Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 1 de setembro de 2013

Londrina 1 a 0. Foi pouco

      Quando o uruguaio Nico Diaz abriu o placar para o Tubarão, logo aos 30 segundos, eu e todos os londrinenses sentimos uma sensação de alívio e passamos a imaginar que o Juventude seria derrotado por um marcador amplo. Seria a tranquilidade para o Londrina entrar em campo no segundo jogo, domingo que vem lá em Caxias do Sul. Mas o time alviceleste mais uma vez não jogou bem, ficando no 1 a 0. O público total não chegou a 6 mil pessoas.
       Nem mesmo quando passou a ter um homem a mais em campo, na metade do segundo tempo, o Tubarão soube encontrar o caminho para chegar ao segundo gol. E até correu alguns riscos na partida, principalmente na etapa inicial, quando Danilo teve que fazer boas defesas para evitar o empate dos gaúchos.
      O Londrina atuará por empate no jogo da volta,  mas lá no Estádio Alfredo Jaconi é sempre muito difícil segurar o Juventude, que mostrou qualidades na partida de hoje. Vai ser um sufoco.

Brasil fecha o Mundial com Prata por equipes

       O Brasil fechou o Mundial de Judô com mais um bom resultado das mulheres, que ficaram com a medalha de prata nas disputas por equipes. O Japão levou o ouro. As brasileiras derrotaram a Alemanha, a França e a Coréia do Sul, mas no grande confronto final parou diante das japonesas.
       Érika Miranda, Rafaela Silva, Maria Portela, Martia Suellen, Ketlyn Quadros, Mariana Silva e Mayra Aguiar integraram a equipe brasileira, que foi a melhor do campeonato na categoria. Elas ganharam cinco medalhas nas disputas individuais e mais esta na luta por equipes. Foi a nossa melhor campanha de todos os tempos no feminino.
       Os homens fracassaram mais uma vez, sendo eliminados logo no primeiro confronto pelos alemães. Rafael Silva, Eduardo Bettoni, Bruno Mendonça, Charles Chibana e Victor Penalber defenderam o Brasil. No masculino, o País sai do Mundial com apenas uma medalha. Um fracasso que assusta a todos.

Esta foi mesmo "pra acabar"

     Eu bem que alertei para a possibilidade do Brasil viver um grande fiasco na Copa América. Mas confesso que não esperava um "mico" tão grande. Depois de estrear perdendo para Porto Rico (72x65) na sexta-feira, o Brasil descansou no sábado, mas voltou muito pior neste domingo. Acredite: nossa Seleção levou 91 a 62 do Canadá, agora à pouco lá em Caracas, pela terceira rodada da competição, que oferece quatro vagas para o Mundial 2014.


      Foi horrorosa a atuação do Brasil. Só Alex Garcia e Guilherme Giovannoni escaparam do fracasso total, pois tiveram alguns bons momentos. E muito pior foi a conduta do técnico argentino Ruben Maragno, que voltou a mexer no time o tempo inteiro, sem permitir que a equipe se reencontrasse na quadra. E o que foi mais lamentável: levou duas faltas técnicas e, completamente descontrolado, acabou sendo expulso.
       Agora, para se manter com chance de classificação para a fase seguinte, a Seleção Brasileira precisa ganhar os jogos de amanhã (contra o Uruguai, às 18h30m) e de terça-feira (contra Jamaica, às 21 horas).

Nossas meninas faturaram o Grande Prix


           As rodadas anteriores já mostravam que dificilmente a Seleção Brasileira deixaria escapar o título do Grande Prix de Vôlei Feminino, disputado em Sapporo, no Japão. E não deu outra.  O time de Zé Roberto Guimarães passou por cima das chinesas, na última madrugada, vencendo por 3 a 0, com tranquilos parciais de 25/15, 25/14 e 25/20. A China não teve a menor chance. Esta foi a nona vez que o Brasil faturou o Grand Prix.
          Dani Lins foi a melhor da partida decisiva. E Sheilla foi a maior pontuadora, com 18 pontos. É incrível como o vôlei dá glórias ao esporte nacional. Com um envolvimento muito maior de dinheiro (rendas altíssimas, televisão e patrocínio) o futebol não nos dá tantas vitórias internacionais.
            

Pérolas que o Facebook nos traz


       A postagem é da amiga Andrea Gelonezi Gil, e nos mostra bem o que o alcool pode fazer com as pessoas. Não entra nessa, meu amigão