto Alegre, 480 km de ida e volta.  Anteontem, é claro que ele foi se despedir do Estádio Olímpico, com camisa alusiva ao fato e tudo mais.
         Ontem, ele fez uma postagem, dizendo que "eu já vinha velando o meu Olímpico Monumental e no domingo foi como se a gente fechasse a tampa do caixão. A dor foi imensurável pra mim. Adeus Olímpico, vai ficar muita saudade."
  

Marin homenageou até a sua mulher

      Qualquer solenidade oficial do futebol brasileiro que se realize tem agora aquele tom característico dos politiqueiros. Já estou me preparando para enfrentar muita coisa do gênero, durante a Copa das Confederações e a Copa 2014. É o perfil do novo presidente da CBF, José Maria Marin, que não pode ver microfone e já começa a homenagear este ou aquele. A festa de entrega dos prêmios aos melhores do Brasileirão, realizada ontem em São Paulo, foi um festival de bajulações de toda espécie.

      Marin puxou o saco da imprensa, especialmente da Globo. Arranjou um jeito de tentar melhorar a imagem pública de seu amigo, Marco Polo del Nero, vice da CBF e presidente da Federação Paulista, prestando-lhe  uma homenagem que não tinha nenhum a razão de ser. Bajulou os políticos e as empresas que botam dinheiro na CBF e, não tendo mais a quem homenagear, Marin, com aquele jeito de boêmio antigo, "fez uma média" com sua esposa Neusa (foto) que subiu ao palco com ele. Que coisa mais antiga.
       Na premiação, algumas surpresas, como a escolha de Fred como o "craque do Brasileirão". Mas a voz do povo foi mais justa, apontando Ronaldinho Gaúcho como o "craque da galera". A revelação foi o mineiro Bernard, do Atlético, e o melhor técnico escolhido foi Abel Braga.
     Na Seleção do Brasileirão, só não concordo com a escolha do tricolor Jean, com Ralf ficando de fora. Eis os 11 escolhidos: Diego Cavalhieri (Flu); Marcos Rocha, Rever e Leonardo Silva, os três do Galo, com Carlinhos(Flu)  completando a defesa; Paulinho (Corinthians), Jean (Flu), Lucas (SP) e Ronaldinho Gaúcho (Galo); Fred (Flu) e Neymar (Santos).  O "gol mais bonito" foi o de Neymar contra o Atlético Mineiro.