Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

     Seu pai, o grande Altemar Dutra, já passou por este espaço musical, mais precisamente no dia 3 de janeiro, cantando "Que Queres Tu de Mim". Nada mais justo do que trazer também o herdeiro daquele talento inesquecível.

                A L T E M A R       D U T R A      J R


                         



       Embora ALTEMAR DUTRA JUNIOR  seja mais alto e mais forte, a semelhança com seu pai é enorme. Não apenas fisicamente mas especialmente no aspecto artístico. Ele nasceu em 1970, numa casa de artistas, filho de dois cantores respeitados: Altemar Dutra e Martha Mendonça (foto). É claro que o cenário na infância foi de muita música e alegria.

 
 
         Mas dos 12 aos 24 anos, Altemar Junior esteve muito empenhado no esporte. Formou-se em Educação Física e dedicou-se às artes marciais, realizando-se no kickboxingf full contact, que era uma modalidade nova no Brasil. Em, apenas dois anos, Altemar conquistou a faixa preta, tornou-se professor e, como lutador profissional, sagrou-se campeão brasileiro e sul-americano

 
Mas em 1995, a vocação musical falou mais alto, e Altemar Junior começou a cantar as músicas de seu pai, emocionando as pessoas pela semelhança das vozes. Porém, aos poucos começou a procurar a sua própria identidade. E foi no programa da saudosa Hebe Camargo que recebeu o primeiro convite para gravar.
 

 
O primeiro disco ("Transparente") veio pela Gravadora Velas em 1997, e já garantiu para Altemar Jr o Prêmio Sharp de Cantor Revelação. Logo em seguida, ele já participou da gravação do CD "Miltinho Convida", ao lado de Chico Buarque, Emílio Santiago, Dóris Monteiro e outros grandes cantores.
E o segundo CD, intitulado "Agora Eu Sei", foi lançado em 1999, com canções de vários compositores, como Elias Muniz, Carlos Colla e Lula Barbosa.
 

Após os quatro primeiros CDs gravados, começaram a surgir shows internacionais para Altemar. Seu pai era muito conhecido no Exterior. Aliás, acabou morrendo em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
E o  jovem artista também tem participado de alguns trabalhos  com outros cantores de nome.
O Brasil inteiro vai aos poucos reconhecendo o talento de Altemar Junior. Recebeu inclusive um título de Cidadão Honorário de Maceió, em solenidade realizada na Câmara Municipal da capital alagoana, como vemos na foto acima.
 
 
Altemar Dutra Jr vai assim construindo a sua história musical .  Vem gravando seguidamente, lançando muitas músicas novas de bons compositores.
Mas tenho que admitir que o que mais emociona ainda é ouvir Altemar Jr cantando as canções que consagraram o seu pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário