Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 27 de janeiro de 2018

Ainda não é hora de poupar jogadores !

        Não sou contra a idéia de poupar jogadores durante as fases mais duras de uma temporada. Mas pra tudo tem hora certa.  E esta ainda não é a hora do Londrina dar um descanso para atletas que mal estão iniciando o ano e se entrosando no time.  Entretanto, o que está sendo comentado na Cidade é que o técnico Ricardinho poderá poupar alguns dos seus jogadores no difícil jogo de amanhã na Capital, contra o Paraná Clube, só porque o Tubarão vai jogar quarta-feira pela Copa do Brasil.

      Mas logo agora, que o time ganhou seu primeiro jogo oficial do ano ? 

        Apesar da boa vitória no clássico com o Maringá, na quarta-feira, ficou claro que a equipe londrinense ainda está longe de ser um time afinado. Ainda não é um time pronto, longe disto. E  o que mais está faltando é uma sequência de jogos que fará os jogadores se conhecerem realmente. Por que, então separá-los agora ?

        Se ganhar do Paraná Clube, o Tubarão ficará numa boa no Campeonato Estadual. Mas se perder, estará entrando no sufoco de brigar pela classificação. E o próximo jogo será só na quarta-feira. E a longa viagem será compensada por vôos em confortáveis aviões. Mexer no time agora é BURRICE !

Larissa vira estrela musical !

                 


                     O site "Agora São Paulo " nos conta hoje que Larissa Manoela (foto)vai estrear no mundo dos musicais. A estrela do SBT fará parte do elenco da adaptação de "A Noviça Rebelde" para os palcos brasileiros como a mais velha das crianças cuidadas pela protagonista, que será vivida por Malu Rodrigues. Outro ator de TV contratado para o espetáculo foi Nicolas Prattes.

José Luiz Datena muda de estilo !



             Datena está mais próximo do que nunca de realizar o que vem anunciando há anos em entrevistas: deixar o jornalismo policial. A Band está prestes a bater o martelo no projeto de um programa aos domingos comandado pelo apresentador. A ideia é que a atração tenha três horas e meia de duração e vá ao ar durante as tardes.

 Em fase de busca de parceiros comerciais, o projeto deve trazer mudanças ao "Brasil Urgente", que seria assumido em definitivo pelo filho Joel Datena. A ideia seria fazer uma passagem de bastão gradual, com Datena eventualmente participando do programa até sair de vez para dedicar-se ao dominical. Deve estrear em abril.

Cinco anos de tristeza inesquecível !



         A tragédia da boate Kiss completa cinco anos neste sábado. A data é marcada por diversas atividades ao longo do final de semana, além de uma vigília realizada na madrugada em frente ao local onde aconteceu o incêndio em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

As homenagens aos 242 mortos tiveram início já nesta sexta-feira, com a exibição do documentário "Depois Daquele Dia" na Praça Saldanha Marinho, no Centro da cidade, onde centenas de pessoas acompanharam a história produzida pela irmã de uma das vítimas.

Acidente mata trovador gaúcho !




                     O cantor e trovador Volmir Martins morreu um acidente no interior de Getúlio Vargas, nesta madrugada. Ele voltava de um show com o conjunto Os Monarcas no município de Áurea, segundo informou seu empresário, Sandro Sant’Anna. 
Martins, de 48 anos, dirigia uma van na estrada que dá acesso ao distrito de Rio Toldo quando perdeu o controle do veículo, que caiu no Rio Castilha. Outras três pessoas, que também estavam na van, foram socorridas e levadas ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim.

                    Muito conhecido especialmente pela música "Ataca As Égua Salvador" – que se tornou um bordão no meio tradicionalista gaúcho – o artista era também apresentador de um programa de televisão. A versatilidade do venâncio-airense é conhecida pela comunidade artística.
" Era rápido uma barbaridade, chegava e improvisava na hora. Tinha uma alegria contagiante. Era completo, é uma perda muito grande para arte do Rio Grande" - disse o humorista Jair Kobe, que interpreta o personagem Guri de Uruguaiana e fez sucesso nos anos 1980 à frente do grupo nativista Canto Livre.
O talento de Martins para o improviso também é lembrado por Neto Fagundes. O músico, que é apenas seis anos mais velho do que o trovador, lembra que Volmir impressionou desde que começou a frequentar eventos tradicionalistas.
" Além da sua importância musical, o Volmir era um extraordinário trovador. Era dono de um improviso impressionante. Meu tio Darci organizava a Invernada dos Trovadores, e o Volmir era um cara que fazia a diferença. Era um talento, tinha mais ou menos a minha idade, e lembro que ele sempre impressionou nos eventos de trova. Ainda tinha muita coisa para conquistar" – diz o músico e apresentador. 
A atuação como apresentador de programas de TV também rendeu a Martins popularidade entre artistas do Estado. O músico Joca Martins lembra da personalidade agregadora do trovador nos bastidores de canais como Band e SBT.
" Gravei muitos programas com ele, e era um cara que se preocupava em alegrar todo mundo. O bordão dele, "Ataca as égua, Salvador", se tornou muito popular. Perdemos um importante artista, detentor dessa habilidade genuína que é a trova. É um arte complexa, que ele dominava" – lembra o músico pelotense.
Durante sua carreira de mais de 20 anos, Volmir Martins lançou quatro discos: Minha Estampa, De Campeiro a Cantador, Saudade do Interior Ataca as Égua Salvador.

"Ambulância-Bomba" Só faltava isso !





              A explosão de uma "ambulância-bomba" na manhã deste sábado deixou 95 mortos e 158 feridos em Cabul, de acordo com o Ministério da Saúde afegão. O Talibã reivindicou a autoria deste atentado, que já é considerado um dos mais violentos dos últimos anos na cidade.

           "O último balanço que temos é de 63 mortos e 151 feridos. Pode aumentar porque alguns feridos hospitalizados estão em condição crítica"- advertiu Baryalai Hilali, diretor de comunicação do governo.
             O alvo exato dos terroristas ainda não está claro. Um edifício próximo ao hospital Jamuriat foi afetado e ameaçava desabar.

                 "O suicida usou uma ambulância para passar pelos postos de controle. No 1º controle disse que transportava um paciente para o hospital Jamuriat. No segundo posto de controle, foi identificado e detonou os explosivos" - explicou à AFP Nasrat Rahimi, porta-voz do ministério do Interior.

No bairro onde ocorreu a explosão estão prédios governamentais (entre eles os escritórios do Ministério do Interior afegão), além de embaixadas estrangeiras e os da União Europeia.

     O Alto Conselho da Paz, responsável pelas negociações com os talibãs (atualmente bloqueadas), também fica na região. A área estava movimentada no momento do ataque, ocorrido por volta das 12h45 (horário local), já que sábado é um dia útil no país. Apenas o hospital da ONG italiana Emergengy contabilizou sete mortos e 70 feridos.

O atentado foi reivindicado pelo porta-voz dos talibãs, Zabihullah Mujahid, no WhatsApp: "Um mártir explodiu seu carro-bomba perto do ministério do Interior, onde estavam muitas forças policiais"- segundo a France Presse.

              A explosão foi tão potente que abalou a capital afegã e deixou vários estabelecimentos com as janelas quebradas em bairros próximos. As janelas do escritório da AFP, que fica a quase 2 km, tremeram e os vidros da "Chicken Street", a rua dos antiquários, a centenas de metros do local do atentado, quebraram.

Mais uma triste imagem !

   



                                 Dois homens ficaram feridos na noite dessa sexta-feira, após se envolverem em um acidente na BR-277, na altura do km 69, em São José dos Pinhais. A colisão aconteceu na pista marginal da rodovia, por volta das 23h30, quando – segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) – um Renault Scenic teria desrespeitado a sinalização obrigatória de parada e invadido a via pela qual o ônibus trafegava.
                   Com o impacto, o ônibus da empresa Rimatur quase tombou e acabou em cima da mureta que divide as pistas. Os motoristas foram atendidos e encaminhados a um hospital em São José dos Pinhais.

E vem aí mais bronca !


                             O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não terá muito tempo para se refazer da derrota imposta na última quarta-feira pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região. O juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, julgará no final de março a segunda ação apresentada pela força-tarefa da Lava-Jato contra o petista. No processo, ele é acusado de receber vantagens ilícitas da empreiteira Odebrecht.