Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O que é que há com os trens argentinos ?

            Não passa um mês que a gente não receba notícias sobre desastres ocorridos na Argentina, envolvendo trens. Alguns até gravíssimos, como o desta semana, ocorrido na Estação Once, onde um trem em alta velocidade saiu dos trilhos e foi levando tudo o que encontrava pela frente até chocar-se contra o terminal.
             Oitocentos passageiros viveram momentos de pavor. Quarenta e nove morreram. E a explicação até agora é de que "o sistema de freios falhou." Muitas pessoas dizem que a velocidade praticada pelo trem era inexplicavelmente altíssima.
              Alguma coisa está acontecendo. Ou os condutores não estão devidamente capacitados para a execução da tarefa, ou os trens são "velhas porcarias".

Nenhum comentário:

Postar um comentário