Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Se Obama virar cantor, não morre de fome

            Nos últimos dias, li e ouvi muitos elogios ao "lado  cantor" do presidente Barack Obama, que volta e meia resolve cantar para seus amigos. Hoje, finalmente, consegui ver um video que mostra a performance do presidente dos Estados Unidos durante uma homenagem ao blues, realizada recentemente na Casa Branca. E fiquei de queixo caído.
                                                O presidente cumprimenta B.B.King
            Nem as presenças de músicos famosos, como Mick Jagger, B.B.King, Buddy Guy e Jeff Beck intimidaram Obama, que cantou como um profissional. Além de bela voz, ele mostrou um swing impressionante e uma presença de palco sensacional.
            O presidente já havia cantado até em comícios, mas esta apresentação de agora, mostrou que é realmente do ramo. Sua interpretação em "Sweet Home Chicago", um clássico blues, foi linda. Obama cantou com emoção, talvez porque Chicago tenha sido a cidade em que ele viveu e sua carreira política.
             Se não for reeleito na presidência, Barack Obama pode virar cantor que, certamente, não morrerá de fome !

Nenhum comentário:

Postar um comentário