Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Situação de Neymar está complicada

         A cada dia que passa, fica mais complicada a situação do jogador Neymar no Santos. Acontece que o clube está devendo R$ 7 milhões ao jogador, referentes ao pagamento das luvas parceladas na última renovação contratal, em 2011.  Isso pode fazer com que a transferência de Neymar para o futebol europeu ocorra já na próxima janela de transferência, em agosto.
 
 
                                
         
         O pai do jogador ( Neymar da Silva Santos) que é também seu empresário, por causa da dívida já andou fazendo duras críticas ao clube na sua última estada na Europa. E para completar, o técnico Murici Ramalho disse ontem que acha que "Neymar está de saco cheio com o futebol brasileiro". O treinador chegou a declarar que não vai mais brigar contra a transferência do jogador para a Europa.
         Embora tenha contrato com o Santos até julho de 2014, acho que Neymar vai embora antes da Copa do Mundo. E o que é mais importante: vai sem ter dado um grande título ao Brasil. Estou certo de que esse guri nunca vai chegar perto de Pelé. O seu "berço" também não ajuda.

15 de maio ou 8 de dezembro ?

       A maioria das pessoas não sabe ao certo quando comemorar o Dia da Família. Muita gente está comemorando hoje, com base numa posição assumida pela ONU (Organização das Nações Unidas), que em 1994 estipulou a data de 15 de maio para homenagear as famílias do mundo inteiro.
       Mas no Brasil, trinta anos antes da iniciativa da ONU,  em 1963, o presidente João Goulart havia fixado por decreto o dia 8 de dezembro como "Dia da Família". E a data ficou conhecida por todos no País.
                                    
 
       Polêmicas quanto as datas festivas são comuns no calendário universal, mas como resolver isso ? Sugiro que você festeje com sua família hoje e, quando o 8 de dezembro chegar, comemore outra vez.  Afinal, a família é tão importante que pode ser comemorada até mais vezes por ano, não é mesmo?

Caiu mais um paulista

         O futebol paulista iniciou a Libertadores com três representantes, mas já está com apenas um. Vamos ver se o Corinthians passa, hoje à noite.  Na semana passada, foi o São Paulo, que levou aquele baile do Galo, em Belo Horizonte, e caiu fora. E ontem à noite foi a vez do Palmeiras, que acabou derrotado (2 a 1) pelo estreante Tijuana do México, em pleno Pacaembu.
          Até que o Palmeiras foi longe demais, com a equipe que tem. É um time de Segunda Divisão, bem fraquinho mesmo para uma competição deste nível. Só valentia não resolve. Ainda por cima, levou aquele grande azar no primeiro gol dos mexicanos, um grande "perú" do goleiro Bruno. Coitado, vai ser duro levantar, depois desta. Foi mesmo ridículo, como mostrou a sequência  publicada pelo Lance!Net, que reproduzimos abaixo.


          Não deu nada certo. O árbitro até "inventou" um penalti para ajudar, mas depois anulou um gol legítimo. Não era mesmo a noite do Verdão. O time se desorganiza todo quando está perdendo. O zagueiro Henrique fica maluco, vira centroavante e quer fazer gol de qualquer jeito. O técnico Kleina bem que tentou mudar as coisas, mexendo no time. Mas parece que cada vez fica pior.
        E o Tijuana, que não tem nada de excepcional, joga com muito mais organização, tem um treinador mais experiente e de melhor qualidade. Acho que será mais um time que morrerá na Arena Independência, mas certamente vai exigir muito do Atlético Mineiro, lá no México.  O goleiro Sausedo, o centroavante Riasco e especialmente o meia Arce são muito bons jogadores. Certamente fariam sucesso em qualquer clube brasileiro.
         Em relação ao futuro do Palmeiras, não acho que será buscando jogadores baratos no Interior, como está acontecendo, que conseguirá sucesso na Série B. O Verdão terá que contratar jogadores de Primeira Divisão para conseguir ganhar a Segunda. E, para começar, os palmeirenses precisam parar de reclamar das arbitragens e de chorar.

Pérolas que o Facebook nos traz


          Vamos ver o que é que o Grêmio arranja lá na Colômbia, contra o Independente Santa Fé. Tomara que ganhe pra ver se o pessoal do facebook alivia as gozações. Como esta aí de cima