Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Será que PEC quer
dizer "PECADO"? 



                 Oito horas depois de aprovar, na madrugada desta quarta-feira, a emenda do teto, que limita os gastos federais, a Câmara liberou reajustes salariais de até 37% para servidores de cinco corporações: 1) Polícia Federal, 2) Polícia Rodoviária Federal, 3) Perito Federal Agrário, 4) Desenvolvimento de Políticas Sociais; e 5) Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit).
                        Os aumentos chegarão aos contracheques a partir de 2017. Serão parcelados em três vezes, até 2019. Custarão ao Tesouro Nacional R$ 3,094 bilhões por ano. Paradoxalmente, o projeto que beneficiou os servidores é de iniciativa do mesmo governo que tenta instituir o teto para reduzir os gastos públicos.
                        O projeto foi aprovado por unanimidade, em votação simbólica, numa comissão especial da Câmara. Seguirá direto para o Senado. Vêm aí novos reajustes. Estão na fila, entre outras categorias, os auditores fiscais da Receita Federal.
     Série B: mais um bom 
resultado para o Londrina



               Vasco e Avaí, respectivamente segundo e terceiro colocados  da Série B, empataram sem gols, ontem à noite em São Januário. A torcida do Londrina estava torcendo por uma derrota do Avaí, para ultrapassar o time catarinense na classificação. Mas o resultado registrado também foi bom para o Tubarão, que poderá igualar-se ao Avaí nos pontos, se ganhar do Criciúma amanhã, além do que estará se aproximando também do Vasco.

                Vejam a situação da "briga", antes dos jogos de amanhã e sábado, que fecharão a 33ª rodada:


PosTimePGJVEDGPGCSG%
Atlético-GO61321710544251963,5
Vasco5833177948351358,5
Avaí5533167103933655,5
Londrina52321410833231054,1
Náutico51321561148351353,1
Bahia50321481046271952

           

Morre mais um torcedor !



                         Durante a partida de ida da semifinal da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Grêmio nesta quarta-feira,  o Mineirão presenciou uma tragédia. O torcedor cruzeirense Eros Dátilo Belizardo, membro do "Pavilhão Independente", torcida organizada do clube, faleceu aos 37 anos. Até agora não se sabe o real motivo do óbito.

                         Segundo informações da Minas Arena, organizadora do estádio, o torcedor teria passado mal após o primeiro gol do Grêmio aos 19 minutos da partida. Já testemunhas, afirmam que Eros tentava passar para outro setor do estádio e foi impedido e agredido por seguranças.

                          Ainda de acordo com a Minas Arena, Belizardo foi socorrido pela equipe médica e encaminhado ao Hospital Odilon Behrens, dando entrada às 23h07m.  
A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) de Belo Horizonte divulgou em nota oficial que Eros Dátilo Belizardo chegou morto ao hospital com múltiplos ferimentos, com óbito declarado às 23h16m. 

"O paciente E.D.B deu entrada no Hospital Metropolitano Odilon Behrens às 23h07, encaminhado via ambulância privada que atende no Mineirão. O paciente chegou ao hospital já sem vida – apresentando múltiplos traumas - e o óbito foi oficialmente declarado às 23h16"-  diz a nota da SMSA.

Uma coisa é certa: está ficando muito perigoso ir ao futebol no Brasil. Frequentemente morre gente em nossos estádios.  É melhor pensar bem, antes de ir ao jogo.



Hoje é dia de "The Voice"




                        O reality musical The Voice Brasil que vai ao ar nesta quinta-feira, após a novela das nove,  promete ainda mais emoção, com a penúltima noite de audições as cegas  no programa,  que ainda vai contar com a nova fase que vem aí: a Batalha dos Técnicos! Serão batalhas especiais, ao vivo, entre cantores de times diferentes. Claudia Leitte, Carlinhos Brown, Lulu Santos e Michel Teló terão a missão de decidir quais participantes vão se enfrentar.
                 A edição de 2016 já conta com novidade também no elenco. Ao lado dos quatro técnicos e de Tiago Leifert, Mariana Rios é a mais nova integrante do programa e vai mostrar os bastidores do reality!
                Após revelar quatro grandes nomes da música brasileira, o The Voice Brasil vive a sua quinta temporada repleto de novidades e emoção. Ellen Oléria foi a grande campeã da primeira edição, Sam Alves da segunda, a dupla Danilo Reis e Rafael da terceira e a última consagrou Renato Viana como a nova voz do país.
                  
Gilberto Gil segue revezando 
  os shows com internações 



              Acho que Gilberto Gil está se arriscando demais. Em 2016, já perdi as contas de quantas vezes ele esteve internado.  E mais uma vez, Gil deixou o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na tarde desta quinta-feira. 

           O cantor publicou uma foto em sua conta no Instagram e na legenda, confirmou presença no show que fará com Caetano Veloso, no próximo domingo, no Rio de Janeiro: "Voltando pra casa e domingo tem a última apresentação de #DoisAmigosUmSeculoDeMusica no Rio. Aquele abraço pra todo mundo e axé!"-  postou o músico, para comemoração dos seguidores.
               Aos 74 anos, Gilberto Gil estava internado desde a última sexta-feira, dando continuidade ao tratamento de insuficência renal.
Com recorde de Público no Mineirão, 
 o Grêmio liquidou o Cruzeiro: 0 x 2 




Com uma atuação perfeita, o Grêmio foi o grande destaque dos jogos de ida das semifinais da Copa do Brasil. Com recorde de público em jogos entre clubes no Mineirão, o Tricolor venceu por 2 a 0 e ficou muito perto da grande final da competição, podendo até perder por 1 a 0, quarta-feira que vem em Porto Alegre. 

Pra completar a festa gremista, um gol maravilhoso de Luan no primeiro tempo e a garantia de vitória na fase complementar, com tento marcado pelo veterano Douglas, o melhor em campo. 

  Público presente: 53.452

 Público pagante: 50.715
 Renda: R$ 1.606.821,00 
Em Porto Alegre, o Galo também
ficou perto de um lugar na final





            Também em Porto Alegre a vitória foi do visitante.Mostrando que tem mais time, o Atlético Mineiro derrotou o Internacional em pleno Beira Rio, por 2 a 1. E o resultado colocou o Galo muito próximo da decisão da Copa do Brasil, pois no jogo da volta poderá até perder por 1 a 0 para o Colorado. E desta vez será em Belo Horizonte, na próxima quarta-feira.

                Mas o confronto no Beira Rio foi bem mais equilibrado. Otero fez 1 a 0 e Willian de penalti empatou para o Inter, que tentou ganhar o  jogo. Mas aos 44 minutos do segundo tempo, Lucas Pratto garantiu a vitória mineira.